(51) 3237-7210 | (11) 3280-3237|seguros@genebraseguros.com.br
Seguro de Vida Individual2020-05-25T12:49:22-03:00

Seguro de Vida

Aproveitar os bons momentos ao lado de quem é especial para você é uma das melhores coisas da vida. Para isso, ter um seguro de vida ou acidentes pessoais é essencial.

Temos planos para várias situações: acidentes pessoais, morte acidental, morte natural e assistências personalizadas.

Vantagens Exclusivas

  • Acesso a mais de 25 Seguradoras em um só lugar!

  • Coberturas exclusivas, diárias por afastamento e invalidez especial!

  • Melhor preço do mercado!

  • Atendimento consultivo para que você contrate apenas as coberturas que realmente fazem sentido para você.

Tipos de Seguro de Vida Individual

  • Seguro Vida Inteira

  • Seguro de Vida Tradicional

  • Seguro para Morte Acidental

  • Seguro de Diárias por Incapacidade

Preço

Melhor valor do mercado, a partir de R$ 10,00 por mês.

Solicitar Cotação

Cotação de seguro de vida individual sem burocracia.

Nome:
E-mail:
Telefone:
Modalidade:
Valor da Cobertura:
Data de Nascimento:

Principais Coberturas

Extensão de cobertura para o cônjuge 

As coberturas de invalidez e morte podem ser estendidas ao seu cônjuge ou parceiro de vida.

Doenças Graves

(AVC, câncer, infarto, Mal de Alzheimer, etc.)

Para que as suas finanças não sofram impacto e seus esforços fiquem voltados para o mais importante: a sua saúde.

Invalidez

Se, em um acidente coberto, o segurado sofrer alguma das lesões irreversíveis previstas no produto, recebe integralmente o benefício da cobertura básica, e o seguro é finalizado.

Doença Congênita de Filhos

A cobertura de doença congênita para filhos visa indenizar o segurado caso seja constatada doença congênita de seu filho.

IPAM – Cobertura de Invalidez Permanente Majorada

Indicada especialmente para seguro de vida para médico, dentista e veterinário. Nessa cobertura, o segurado pode majorar, ou seja, aumentar a cobertura de algum membro ou órgão do corpo para 100% do capital contratado.

DIT – Diária por Incapacidade Temporária

O plano ideal para quem quer se precaver caso algo aconteça e seja preciso se afastar do trabalho por um tempo. Garante uma renda de até R$30 mil por mês.

O que é seguro de vida?

O seguro de vida é um contrato com o objetivo de garantir proteção financeira para a família do segurado. As coberturas podem ser estendidas a cônjuges e filhos.

Quando ocorre a falta da pessoa que era a provedora do sustento da família de forma inesperada, por acidente ou por doença, pode acarretar em uma perda no padrão de vida dos que ficaram. A finalidade do seguro de vida é uma garantia, pelo menos para os primeiros anos, permitindo que os familiares se reestruturem financeiramente.

O Código Civil não considera esse seguro herança, o que não permite a utilização da indenização para saldar eventuais dívidas contraídas pelo segurado. Outra vantagem do seguro de vida é a liberação da indenização aos beneficiários isento de impostos e independente de inventário.

A Genebra possui coberturas que podem ser agregadas de forma flexível no contrato de seguro como Morte Natural ou Acidental, Invalidez, Diárias por Incapacidade Temporária, Despesas com Funeral, entre outras.

Particularidades do Seguro

A idade do segurado é o principal fator na precificação do seguro. A maioria dos seguros têm restrições de contratação para pessoas com mais de 65 anos de idade, dependendo da cobertura. Por outro lado, a Genebra Seguros tem produtos específicos de vida direcionados para a terceira idade, com aceitação de segurados com até 80 anos de idade.

O limite de idade para contratação do seguro de vida já foi menor no passado e tende a ser maior no futuro. Essa tendência decorre do aumento da expectativa de vida da população brasileira e mundial.

A opção dos beneficiários é de livre escolha para o segurado podendo ser seus dependentes ou não. A escolha deve ser comunicado a seguradora por meio de um formulário. É bom lembrar que as indenizações de seguro não são incluídas em inventário.

Mas por que ter um seguro de vida?

Diante do imprevisto do falecimento, ele ajuda a blindar os dependentes de quem morreu de dificuldades financeiras que possam acontecer. E em alguns planos ainda é possível estender coberturas ao cônjuge, deixando a sua proteção financeira ainda mais completa.

Tenha a tranquilidade de que os dependentes não vão ficar desamparados na sua falta.

Contratar um seguro de vida individual é garantir que os valores da cobertura serão adequados ao seu perfil, seu padrão de vida e da sua família.

Seus dependentes podem acabar herdando dívidas como financiamentos, empréstimos, entre outros. Com o valor da indenização, porém, eles terão a tranquilidade de que não lhes faltarão recursos para arcar com os compromissos.

Contratar um seguro de vida é também garantir cobertura por invalidez temporária ou permanente, causada por enfermidades ou acidentes. Há também casos em que despesas médicas e hospitalares, dependendo da situação, podem ser contempladas.

Notícias

Perguntas Frequentes

Seguro cobre sinistro com cnh vencida?2019-10-29T15:55:53-03:00

De maneira geral, o segurado que se envolver em um sinistro, vai poder contar com a cobertura mesmo se a carteira de habilitação estiver vencida. Porém, a cobertura só será validada se o vencimento não tiver ultrapassado o período de 30 dias, conforme a lei que dá o direito do motorista pode utilizar o carro durante esse período do vencimento da CNH.  Caso esse prazo já tenha passado, é recomendado ao segurado fazer a renovação da carteira o quanto antes e mostrar a documentação no processo de sinistro.

Seguro cobre perda de chave?2019-10-29T15:41:17-03:00

A maioria das seguradoras oferece assistência 24 horas em seus planos, que atendem diferentes tipos de urgência relacionados ao seu veículo, como por exemplo, a perda de chave. Nesse caso, você deve ligar no telefone de assistência da sua seguradora e informar o ocorrido. Os serviços de chaveiro cobertos normalmente incluem confecção de nova chave caso você tenha perdido ela, ou tenha sido roubado/furtado.

O que é seguro prestamista?2019-10-29T15:21:51-03:00

O objetivo desse seguro é realizar o pagamento total ou parcial de uma dívida contraída pelo segurado, caso ele não esteja conseguindo quitar a pendência devido a graves problemas ou imprevistos, como morte, invalidez total ou desemprego. Quem receberá o pagamento da indenização sempre vai ser a instituição para qual o segurado está devendo. O seguro prestamista é uma modalidade de seguro em grupo.

Qual seguro de vida contratar?2019-10-29T15:20:21-03:00

Aquele que estiver de acordo com as suas necessidades. Quantos beneficiários devem estar incluídos? Você deseja um seguro de vida individual? Analise corretamente o que você precisa. Caso a cobertura básica não seja suficiente, considere contratar planos adicionais, que sejam mais completos e de acordo com o seu perfil e ofereçam benefícios que não estão inclusos no plano básico.

Por que seguro de vida é importante?2019-10-29T15:19:55-03:00

O seguro de vida é muito importante e deve ser pensado como um planejamento financeiro. Ninguém gosta de pensar no futuro de forma negativa, mas a verdade é que não dá para saber o que vai acontecer. Caso você sofra um acidente ou tenha uma doença grave, você vai receber uma indenização em dinheiro para estar amparado. Em caso de morte, sua família vai ter assistência financeira, sem precisar mudar o padrão de vida.

O que seguro de vida não cobre?2019-10-29T15:18:53-03:00

As seguradoras tem uma lista de riscos excluídos, isto é, há situações em que elas não precisam pagar indenizações. As seguradoras em geral não pagam sinistros decorrentes de doenças pré-existentes que não tenham sido informadas e suicido ocorrido até 2 anos após a contratação da apólice.

Onde Fazer Seguro de Vida?2019-10-29T15:18:28-03:00

O ideal é fazer o seguro de vida com um corretor de seguros que possa lhe auxiliar a respeito, consulte a equipe da Genebra Seguros, que poderá lhe auxiliar a respeito das melhores seguradoras e poderá avaliar e indicar as coberturas mais adequadas para a sua necessidade.

Existem dezenas de seguradoras que fazem seguro de vida, cada uma possui uma particularidade. É importante consultar um corretor de seguros, que entenda as particularidades de cada seguradora, para fazer uma boa contratação.

Como o seguro de vida entra na herança?2019-10-29T15:17:53-03:00

Há diferença entre seguro de vida e herança. Enquanto o primeiro é um contrato feito entre o cliente e a seguradora, o segundo é um direito dos herdeiros legais que tem o direito de receber o patrimônio do falecido. No seguro de vida, os beneficiários não precisam exatamente ser herdeiros. Porém, embora o seguro não entre no inventário e não integre a herança, o beneficiário irá receber uma indenização financeira.

O seguro de vida possui algumas vantagens para os beneficiários, geralmente a liberação do recurso ocorre em até 30 dias após o falecimento do segurado, o valor não entra em inventário e é isento de imposto de renda.

É possível fazer seguro de vida em nome de filho menor?2019-10-29T15:17:23-03:00

O segurado pode colocar qualquer pessoa como beneficiário no seguro de vida. Mas caso o beneficiário seja menor de idade, ele só poderá ter acesso a indenização quando completar 18 anos, a não ser que exista a necessidade de o beneficiário utilizar esse dinheiro antes de completar a maioridade. No primeiro momento, o valor da indenização vai ficar com o tutor legal ou depositado em juízo e o beneficiário irá poder resgatar o valor do seguro quando fizer 18 anos. Por isso, no momento em que você assinar a proposta do seguro de vida, é importante mencionar quem será o tutor legal do menor até ele chegar à idade adulta.

Para os menores de 14 anos é permitido, exclusivamente, o oferecimento e a contratação de coberturas por sobrevivência ou coberturas de riscos relacionadas ao reembolso de despesas como, por exemplo, as despesas com funeral ou despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes de acidente pessoal.

Por que contratar um seguro de vida?2019-10-29T15:16:54-03:00

Ninguém sabe o que pode acontecer no futuro. A contratação de um seguro de vida te dá mais segurança e tranquilidade, pois você vai ter a certeza de que quando você e sua família mais precisarem, vão ter a assistência financeira necessária. Se alguma fatalidade acontecer, as pessoas que você mais ama terão proteção financeira, sem precisar mudar o padrão de vida.

Existem três situações típicas em que o seguro de vida é contratado.

Quando existe o risco de o segurado ficar afastado do trabalho por motivo de saúde.

Nesse caso é importante ter um seguro com cobertura de diárias por incapacidade temporária (DIT), essa cobertura paga um valor para cada dia que o segurado ficar afastado, até um total de 365 dias.

Quando existe o risco de o segurado sofrer uma doença, ou um acidente e ficar inválido.

Nesse caso é possível que o segurado não tenha patrimônio suficiente para se aposentar, é importante que tenha um seguro de vida com cobertura para invalidez, que forneça mais segurança de que ele terá recursos suficientes para se sustentar na aposentadoria.

Quando o segurado tem dependentes.

Nesse caso é importante ter um seguro de vida, para que os dependentes não passem por problemas financeiros em caso de morte do segurado.

Seguro de vida cobre o que?2019-10-29T15:15:47-03:00

As principais coberturas do seguro de vida é a cobertura de morte. Podem ser contratadas as seguintes coberturas adicionais.

Auxílio Funeral

Extensão de Cobertura para o Cônjuge

Doenças Graves

Invalidez total, ou parcial

Doenças congênitas de filhos

Invalidez permanente majorada

Diárias por incapacidade temporária

Antecipação especial por doença

Seguro de vida cobre câncer?2019-10-29T15:14:14-03:00

Sim, existe uma cobertura para diagnóstico de doenças graves, que indeniza caso o segurado tenha sido diagnosticado com câncer. É possível contratar até R$400.000 para essa cobertura.

Essa cobertura é adicional e não está inclusa na maioria dos seguros de vida, que cobrirão caso o segurado venha a falecer, ou caso venha a ficar inválido.

Seguro de vida para que serve?2019-10-29T15:08:48-03:00

Ao contrário do que muitas pensam, seguro de vida não é só para caso de morte, mas também para acidentes pessoais que causem invalidez, doenças graves, custos com hospital, ou afastamento do trabalho. Quando você contrata um seguro de vida, garante a você mesmo e à sua família a proteção financeira nos momentos mais difíceis da vida.

Seguro de vida ou previdência privada?2019-10-29T15:08:11-03:00

Os dois produtos têm várias semelhanças, mas ainda assim, o ideal é contratar os dois serviços, já que as diferenças deles se complementam. Enquanto a previdência privada faz com que você acumule recursos financeiros para usar no futuro, o seguro de vida é voltado para proteger o segurado e a família do mesmo caso ocorra morte familiar ou caso o segurado passe por problemas de saúde.

Qual é o valor mensal do seguro de vida?2019-10-29T15:07:18-03:00

O valor mensal do seguro de vida depende de alguns fatores, como por exemplo, a indenização prevista no contrato (quanto maior, mais o valor do seguro aumenta). Além disso, alguns fatores como idade do usuário e seu estado de saúde também pode fazer com o que o valor do plano aumente. Vale lembrar que o seguro de vida continua sendo uma ótima opção de custo-benefício, pois ele vai ser responsável por manter o seu padrão de vida ou da sua família em uma eventual fatalidade. A Allianz por exemplo, uma grande seguradora, oferece planos mensais em torno de R$10 reais para indenizações de até R$50 mil.

Existem seguros para todos os bolsos, a partir de R$5,00, nas coberturas mais simples, apelas de acidentes pessoais até R$2.000, nos seguros mais complexos, com indenizações elevadas.

Qual é o seguro de vida mais barato?2019-10-29T15:06:42-03:00

Para tornar seu seguro de vida mais barato, é importante ser objetivo e honesto com a sua seguradora, para não incluir nenhuma cobertura desnecessária. O seguro de vida mais barato depende de diversos fatores, seguradoras como a Porto Seguro tem diversas opções que podem se tornar mais econômicas. A faixa etária do segurado e os hábitos de vida também influenciam no preço do seguro.

As seguradoras Porto Seguro e Previsul possuem seguros de vida muito baratos, com custos a partir de R$10,00 por mês, conforme a idade do cliente.

Qual é o melhor seguro de vida?2019-10-29T15:06:18-03:00

O melhor é aquele que preenche todos os requisitos do cliente. Caso você tenha medos ou necessidades específicas, é possível contratar coberturas adicionais mais direcionadas para o que você precisa. Existem diversas modalidades de seguro de vida que podem ser ideais para você. As coberturas mais comuns indenizam os segurados em caso de morte, invalidez total ou permanente, diária por incapacidade temporária, despesas médicas e doenças graves. Mas ainda assim, você pode contratar coberturas mais direcionadas.

O que é seguro de vida em grupo?2019-10-29T15:05:56-03:00

É a modalidade de seguro mais comum contratada pelas empresas, além de ter um custo menor do que o seguro individual. O seguro em grupo garante que os funcionários da empresa e seus familiares estejam seguros no caso de uma eventual fatalidade. O seguro de vida em grupo pode ser contratado por empresas te todos os portes.

Como declarar seguro de vida?2019-10-29T15:05:32-03:00

A maior parte dos seguros de vida não precisam ser declarados na declaração anual do imposto de renda. A exceção está no caso de o seguro ter cláusula de cobertura de sobrevivência, em que você recebe a indenização, ou a devolução do valor após um certo tempo, nesse caso é obrigatória a declaração.

Caso você seja beneficiário do seguro de vida e tenha recebido uma indenização, deverá declarar o valor recebido na ficha rendimentos isentos e não tributáveis.

Seguro de vida tem carência?2019-10-29T15:05:07-03:00

As seguradoras não têm o hábito de inserir cláusulas de carência em contratos de seguro de vida. Entretanto, pode haver algumas exceções (embora cada caso deva ser analisado), como no caso de suicídio. Nesse caso, o segurado não terá direito a indenização em um prazo de dois anos, que são contados a partir da contratação do seguro. Esse período de carência não pode ultrapassar dois anos.

Como funciona o imposto de renda no seguro de vida?2019-10-29T15:04:31-03:00

As indenizações de seguro estão isentas de imposto de renda, mas caso você seja beneficiário, deve incluir na declaração, tanto no modelo completo quanto no modelo simplificado que recebeu o valor de indenização. A receita federal pede essa informação pois a indenização pode não ser usada apenas para repor um bem perdido anteriormente, como também para aumentar o patrimônio financeiro. As indenizações de seguro devem constar na ficha rendimentos isentos e não tributáveis.

O que é a apólice de seguro de vida?2019-10-29T15:04:07-03:00

A apólice é o contrato entre a seguradora e o segurado que definem as regras e especificações do seguro de vida. No contrato (apólice) devem estar informações sobre os direitos do segurado e de seus dependentes caso alguma situação de risco (morte, acidentes, invalidez parcial ou total) venham a ocorrer. A apólice é o que garante ao segurado os benefícios contratados e também é a garantia da seguradora de receber o pagamento pelos serviços que serão prestados.

Para que serve seguro de vida?2019-10-29T15:03:26-03:00

A finalidade do seguro de vida é minimizar os impactos financeiros decorrentes de problemas de saúde e da eventual morte de quem contratou o seguro.

Para proteger você e seus beneficiários nos momentos em que mais precisarem. Ninguém sabe o que pode acontecer, porém, com certeza em caso de eventual morte familiar, você vai querer que sua família seja amparada financeiramente. Além disso, você pode ser indenizado caso precise, em caso de uma grave doença ou de invalidez que impeça você de trabalhar. O seguro de vida mantém você e sua família financeiramente estável mesmo quando o pior acontece.

Qual é o melhor seguro de vida?2019-10-29T15:03:04-03:00

O melhor seguro de vida é o que oferece as coberturas desejadas por você, conforme as suas necessidades. Grandes seguradoras como Porto Seguro, Sul América e Liberty Seguros normalmente oferecem planos mais completos para o segurado. Mas esteja atento às opções de cobertura, pois nem sempre o seguro mais barato vai te oferecer a cobertura desejada.

Como cancelar o seguro de vida?2019-10-29T15:02:23-03:00

O segurado tem o direito de cancelar o seguro a qualquer momento, mas esse processo obrigatoriamente deve ser formalizado com a seguradora, pela própria segurança do cliente. O pedido de cancelamento pode ser feito por correio ou e-mail, em alguns casos poderá ser solicitada uma carta assinada pelo segurado, solicitando o cancelamento. Entretanto, lembre-se que na grande maioria das vezes não é possível recuperar o dinheiro das parcelas que foram pagas, pois houve cobertura no período ocorrido. São raros os casos que preveem a devolução de uma parte do dinheiro gasto pelo segurado.

O que é o sinistro no seguro de vida?2019-10-29T15:01:57-03:00

O sinistro é o evento que está coberto pelo seguro de vida pode ser morte, doença ou acidente, fazendo com que o segurado ou os seus beneficiários tenham direito a indenização. O sinistrado é o segurado que sofreu o sinistro.

Como fazer seguro de vida?2019-10-29T15:01:30-03:00

O primeiro passo é você procurar uma corretora de seguros, que poderá fazer um seguro de vida alinhado com às suas necessidades e da sua família. Veja quais são as coberturas disponíveis e que mais se enquadram no seu perfil. Após isso, leia integralmente a proposta do seguro as condições gerais, para você não ter surpresas quando você ou sua família precisarem ter acesso à cobertura escolhida.

Como funciona o seguro de vida?2019-10-29T15:01:05-03:00

Se algum dos eventos previstos na apólice realmente acontecer (morte do segurado, doença grave ou invalidez), os beneficiários escolhidos no momento da contratação irão receber uma indenização. Caso aconteça do segurado ter uma doença grande ou sofrer um acidente que o impeça de exercer atividade remunerada (invalidez total), quem receberá o benefício financeiro é o próprio segurado.

O que é seguro de vida?2019-10-29T15:00:27-03:00

O seguro de vida é um seguro que garante em caso de morte do segurado. Caso ocorra a morte do segurado a seguradora irá pagar uma indenização aos beneficiários, que poderão ser os herdeiros legais, ou beneficiários estipulados pelo segurado. O seguro de vida também possui coberturas adicionais, que beneficiam, em caso de diagnosticado de uma grave doença ou em caso de invalidez permanente.