Política de Privacidade – Genebra Seguros

Esta Política de Privacidade dispõe sobre como a Genebra Corretora de Seguros Ltda. (doravante denominada “Genebra”) obtém, usa, divulga, transfere e armazena as suas informações pessoais obtidas através das páginas de internet controladas pela Genebra(doravante denominadas neste documento também como “páginas de internet da Genebra”) e para as quais essa política seja relevante

 

Salvo menção contrária, esta Política de Privacidade não se aplica a informações pessoais obtidas fora da conexão de internet (off-line), páginas de internet da Genebra para as quais esta Política de Privacidade não seja relevante ou a páginas de internet de terceiros que tenham conexão com as páginas de internet da Genebra. O uso das páginas de internet da Genebra está sujeito a esta Política de Privacidade e aos Termos de Uso de internet.

 

Por favor, leia esta Política de Privacidade antes de utilizar as páginas de internet da Genebra ou antes de enviar qualquer informação pessoal e entre em contato com a Genebra em caso de quaisquer dúvidas ou questionamentos.

 

O que significa “informações pessoais” nos termos desta Política de Privacidade?
“Informações pessoais” são dados que identificam você ou terceiros ou que possam ser utilizados de alguma forma para identificar você ou terceiros e que sejam enviados às páginas de internet da Genebra e/ou coletados através delas. Exemplos de informações pessoais são: nome, endereço de correspondência, e-mail, número de telefone, preferências de contato, informações de cartão de crédito, informações de veículos, entre outros.

 

A Genebra poderá confirmar as informações pessoais consultando órgãos públicos, empresas especializadas, cadastros restritivos ou centrais de risco. As informações que a Genebra obtiver destas entidades serão tratadas de forma confidencial. Sem prejuízo do disposto anteriormente, você responde pela veracidade, exatidão, vigência e autenticidade das informações pessoais fornecidas, e deve mantê-las devidamente atualizadas. Por consequência, a Genebra não possui qualquer responsabilidade caso você forneça dados falsos ou inexatos relacionados às suas informações pessoais ou de terceiros que sejam informadas por você.

 

Como a Genebra obtém informações através da internet (on-line)?
A Genebra obtém informações através da internet de duas maneiras:

 

Coleta ativa de informações:
A exemplo de muitas páginas de internet, as páginas de internet da Genebra coletarão ativamente informações suas (isto é, quando você as envia por sua própria iniciativa) fazendo perguntas ou solicitado a você o preenchimento de seus dados.

 

Algumas das informações que você nos fornecer poderão ser consideradas informações pessoais (isto é, informações que poderão individualizá-lo, tais como: nome completo, endereço, e-mail, telefone, etc). Algumas áreas das páginas de internet da Genebra poderão requerer que você forneça informações pessoais para que possa fazer uso de recursos específicos (tais como receber informações sobre serviços, contratar serviços e produtos oferecidos pelos parceiros da Genebra, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Genebra, responder a uma pesquisa da Genebra, subscrever boletim informativo, tips/pointers, preencher um formulário de feedback, acessar e/ou salas de conversação – chats, etc.). Você será informado a cada ponto de coleta ativa de informações sobre qual informação é de preenchimento obrigatório e qual é opcional. Para proteger sua privacidade, você não deve enviar à Genebra nenhuma informação que não seja especificamente solicitada.

 

Coleta passiva de informações:
Ao navegar nas páginas de internet da Genebra, certas informações poderão ser obtidas pela Genebra passivamente (isto é, sem que você as tenha enviado por sua própria iniciativa) por meio do uso de várias tecnologias, tais como, os chamados cookies e web beacons da internet, explicadas no item seguinte.

 

Em geral, as tecnologias de coleta passiva de dados empregadas nas páginas de iinternet da Genebra podem coletar somente informações não-pessoais, ou seja, informações que não permitem a sua identificação ou associação direta com você, sem que você as tenha enviado por sua própria iniciativa, a menos que você tenha disponibilizado informações pessoais que possibilitem sua identificação na página de internet da Genebra visitada. São exemplos de dados não-pessoais coletados nas páginas de internet da Genebra: sua profissão, seu idioma, seu CEP, seu código de área telefônico, suas atividades nas páginas de internet da Genebra, o URL (Uniform Resource Locator) do site da internet que você visitou anteriormente, entre outros.

 

As tecnologias de coleta passiva de informações e rastreamento podem tornar mais fácil para você a navegação nas páginas de internet da Genebra. Além disso, elas permitem que a Genebra entenda melhor o comportamento das pessoas que visitam as páginas de internet da Genebra, aprimore os produtos, serviços e publicidade oferecidos, identifique problemas com um servidor, adapte as páginas de internet da Genebra as suas preferências, reúna dados estatísticos, analise tendências, identifique quais partes de suas páginas na internet, produtos e serviços atraem mais interesse, permitindo o melhor gerenciamento e aperfeiçoamento das páginas, bem como uma melhor prestação de serviços.

 

Para saber sobre como limitar ou desabilitar a tecnologia coleta passiva de informações e de rastreamento, veja abaixo o tópico “Como eu posso escolher o modo como a Genebra obtém e usa minhas informações pessoais?”. Entretanto, certas funcionalidades das