Seguro para Engenheiros

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional protege a sua carreira, imagem e patrimônio contra os riscos decorrentes do seu trabalho.

Custo do seguro

O seguro custa a partir de R$500 por ano.

O que é o Seguro de Responsabilidade para Engenheiros?

O Seguro de Responsabilidade Civil é a melhor forma para o engenheiro se proteger financeiramente dos prejuízos advindos de ações judicias decorrentes de erros profissionais.

Caso o segurado precise se defender de uma demanda feita por um terceiro, o seguro de responsabilidade civil para engenheiros garantirá todos os gastos necessários para a defesa, tais como: honorários de advogados (livre escolha), custas judiciais, depósitos recursais, fiança criminal, contratação de peritos, honorários de sucumbência e demais despesas necessárias para que a defesa seja completa e eficaz.

Principais Coberturas

Custos de defesa: Cobertura completa para gastos com defesa judicial de uma reclamação de terceiro.

Indenizações: Importâncias devidas a terceiros em decorrência de condenações judiciais.

Acordos: Acordos judiciais ou extrajudiciais, mediante aprovação da Seguradora.

Despesas Emergenciais: Reembolso de despesas realizadas pelo Segurado em situações emergenciais para tentar evitar e/ou minorar os danos causados a terceiros.

Coberturas Adicionais

Danos à reputação: Despesas necessárias para assessoria de imprensa e assessoria de reabilitação de imagem, para a preservação da reputação do segurado.

Custos emergenciais: Custos decorrentes qualquer tipo de contratação ou pagamento de forma intempestiva com o intuito de mitigar ou minorar os possíveis impactos do sinistro, nos casos em que não haja tempo hábil de comunicar a seguradora.

Atos intencionais de colaboradores: Caso algum colaborador, até mesmo de forma intencional ou criminosa, possa prejudicar o segurado, gerando responsabilidades e obrigações de reparação a terceiros, o seguro pode ser acionado e os ressarcimentos estarão cobertos pela apólice.

Consultores contratados e subcontratados: Caso o segurado subcontrate algum profissional liberal ou empresa para a realização de um serviço profissional e este subcontratado cause algum dano a terceiros no desempenho de seus serviços profissionais, estes danos estarão cobertos pelo seguro.

Empregador: Caso um funcionário ou colaborador em decorrência de erro, ação ou omissão profissional sofra um acidente durante a execução dos seus serviços a favor do segurado que cause morte ou invalidez permanente. Mesmo recebendo todas as indenizações obrigatórias, se este colaborador ou seus representantes exijam uma indenização complementar, a mesma estará coberta até limite máximo de indenização contratado.

Serviços relacionados à atividade de petróleo e gás em alto mar: Caso o segurado preste serviços de engenharia voltados para a exploração e produção de Petróleo e Gás, os eventuais danos causados durante tais serviços serão integralmente pagas até o limite máximo de indenização contratado.