Automóveis de Luxo2019-07-09T15:22:24-03:00

Seguro de Automóveis de Luxo

A Genebra Seguros possui grande expertise neste ramo de seguro. Automóveis de luxo possuem diversas particularidades quando comparados a outras categorias de automóveis. Em especial, devido à sua escassez, esse tipo de risco costuma ser recusado pelas seguradoras de varejo. A Genebra entende as peculiaridades do seguro de veículos de luxo e é capaz de negociar junto às seguradoras especializadas condições específicas de coberturas e valores, alinhando às necessidades de quem sempre busca o melhor.

Superesportivos

Super Esportivos

Veículos esportivos e de competição tendem a apresentar uma alta taxa de sinistralidade e são, consequentemente, evitados com frequência pelas seguradoras. A Genebra trabalha em conjunto com as seguradoras para  mensurar e segurar esses riscos.

Veículos Clássicos

Veículos Clássicos

Veículos clássicos apresentam diversas particularidades quando comparados a outros veículos. Sua principal particularidade é a escassez de peças de reposição. A Genebra Seguros é a corretora mais qualificada para segurar seu veículo clássico.

Particularidades do Seguro

A principal variável na precificação de um automóvel de luxo é seu custo de manutenção. Modelos novos, que possuem maior disponibilidade de peças no mercado tendem a apresentar custo de manutenção menor, o que acaba se refletindo no valor do seguro.

Veículos de luxo frequentemente são pouco utilizados. A compreensão desse fator pela seguradora pode reduzir consideravelmente o preço de um seguro.

Quanto mais elevado for o valor da franquia, menor será o preço do seguro.

Perguntas Frequentes

Seguro normal cobre Uber?2019-10-29T15:57:16-03:00

Caso você seja motorista de aplicativo, é necessário contratar uma cobertura específica. Grandes seguradoras como a Porto Seguro, Tokio Marine, Mapfre Seguros e outras fazem coberturas para essa modalidade de seguro. Como um motorista da Uber utiliza o carro com muito mais frequência, não é possível contratar um seguro para Uber como se fosse um veículo comum.

Por que seguro de moto é tão caro?2019-10-29T15:56:47-03:00

As motos correspondem a uma grande parte do pagamento por indenizações. Isso significa que as motos são os veículos que mais se envolvem em acidentes, justificando o alto preço do seguro de moto. Não apenas os seguros contratos pelas seguradoras são mais caros, mas o seguro obrigatório (DPVAT) também possui um alto valor. Os condutores de moto estão mais vulneráveis aos acidentes de trânsito do que motoristas de carros.

Seguro cobre roubo de retrovisor?2019-10-29T15:55:18-03:00

Embora o roubo de retrovisores tenha aumentado consideravelmente, ainda não são todas as apólices que têm cobertura para esse tipo de roubo. Na cobertura de vidros, apenas a quebra de itens como retrovisor, lanternas e faróis está coberta, mas não proteção contra roubo ou furto. Portanto, antes de fechar negócio, consulte as condições gerais do seguro.

Seguro cobre retifica de motor?2019-10-29T15:55:00-03:00

O seguro não cobre problemas mecânicos. Conforme as regras das seguradoras, problemas relacionados à mecânica do carro são de responsabilidade do motorista. Em uma cobertura básica, isso não estará incluído. A Mapfre Seguros por exemplo, tem um seguro específico para mecânica e elétrica, e nesse caso, o condutor pode ser indenizado em caso de problemas no motor.

Seguro cobre imprudência?2019-10-29T15:54:39-03:00

Sinistros causados por imprudência do motorista precisam de cobertura extra. Lembre-se de que quanto mais você expor seu carro a riscos desnecessários, mais as chances de a seguradora cobrir o seu prejuízo diminuem. Pequenos erros do motorista, como imprudência, podem levar o mesmo a perder o direito a cobertura. Caso o estrago no seu veículo seja por excesso de passageiros ou foi em competições de velocidade, as chances do seguro cobrir também diminuem.

Seguro cobre engavetamento?2019-10-29T15:54:12-03:00

O seguro cobre engavetamento de carros, porém, apenas se as despesas são de responsabilidade do segurado. Por exemplo, se você não for culpado no acidente, a seguradora não irá cobrir as despesas. Agora, caso tenha sido você o culpado durante o engavetamento, a seguradora irá cobrir os gastos com o seu veículo e também com o carro da pessoa que você colidiu.

Seguro auto cobre danos morais?2019-10-29T15:53:51-03:00

A cobertura para danos morais no seguro auto se enquadra na cobertura para terceiros, e vem acompanhada de danos morais ou corporais. O objetivo desse seguro é cobrir indenizações que venham de processos movidos por sinistros. Essa modalidade de seguro para pagar indenização referentes a custos com advogados e despesas judiciais.

Seguro cobre apropriação indébita?2019-10-29T15:53:28-03:00

Geralmente não. Se a apólice cobrir somente furto ou roubo, a seguradora não tem obrigação de cobrir subtração de bem por apropriação indébita. A cobertura básica, não abrange todas as espécies de perda do bem, nem mesmo o crime de apropriação indébita. A apropriação indébita ocorre quando um sujeito resolve tomar posse de um bem que não é seu por direito.

Qual seguro a uber exige?2019-10-29T15:53:09-03:00

A Uber exige que todo motorista contrate o seguro de acidentes pessoais para passageiros. O seguro contra roubo, furto e batida não é obrigatório, mas é recomendado aos motoristas. Devido ao fato do carro circular mais na rua, também é recomendado aos motoristas da Uber fazer uma cobertura compreensiva, isto é, uma cobertura mais completa.

Qual é o seguro de veículos mais barato?2019-10-29T15:50:15-03:00

Não existe exatamente uma tabela fixa que indica qual o seguro mais caro ou mais barato. Isso depende da cobertura contratada, do veículo, sua idade, perfil de motorista e local de moradia. Há um cálculo feito pelas seguradoras de acordo com o perfil do condutor para a simulação do seguro.

Em geral, os seguros mais baratos são aqueles que cobrem apenas o roubo do veículo. Esse tipo é oferecido por diversas seguradoras, como Sul América e Tókio Marine. O seguro chega a custar a partir de R$800 por ano para veículos populares.

Por que ter um seguro auto?2019-10-29T15:48:09-03:00

Infelizmente, o índice de roubos de carro no Brasil é muito alto. Caso você seja roubado e não tenha um seguro, deve continuar pagando as prestações do carro sem ter acesso a ele, o que não acontece com quem tem um seguro de carro. Além do caso de roubos, existe a probabilidade de você sofrer um acidente ou de ter outros danos em seu veículo. O seguro te oferece proteção para você não precisar gastar todas as suas economias quando algum problema acontecer com seu veículo.

Seguro cobre kit gás?2019-10-29T15:47:48-03:00

Existe a possibilidade de se contratar uma cobertura específica para esse item do carro. O seguro do kit gás é responsável por cobrir danos que sejam causados no equipamento, e assim você pode contar com essa cobertura em caso de incêndio no veículo, colisões, roubos e outras ocorrências inclusas. Somente com uma cobertura específica você terá acesso a essa proteção.

Seguro cobre motorista embriagado?2019-10-29T15:47:28-03:00

As seguradoras se recusam a pagar indenizações caso o acidente tenha ocorrido pelo fato do motorista estar sob efeito de álcool ou drogas. Caso isso aconteça, não adianta solicitar a cobertura, pois você não será indenizado. As seguradoras seguem as mesmas regras presentes nas leis de trânsito, portanto, além de você não receber a indenização, pode ser que tenha problemas com a lei.

Seguro cobre pneu furado?2019-10-29T15:47:05-03:00

Se esse serviço estiver dentro das proteções inclusas em sua cobertura, o seguro deverá cobrir o pneu furado. Se a proteção estiver incluída, ligue para a assistência da sua seguradora e peça o envio de um profissional qualificado que irá realizar a trocar desse pneu. É importante a contratação desse serviço caso você não tenha muita experiência com a troca de pneus, pois a seguradora vai enviar um profissional qualificado e experiente.

Seguro cobre pane elétrica?2019-10-29T15:46:40-03:00

Os serviços que são cobertos pelas seguradoras em caso de pane elétrica, normalmente são esses dois (porém, na sua cobertura talvez você tenha direito a mais serviços):
– carga na bateria: nesse caso a seguradora irá enviar um profissional até o local em que o carro se localiza, que é habilitado para recarregar a bateria.

– troca de bateria: nesse caso, também será enviado um profissional responsável pela troca, ou a utilização de guincho que deverá levar o carro até uma oficina.

Caso esses sejam serviços importantes para você, lembre-se de incluí-los no contrato.

Seguro cobre excesso de velocidade?2019-10-29T15:46:19-03:00

Os contratos de seguro contêm clausulas que estão totalmente relacionadas às leis de trânsito. Isso significa, que de acordo com a lei e o contrato assinado por ambas as partes, a seguradora não deve cobrir os dados causados por acidente devido ao excesso de velocidade. Caso um veículo esteja em alta velocidade em um local permitido, como é o caso das rodovias, ele pode ser indenizado se for provado que a velocidade não foi a causa do sinistro. Mas caso haja relação, a cobertura não vai ser assegurada.

Seguro cobre para-brisa?2019-10-29T15:44:47-03:00

Caso aconteça algo com seu para-brisa e você deseje ter o seguro acionado, é necessário que você tenha a cobertura de vidros. Além de cobrir seu para-brisa, essa proteção também vai cobrir, caso você precise, danos nos vidros laterais e traseiros do seu veículo. Essa modalidade de seguro apesar de ser contrata como adicional, tem um custo baixo e um benefício enorme para o seu veículo em caso de danos.

Seguro cobre roubo de estepe?2019-10-29T15:44:24-03:00

Sim, desde que o valor do estepe e outros consertos que serão feitos no veículo ultrapassem o valor da franquia. Caso você precise acionar o seguro contra esse roubo, basta acionar a seguradora com a qual você tem o contrato e pagar a franquia. Caso tenha ocorrido apenas o furto do estepe, é provável que o prejuízo seja inferior ao valor da franquia, não valendo a pena acionar o seguro. Porém, se outras partes do veículo também foram danificadas e o prejuízo total ultrapassar o valor da franquia, a seguradora deverá cobrir.

Seguro auto cobre vandalismo?2019-10-29T15:44:02-03:00

Na grande maioria dos casos, atos de vandalismo que danifiquem o carro não estão cobertos nas apólices. Caso você tenha receio de vandalismo, é importante questionar o seu corretor acerca da possibilidade de adicionar essa cobertura no seguro.

Seguro cobre fenômenos da natureza?2019-10-29T15:43:28-03:00

Mesmo que não seja tão provável que um raio caia sobre seu carro, essa é uma possibilidade existente. Mas felizmente, danos causados por raio estão inclusos em coberturas básicas. Em geral, as seguradoras oferecem cobertura que te dão assistência em praticamente todos os sinistros que possam ocorrer devido a força da natureza (chuvas fortes, vendavais, chuva de granizo, queda de árvores, entre outros), caso sua cobertura seja compreensiva.

Seguro cobre arranhões?2019-10-29T15:42:02-03:00

Algumas seguradoras possuem cobertura para arranhões no carro, que pode ser fornecido gratuitamente por algumas seguradoras ou então, pode ser uma cobertura contratada a parte. Um técnico especialista irá fazer a avaliação do carro, descobrindo se existe ou não a possibilidade de fazer o reparo do arranhão com uma pintura. O reparo é indicado quando o arranhão não atingir a lataria do veículo.

Seguro cobre retrovisor?2019-10-29T15:41:46-03:00

Existe sim a possibilidade da seguradora cobrir o dano causado no retrovisor, porém, para isso acontecer, você precisa contratar um plano adicional. A cobertura escolhida se chama ‘’Cobertura de Danos a Vidros’’. Como o nome já diz, além do seu retrovisor, os vidros do seu carro também vão estar protegidos. Em geral, o custo dessa cobertura é muito baixo e o benefício é alto, portanto, vale a pena ser contratada.

Seguro auto cobre se outra pessoa estiver dirigindo?2019-10-29T15:40:50-03:00

Caso você tenha contratado uma cobertura simples, é bem provável que você não tenha cobertura nesse caso. Você pode contratar uma cobertura adicional nesses casos, chamada de cobertura para terceiros. No momento da contratação, não esqueça de informar quem vai ser o condutor principal e quem serão os outros condutores eventuais que vão ter acesso ao carro. Lembre-se que incluir outros motoristas vai aumentar o valor do seguro, mas você deve ser honesto, pois caso ocorra algo com um dos motoristas eventuais que não foram citados durante o contrato, a seguradora pode se recusar a cobrir.

Seguro auto cobre danos da natureza?2019-10-29T15:40:29-03:00

Em primeiro lugar, a cobertura contra raios deve estar no plano básico de cobertura. Em relação aos outros danos, dependem da cobertura escolhida e dos planos de cada seguradora. Em coberturas adicionais, você pode contratar benefícios que te deem suporte em caso de alagamentos, enchentes, inundações, chuva de granizo e vendavais, entre outros.

Seguro auto cobre queda de árvore?2019-10-29T15:40:10-03:00

As seguradoras quase sempre oferecem proteção ao segurado caso seu veículo seja danificado pela queda de árvores ou objetos. Para você garantir uma cobertura que te ofereça suporte nessas situações, peça para seu corretor te oferecer serviços mais completos, que tenham suporte caso seu veículo seja danificado devido a queda de uma árvore.

Seguro auto cobre chuva de granizo?2019-10-29T15:39:53-03:00

Em caso de chuva de granizo, é recomendado por corretores e seguradoras que você deixe seu veículo em um local protegido. Mas caso seu veículo seja atingido, a maioria dos planos cobre sim danos causados por chuva de granizo. Apesar da cobertura por chuva de granizo estar presente na maioria dos seguros, é importante que o segurado esteja atento a esse detalhe antes de assinar o contrato (pois existem planos muito básicos que não cobrem, embora eles sejam raros).

Seguro auto cobre para-choque?2019-10-29T15:39:34-03:00

Sim, de maneira geral, um seguro com cobertura compreensiva (uma das mais completas), vai cobrir os danos que foram causados. Também há outros tipos de cobertura, como a cobertura de reparo de para-choque.

Seguro auto cobre desastre natural?2019-10-29T15:39:17-03:00

Em geral, as coberturas mais básicas não cobrem danos decorrentes de desastres naturais, com algumas exceções. Caso você queira uma cobertura que cubra desastres naturais, certifique-se de ver se ela está inclusa. Nesse caso, você será indenizado caso em uma forte ventania seu carro seja atingido por uma árvore, por exemplo. Lembre-se que caso seja provado que você expôs seu carro a riscos desnecessário, é bem provável que você não seja indenizado.

Seguro auto cobre motor fundido?2019-10-29T15:38:55-03:00

Se o motor do seu carro está fundido, só há duas explicações: falta de manutenção ou o problema veio direto da fábrica. As duas situações são consideradas problemas mecânicos, sendo assim, o seguro auto não cobre motor fundido. A seguradora considera o cliente responsável pela manutenção do veículo, até mesmo por uma questão de segurança.

Seguro auto cobre motorista não habilitado?2019-10-29T15:38:31-03:00

Dependendo dos procedimentos que são adotados pela seguradora de sua escolha, é possível contratar um seguro auto sem que o contratante tenha CNH. Porém, é importante lembrar: a seguradora apenas aceita que o automóvel esteja no nome da pessoa sem a carteira de habilitação, ou seja, o contratante não poderá dirigir o carro, a cobertura apenas será validada se o acidente ocorrer com a pessoa indicada com principal condutor do veículo (não a pessoa que contratou o seguro).

Explicando melhor: durante a contratação da apólice, o contratante deve informar quem será o principal condutor de veículo, que não precisa ser necessariamente a mesma pessoa que contratou o seguro.

Seguro auto cobre alagamento?2019-10-29T15:38:09-03:00

Danos causados por chuva e alagamentos devem ser cobertos, porém, se for provado que houve agravamento de risco pelo condutor, como por exemplo, se for provado que o condutor atravessou áreas atingidas por alagamento, a seguradora pode se recusar a cobrir o sinistro. Em relação a essa cobertura específica, o segurado deve provar que não deixou o veículo exposto aos riscos, ao tentar atravessar áreas alagadas.

Seguro auto cobre motor?2019-10-29T15:37:46-03:00

O seguro auto não cobre problemas no motor do carro caso esse tenha acontecido por problemas elétricos ou defeitos mecânicos. Porém, se o motor do carro foi danificado em um acidente, a seguradora deve cobrir o sinistro. Em caso de perda parcial, o segurado será responsável em pagar a franquia, enquanto o seguro vai cobrir todos os outros gastos. Em caso de perda total, a franquia não vai ser paga e você receberá indenização total.

Quando o seguro não cobre?2019-10-29T15:37:20-03:00

O seguro auto não costuma cobrir danos contra rodas esportivas e aparelhos de som, mas caso você precise de coberturas para esses itens, pode contratar um serviço a parte. Em caso de enchentes, a seguradora vai cobrir o sinistro se o seu carro estiver parado na enchente e você não tenha o que fazer nessa situação, mas caso você ande por vários trechos alagados, a seguradora não vai cobrir.

O seguro também não cobre o trânsito em vias impróprias para o tráfego e acidentes causados por motorista alcoolizado.

Seguro cobre enchente?2019-10-29T15:36:59-03:00

A maior parte dos seguros auto cobrem danos causados em desastres naturais, ou seja, a resposta é sim. Porém, existem exceções, e o recomendado é que você não tente andar com o seu carro por regiões alagadas, pois isso pode fazer com que você perca a cobertura, pois isso dá a entender que você aumentou o risco de causar danos ao seu automóvel.

Qual é o valor do seguro contra terceiros para caminhão?2019-10-29T15:36:37-03:00

O custo do seguro para terceiros varia de R$1.000 a R$10.000, conforme o modelo de caminhão, a carga transportada e as coberturas desejadas. O seguro para terceiros RCF-V (responsabilidade civil facultativa de veículos) é o seguro que os danos causados pelo motorista do caminhão a outras pessoas, decorrentes de acidentes de trânsito.

O seguro pode possuir as seguintes coberturas.

Danos Materiais

Danos Corporais, ou Pessoais

Danos Morais

Qual é o melhor seguro para caminhão?2019-10-29T15:36:03-03:00

Um bom seguro para caminhão deve ter um ótimo custo-benefício. As coberturas básicas devem incluir assistência em caso de roubos e furtos do veículo, colisões e incêndios. A assistência da seguradora também é muito importante para oferecer um serviço de qualidade, que te auxiliem nos momentos em que você tenha problemas com o veículo.

Como funciona seguro de caminhão?2019-10-29T15:35:41-03:00

O seguro para caminhão funciona como uma proteção para quem usa esse veículo como fonte de renda. Há coberturas presentes nesse seguro para proteger o motorista, a carga transportada e obviamente, o veículo. As principais coberturas são contra colisões, incêndios ou roubo do veículo. Mas há muitas coberturas adicionais e algumas modalidades também incluem assistência 24 horas.

Qual é o preço de um seguro de caminhão?2019-10-29T15:25:31-03:00

Tudo depende das coberturas contratadas, do modelo do veículo, perfil do motorista e dos riscos que estão envolvidos durante o transporte. Os planos podem começar a partir de R$2.500,00 e chegar até R$15.000,00. Embora não seja exatamente barato, só quem já teve prejuízo pela falta de um seguro sabe a importância da contratação, ainda mais para um veículo como caminhão, que está ainda mais propenso a riscos.

Quando não preciso pagar franquia, no seguro auto?2018-09-14T12:37:16-03:00

Em algumas situações você está isento do pagamento da franquia, são elas, perda total do veículo, incêndio, raio e roubo sem recuperação do veículo, conforme a  Circular SUSEP nº 269/04.

“Fica vedada a aplicação de franquia nos casos de danos causados por incêndio, queda de raio e/ou explosão e de indenização integral.”

Os danos causados a terceiros na cobertura de responsabilidade civil facultativa também são isentos de franquia. Esses danos podem ser classificados em danos materiais, danos morais, ou danos corporais.

 

Quais são os principais riscos excluídos do seguro auto?2017-10-18T11:36:07-03:00

Fizemos uma pequena lista com alguns dos principais riscos que, em geral, são excluídos no seguro auto.dirigir embriagado, ou sob o efeito de drogas;

atos reconhecidamente perigosos não motivados por necessidade justificada, exceto o disposto no artigo 799 do Código Civil vigente;
atos ilícitos praticados pelo segurado;
trânsito em regiões geográficas (areias fofas ou movediças, praias, várzeas, rios, represas, ribeirões, córregos, entre outros) ou caminhos inapropriados para o tráfego de veículos, ainda que um órgão competente tenha autorizado o tráfego nesses locais (exemplos: trilhas, estradas impedidas, aeroportos, entre outros);
submersão total ou parcial em água salgada;
atos de animais de propriedade do segurado, principal condutor ou de seus ascendentes, descendentes, cônjuge ou irmão;
tumultos, motins, protestos, manifestações de qualquer natureza, perturbações da ordem pública, greve de empregados e paralisação de atividade provocada pelo empregador (lockout);
atos de vandalismo, discussões, brigas e agressões físicas;

A lista de riscos que são excluídos consta nas condições gerais de cada seguro e varia conforme a apólice e a seguradora. Na lista acima não foram listados todos os riscos excluídos, apenas alguns dos mais comuns. Recomendamos fortemente a leitura atenta das condições gerais, caso você tenha alguma dúvida de coberturas, entre em contato com a Genebra.

Seguro de automóvel cobre queda de árvores no veículo?2017-09-30T18:50:52-03:00

Via de regra, no seguro compreensivo de automóvel,o veículo estará coberto caso seja danificado pela queda de uma árvore.

As condições gerais da Porto Seguro possui a seguinte redação, acerca da queda de objetos no veículo.

c) Queda acidental, sobre o veículo, de qualquer agente externo, desde que este não seja parte do veículo ou não esteja nele afixado (em caráter permanente) ou atrelado (engatado);

 

Seguro de automóvel cobre alagamento?2017-09-30T18:43:42-03:00

Via de regra, é concedida cobertura para alagamento no seguro compreensivo de automóvel, no entanto, é importante atentar ao texto das condições gerais do seguro em cada seguradora, visto que as coberturas e exclusões variam de seguradora para seguradora.

As condições gerais da Porto Seguro de Set/17 cobrem danos por alagamento na cobertura básica I, conforme o texto a seguir.

i) Submersão parcial ou total do veículo em água doce, proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados no subsolo;

No entanto, caso se comprove que houve agravamento de risco desnecessário, como atravessar pelo alagamento por conta própria, a seguradora pode se recusar a cobrir as despesas das avarias provocadas. ​Conforme o trecho abaixo.

e) atos reconhecidamente perigosos não motivados por necessidade justificada, exceto o disposto no artigo 799 do Código Civil vigente;

Adicionalmente, na Porto Seguro, o seguro não cobre danos causados por água salgada.

f ) submersão total ou parcial em água salgada;

Cotação Online

Faça a cotação online do seu veículo, em poucos minutos.

*Para veículos com mais de 10 anos, ou com valor de mercado acima de R$300.000, solicitamos que entre em contato diretamente pelo telefone (51) 3237-7210, ou pelo e-mail seguros@genebraseguros.com.br.

Cotação Online
Informar Sinistro