Seguro para Cartórios, Notários e Tabeliães

Riscos Cobertos

Responsabilidade Civil Profissional

Propriedade Intelectual

Responsabilidade Solidária

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos

Dano Moral

Ato Desonesto de Empregados

Difamação, Calúnia e Injúria

Custos de Restituição de Imagem

O que é o Seguro de Responsabilidade Civil para Cartórios?

Seguro Responsabilidade Civil Profissional que protege notários/tabeliões de prejuízos financeiros causados por falhas no exercício da atividade e de eventuais perdas resultantes de sua responsabilidade perante terceiros, por ações e omissões.

Fato Gerador

Qualquer acontecimento que produza danos, garantidos pelo seguro, e atribuídos, por terceiros pretensamente prejudicados, à responsabilidade do Segurado.

Cotação

    Nome

    E-mail

    Telefone

    CPF/CPNJ

    Tipo de Seguro

    Obsevações

    Principais Regras

    As regras abaixo são um resumo das condições gerais de uma apólice de seguro de Responsabilidade Civil profissional para Cartórios/Tabelionatos. As condições variam de seguradora para seguradora, a Genebra recomenda a leitura da apólice, em especial a cláusula de Exclusões Gerais antes da contratação do seguro.

    Riscos Cobertos

    Responsabilidade Civil Profissional

    A Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

    Responsabilidade Solidária

    A Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
    (i) possua um contrato assinado com o Tomador ou uma de suas Subsidiárias, e

    (ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Tomador ou uma de suas Subsidiárias.

    Dano Moral

    A Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

    Difamação, Calúnia e Injúria

    A Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

    Propriedade Intelectual

    A Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

    Extravio, Roubo ou Furto de Documentos

    Observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer
    Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:

    (i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
    (ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação da Serviços Profissionais;

    As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substitui