Política de Privacidade – Genebra Seguros

Esta Política de Privacidade dispõe sobre como a Genebra Corretora de Seguros Ltda. (doravante denominada “Genebra”) obtém, usa, divulga, transfere e armazena as suas informações pessoais obtidas através das páginas de internet controladas pela Genebra(doravante denominadas neste documento também como “páginas de internet da Genebra”) e para as quais essa política seja relevante

 

Salvo menção contrária, esta Política de Privacidade não se aplica a informações pessoais obtidas fora da conexão de internet (off-line), páginas de internet da Genebra para as quais esta Política de Privacidade não seja relevante ou a páginas de internet de terceiros que tenham conexão com as páginas de internet da Genebra. O uso das páginas de internet da Genebra está sujeito a esta Política de Privacidade e aos Termos de Uso de internet.

 

Por favor, leia esta Política de Privacidade antes de utilizar as páginas de internet da Genebra ou antes de enviar qualquer informação pessoal e entre em contato com a Genebra em caso de quaisquer dúvidas ou questionamentos.

 

O que significa “informações pessoais” nos termos desta Política de Privacidade?
“Informações pessoais” são dados que identificam você ou terceiros ou que possam ser utilizados de alguma forma para identificar você ou terceiros e que sejam enviados às páginas de internet da Genebra e/ou coletados através delas. Exemplos de informações pessoais são: nome, endereço de correspondência, e-mail, número de telefone, preferências de contato, informações de cartão de crédito, informações de veículos, entre outros.

 

A Genebra poderá confirmar as informações pessoais consultando órgãos públicos, empresas especializadas, cadastros restritivos ou centrais de risco. As informações que a Genebra obtiver destas entidades serão tratadas de forma confidencial. Sem prejuízo do disposto anteriormente, você responde pela veracidade, exatidão, vigência e autenticidade das informações pessoais fornecidas, e deve mantê-las devidamente atualizadas. Por consequência, a Genebra não possui qualquer responsabilidade caso você forneça dados falsos ou inexatos relacionados às suas informações pessoais ou de terceiros que sejam informadas por você.

 

Como a Genebra obtém informações através da internet (on-line)?
A Genebra obtém informações através da internet de duas maneiras:

 

Coleta ativa de informações:
A exemplo de muitas páginas de internet, as páginas de internet da Genebra coletarão ativamente informações suas (isto é, quando você as envia por sua própria iniciativa) fazendo perguntas ou solicitado a você o preenchimento de seus dados.

 

Algumas das informações que você nos fornecer poderão ser consideradas informações pessoais (isto é, informações que poderão individualizá-lo, tais como: nome completo, endereço, e-mail, telefone, etc). Algumas áreas das páginas de internet da Genebra poderão requerer que você forneça informações pessoais para que possa fazer uso de recursos específicos (tais como receber informações sobre serviços, contratar serviços e produtos oferecidos pelos parceiros da Genebra, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Genebra, responder a uma pesquisa da Genebra, subscrever boletim informativo, tips/pointers, preencher um formulário de feedback, acessar e/ou salas de conversação – chats, etc.). Você será informado a cada ponto de coleta ativa de informações sobre qual informação é de preenchimento obrigatório e qual é opcional. Para proteger sua privacidade, você não deve enviar à Genebra nenhuma informação que não seja especificamente solicitada.

 

Coleta passiva de informações:
Ao navegar nas páginas de internet da Genebra, certas informações poderão ser obtidas pela Genebra passivamente (isto é, sem que você as tenha enviado por sua própria iniciativa) por meio do uso de várias tecnologias, tais como, os chamados cookies e web beacons da internet, explicadas no item seguinte.

 

Em geral, as tecnologias de coleta passiva de dados empregadas nas páginas de iinternet da Genebra podem coletar somente informações não-pessoais, ou seja, informações que não permitem a sua identificação ou associação direta com você, sem que você as tenha enviado por sua própria iniciativa, a menos que você tenha disponibilizado informações pessoais que possibilitem sua identificação na página de internet da Genebra visitada. São exemplos de dados não-pessoais coletados nas páginas de internet da Genebra: sua profissão, seu idioma, seu CEP, seu código de área telefônico, suas atividades nas páginas de internet da Genebra, o URL (Uniform Resource Locator) do site da internet que você visitou anteriormente, entre outros.

 

As tecnologias de coleta passiva de informações e rastreamento podem tornar mais fácil para você a navegação nas páginas de internet da Genebra. Além disso, elas permitem que a Genebra entenda melhor o comportamento das pessoas que visitam as páginas de internet da Genebra, aprimore os produtos, serviços e publicidade oferecidos, identifique problemas com um servidor, adapte as páginas de internet da Genebra as suas preferências, reúna dados estatísticos, analise tendências, identifique quais partes de suas páginas na internet, produtos e serviços atraem mais interesse, permitindo o melhor gerenciamento e aperfeiçoamento das páginas, bem como uma melhor prestação de serviços.

 

Para saber sobre como limitar ou desabilitar a tecnologia coleta passiva de informações e de rastreamento, veja abaixo o tópico “Como eu posso escolher o modo como a Genebra obtém e usa minhas informações pessoais?”. Entretanto, certas funcionalidades das páginas de internet da Genebra dependem das tecnologias de coleta passiva de informações e rastreamento para serem utilizadas.

 

As informações pessoais combinadas com informações não-pessoais serão tratadas como informações pessoais enquanto essas informações permanecerem combinadas.

 

Cookies e Outras Tecnologias de Coleta Passiva de Dados:
O seu browser (navegador) transmite automaticamente às páginas de internet da Genebra informações coletadas por meio de tecnologias de coleta passiva de dados (cookies e web beacons), como o endereço URL (Uniform Resource Locator) da página de internet que você acabou de visitar, a versão de browser com a qual o seu computador opera e o endereço de IP (Internet Protocol) do seu computador.

 

Cookies são pequenos arquivos de texto transferidos para o disco rígido do seu computador por uma página de internet. Web beacons (também chamados de arquivos GIF, pixels ou tags da internet) ajudam a Genebra reconhecer um cookie específico em seu navegador.

 

O endereço de IP é um número atribuído ao seu computador pelo seu provedor de serviços de internet para que você possa acessar a internet e é geralmente considerado como informação não-pessoal porque na maioria dos casos, o endereço de IP é dinâmico (troca a cada vez que você se conectar à internet), ao invés de estático (único para o computador de um usuário em particular). Entretanto, na medida em que o endereço de IP do seu computador, dinâmico ou estático, seja considerado uma informação pessoal, a Genebra também tratará esse identificador como uma informação pessoal.

 

Em que circunstâncias e com que finalidades a Genebra obtém e utiliza informações pessoais?
A Genebra usará suas informações pessoais fornecidas através das páginas de internet para viabilizar a contratação de seguros ou o fornecimento de produtos e serviços de maneira eficiente e para responder as suas perguntas. Quando você envia informações pessoais através de um formulário ou campo de dados constante da página de internet da Genebra, a Genebra poderá usar essas informações pessoais para efetivar a contratação de seguros, bem como para lhe oferecer a oportunidade de receber notícias sobre serviços da Genebra ou sobre os produtos ou serviços oferecidos por nossos parceiros, para convidar você a participar de pesquisas sobre nossos serviços ou para informar sobre promoções especiais, caso você nos dê seu consentimento expresso. A Genebra poderá também usar certas tecnologias de identificação para permitir que a página de internet “se lembre” de suas preferências pessoais, como as partes da página de internet que você visita frequentemente e, se você quiser, sua identificação de usuário.

 

A Genebra poderá usar, e usará, o endereço de IP do seu computador para identificá-lo quando você contratar serviços ou adquirir produtos oferecidos nas as páginas de internet da Genebra e quando considerar necessário para verificar o cumprimento desta Política de Privacidade e dos Termos de Uso de internet ou para proteger os serviços prestados pela Genebra, as páginas de internet da Genebra e os parceiros, clientes e provedores da Genebra, entre outros.

 

A Genebra consolida as informações pessoais de vários clientes?
A Genebra poderá consolidar as informações pessoais dos usuários que utilizam as páginas de internet da Genebra. Além disso, a Genebra poderá consolidar informações em formato não identificável (dados agregados/anônimos) para auxiliar no aperfeiçoamento das páginas de internet da Genebra e dos produtos e serviços oferecidos, contribuindo para atividades de pesquisa da Genebra e para facilitar atividades comerciais promovidas através da das páginas de internet da Genebra.

 

Como posso escolher o modo como a Genebra obtém e usa minhas informações pessoais?
Você sempre pode limitar a quantidade e o tipo de informações pessoais que a Genebra recebe sobre você optando por não inserir qualquer informação pessoal em formulários ou campos de dados nas páginas de internet da Genebra. No entanto, alguns dos serviços on-line oferecidos pela Genebra só podem ser prestados se você fornecer as informações pessoais apropriadas.

 

A Genebra também precisará obter informações pessoais suas caso você deseje figurar nas listas de contatos da Genebra para receber ofertas, promoções e serviços adicionais que possam ser do seu interesse. Você também poderá encontrar nas páginas da internet da Genebra perguntas ou seções sobre suas preferências, onde você poderá indicar se deseja ou não que as páginas de internet da Genebra usem tecnologias de coleta passiva de dados e rastreamento, como cookies, por exemplo, para “se lembrar” de suas informações pessoais, como seu nome de usuário ou endereço para correspondência, nas suas visitas seguintes. Entretanto, as páginas de internet da Genebra que utilizam tecnologias de coleta passiva de dados e rastreamento para obter informações geralmente não lhe permitem escolher se você quer ou não que essas tecnologias sejam utilizadas.

 

Alguns navegadores (browsers) permitem a você restringir ou desabilitar o uso de tecnologias de coleta passiva de dados e rastreamento que coletam informações. Verifique com o fabricante do seu navegador para saber como restringir ou desabilitar o uso dessas tecnologias, mas lembre-se de que algumas ferramentas das páginas da internet da Genebra não estarão disponíveis quando essas tecnologias forem restringidas ou desabilitadas.

 

Quem terá acesso às minhas informações pessoais?
As informações pessoais poderão ser acessadas por um número limitado de colaboradores da Genebra, pelas seguradoras que oferecem os seguros que vierem a ser contratados por você, pelas empresas envolvidas nas operações de crédito utilizadas na contratação de seguros ou outros produtos ou serviços oferecidos nas páginas de internet da Genebra, por certas empresas com as quais a Genebra possa vir a conduzir parcerias comerciais e por terceiros contratados para desenvolver atividades comerciais para a Genebra. Os funcionários da Genebra recebem treinamento sobre a importância da privacidade e sobre como lidar com os dados dos clientes e gerenciá-los de forma apropriada e segura. Além disso, a Genebra adota a prática de sempre pedir sua autorização, caso outra empresa que atue em parceria conosco precise ter acesso às suas informações pessoais. A Genebra também exige dos seus parceiros comerciais que mantenham confidenciais as suas informações pessoais e não as utilizem para finalidades não autorizadas.

 

A Genebra compartilha minhas informações pessoais com terceiros?
Salvo menção contrária nesta seção, a Genebra não transferirá suas informações pessoais a terceiros, a menos que você tenha autorizado a transferência. A Genebra poderá divulgar suas informações pessoais, sem transferi-las, sem sua autorização prévia, a terceiros que nos auxiliem em nossas atividades comerciais. É prática da Genebra exigir que esses terceiros mantenham suas informações pessoais em sigilo e as utilizem apenas para prestar serviços à Genebra e segundo orientação da Genebra.

 

A Genebra se reserva o direito de divulgar suas informações pessoais caso elas sejam solicitadas por autoridades governamentais ou por exigência legal, bem como para a proteção contra a interferência dos direitos ou propriedades da Genebra e dos usuários das páginas da Genebra na internet. Além disso, no caso de uma reestruturação, fusão ou venda, a Genebra poderá transferir toda e qualquer informação pessoal que tenha obtido ao terceiro aplicável.

 

A Genebra não vende a terceiros qualquer tipo de “lista de usuários” ou informações pessoais dos usuários das páginas de internet da Genebra, e não tem a intenção de fazê-lo no futuro.

 

Como a Genebra protege minhas informações pessoais?
É prática da Genebra garantir a segurança de todas as páginas de internet da Genebra, onde sejam coletadas informações pessoais. A Genebra toma precauções, entre elas medidas administrativas, técnicas e físicas, para proteger as suas informações pessoais contra perda, roubo, uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição. A Genebra usa criptografia SSL (Secure Sockets Layer) em todas as páginas da internet da Genebra nas quais são obtidas informações pessoais. Para que você se beneficie desta tecnologia, você precisa usar um navegador com SSL (Internet Explorer, Firefox, Chrome ou Safari, por exemplo). Agindo dessa maneira, você protegerá a confidencialidade das suas informações pessoais transmitidas pela internet. O ícone “Cadeado Fechado”, localizado na barra de status (em geral localizado na parte inferior do monitor), é o indicativo de que as informações disponibilizadas por você serão criptografadas. Entretanto, a Genebra não pode garantir a total confidencialidade de informações pessoais transmitidas pela internet.

 

A Genebra não pode garantir que terceiros não autorizados tenham ou não acesso às suas informações pessoais; portanto, ao enviar informações pessoais às páginas de internet da Genebra, você deverá avaliar os riscos e benefícios.

 

Você deve conhecer as políticas de privacidade das páginas de internet de terceiros antes de enviar suas informações pessoais através dessas páginas. A Genebra não responderá por prejuízos que possam advir da violação ou quebra das barreiras de segurança de internet por terceiros como “hackers” ou “crackers”.

 

Como a Genebra protege a privacidade de menores?
A Genebra não solicita nem utiliza intencionalmente informações pessoais de menores (definimos “menores” como pessoas com idade abaixo dos 18 anos) nas páginas de internet da Genebra. Dentro dos limites do conhecimento da Genebra, não é permitida a comunicação de menores com a Genebra ou utilização de qualquer serviço on-line oferecido pela Genebra por menores. Se você ficar sabendo que um menor sob sua responsabilidade enviou informações para a Genebra, por favor, entre em contato por um dos métodos descritos abaixo, para que a Genebra possa resolver o problema junto com você. Se a Genebra tomar conhecimento de que obteve informações pessoais de um menor, a Genebra tomará as medidas para excluir tais informações o mais breve possível.

 

Como posso corrigir minhas informações pessoais ou excluí-las dos registros de clientes?
Com sua ajuda, a Genebra manterá suas informações pessoais corretas e atualizadas. Você pode solicitar a remoção, emenda ou correção das suas informações pessoais. Por favor, informe a Genebra sobre o que você deseja fazer, entrando em contato por um dos meios especificados abaixo.

 

Por quanto tempo a Genebra armazena informações pessoais?
De modo geral, a Genebra só armazena informações pessoais pelo tempo necessário para cumprir os propósitos para os quais elas foram coletadas, respeitando-se os períodos de retenção de dados exigidos por lei. Por questões de segurança, a Genebra não retém informações sobre seus cartões de crédito utilizados na compra de produtos ou serviços oferecidos nas páginas da internet da Genebra. Por este motivo, cada vez que você realizar uma transação deverá novamente ingressar seus dados do cartão de crédito.

 

Onde a Genebra armazena informações pessoais?
Todas as outras informações pessoais são coletadas e armazenadas em servidores localizados fisicamente no Brasil ou Estados Unidos. A Genebra pode realocar seus servidores em qualquer outro país, no futuro, e pode armazenar informações pessoais nos Brasil ou em outros países, com finalidade de respaldo ou backup.

 

Como posso contatar a Genebra?
Se você tiver dúvidas sobre o escopo, uso, alteração ou exclusão de informações pessoais que você tenha enviado para a Genebra, ou se você quiser sair da lista de distribuição de futuras comunicações sobre produtos ou serviços da Genebra, entre em contato através da opção “Fale conosco”, na página de internet que você estiver visitando, ou envie um e-mail para atendimento@genebraseguros.com.br. Você poderá também enviar uma carta para:

 

GENEBRA

 

A/C: Atendimento

 

Av. Plínio Brasil Milano, 757 sala 404

 

Higienópolis

 

Porto Alegre / RS – Brasil

 

CEP 90520-002

 

No Brasil, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento da Genebra por meio do telefone disponível em nosso site, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Em toda comunicação à Genebra, por favor, inclua o endereço de e-mail que você usou para se registrar (se for o caso), o endereço da página de internet através da qual você enviou as informações pessoais sobre as quais você tem dúvidas ou preocupações (ex. www.genebraseguros.com.br, etc.) e uma explicação detalhada da sua solicitação. Se você quiser excluir, alterar ou corrigir suas informações pessoais e estiver entrando em contato com a Genebra por e-mail, preencha a linha de assunto da mensagem com “Solicitação de exclusão” ou “Solicitação de alteração/correção”. A Genebra procurará responder a todas as solicitações cabíveis no menor prazo possível.

 

Como ficarei sabendo se a Genebra atualizou esta Política de Privacidade?
Se a Genebra alterar suas práticas de privacidade, uma versão atualizada desta Política de Privacidade irá refletir tais alterações e a atualização da data de vigência, que se encontra no topo desta Política de Privacidade, indicará a ocorrência de alterações. Sem prejuízo aos seus direitos garantidos por lei, a Genebra se reserva o direito de rever periodicamente esta Política de Privacidade para refletir avanços tecnológicos, mudanças na lei ou normas regulatórias e boas práticas comerciais.