Seguro de Obras Civis em Construção2019-05-29T16:13:47-03:00

Seguro De Obras

O Seguro de Obras Civis em Construção garante cobertura contra acidentes de origem súbita e imprevista, dos quais possam resultar danos ou destruição das obras de Engenharia Civil, dos equipamentos e/ou das máquinas utilizadas na construção, durante o período da obra.

Por que Genebra

A Genebra Corretora de Seguros é especialista em seguro de obras e possui os melhores preços do mercado, a partir de R$300,00.

Obras Seguráveis

  • Instalação e Montagem

  • Edifícios

  • Obras em Shoppings

  • Armazéns

  • Fábricas

  • Silos

  • Portos

  • Reformas

  • Torres

  • Pontes

  • Túneis

  • Estradas

  • Terraplanagem

  • Aeroportos

Cotação

Nome:
E-mail:
Telefone:
CNPJ:
Valor da Obra:
Tipo de Obra:

Será realizado serviço de Fundações, Terraplanagem, ou Reforço Estrutural na Obra?

Por que a Genebra Seguros?

A Genebra Seguros é uma corretora de seguros voltada para o mercado Corporativo, somos especializados em seguro de riscos de engenharia e entendemos profundamente dessa modalidade de seguros.

Diferenciais

Seguradoras

A Genebra Seguros atua no seguro de obras com as mais renomadas seguradoras. Atendemos tanto a pequenas quanto a grandes demandas.

  • Austral Seguradora

  • Axa Seguradora

  • Berkley Seguros

  • Chubb Seguros

  • Fator Seguradora

  • Liberty Seguradora

  • Porto Seguro

  • Pottencial Seguradora

  • Swiss Re Segudora

  • Tokio Marine Seguradora

  • Travelers

Perguntas Frequentes

Como funciona seguro obra?2019-10-29T15:24:36-03:00

O seguro funciona para diversos tipos de obra como construção de escolas, residências, hospitais, edifícios residenciais ou comerciais, pontes, viadutos, entre outros.  Além das coberturas básicas, você também pode contratar serviços adicionais que possam comprometer o andamento da construção. As coberturas adicionais podem incluir suporte da seguradora em caso de greves que atrapalhem o andamento da construção, danos materiais após a obra ser finalizada, despesas com emergências devido a acidentes e diversos outros serviços de acordo com as suas necessidades.

O que é seguro de obra?2019-10-29T15:24:15-03:00

É um seguro desenvolvido para garantir a segurança em obras. Oferece proteção para construções desde o início, ou para ampliações e reformas, cobrindo até mesmo danos que podem ser causados a terceiros. O seguro oferece cobertura para problemas que possam ocorrer nas obras, como riscos à construção, como incêndios ou roubos ou por problemas naturais, como chuva de granizo.

Qual o seguro devo contratar para o empregado que executa trabalho em altura, como andaimes e cadeiras de balancinho?2019-09-18T18:43:17-03:00

O ideal é que você contrate dois seguros.
Seguro de vida com cobertura para invalidez por acidente, esse seguro vai indenizar o seu funcionário caso ele se acidente no trabalho.
Seguro de responsabilidade civil geral com cobertura de responsabilidade civil empregador, essa cobertura vai a indenizar a sua empresa, caso ela venha a ser acionada judicialmente de um acidente de trabalho.

O seguro cobre construções de madeira?2018-10-15T12:31:34-03:00

Algumas seguradoras aceitam construções de madeira mediante aumento na taxa de risco do seguro.

A aceitação do seguro depende diretamente das condições de conservação do local que está sendo segurado, da atividade que é desenvolvida no local e da quantidade de madeira presente na construção.

Qual é a diferença entre o seguro de obras civis em construção e o seguro de responsabilidade civil obras?2018-10-13T19:51:46-03:00

O seguro de responsabilidade civil cobre danos que a obra causa a terceiros, já o seguro de obras cobre os danos materiais à obra. É importante que ambos os seguros sejam contratados para que a obra esteja plenamente protegida.

Quando devo contratar o seguro de obras civis em construção e o seguro de instalação, montagem e desmontagem?2018-10-13T19:38:11-03:00

Caso mais de 25% da obra seja composta por obras civis, que envolvem areia, cimento, brita e concreto, você deverá contratar o seguro de obras civis.

Caso mais de 25% da obra seja composta pela instalação de máquinas e equipamentos que ficarão no local após a finalização da obra, como elevadores, ar condicionado central e máquinas, será necessário contratar o seguro de instalação, montagem e desmontagem.

Como funciona a cobertura para danos físicos decorrentes de erro de projeto?2018-10-13T19:23:45-03:00

A cobertura para erro de projeto indeniza os prejuízos causados pelos danos acidentais decorrentes do erro de projeto. É importante notar que essa cobertura não protege contra erros de projeto que não tenham gerado dano físico acidental, conforme especificado pelas condições gerais abaixo elencadas.

Se estenderá para garantir danos físicos acidentais, ocorridos no local do risco ou canteiro de obras durante a vigência da Apólice, consequentes de erro de projeto às obras civis já construídas ou em construção, excluindo os custos que seriam suportados pelo Segurado para retificar o defeito original, incluindo o transporte, os tributos e despesas afins, se este defeito tivesse sido descoberto antes do sinistro.
Esta cobertura adicional não se aplica às máquinas e equipamentos em montagem.

Quando inicia e quando termina a cobertura do seguro de obras?2018-10-13T19:10:14-03:00

Segundo as condições gerais do seguro de obras da seguradora Travelers,

9.1 – A responsabilidade da Seguradora se inicia às 24h (vinte e quatro horas) da data de início da vigência do seguro constante na Especificação da
Apólice, após a descarga do material Segurado no local do risco ou canteiro de obras.
9.2 – A responsabilidade da Seguradora cessa, em relação às coisas seguradas ou a parte delas, logo que termine o prazo de vigência do seguro ou, durante a vigência, assim que se verifique o primeiro dos seguintes casos:
I. a obra civil e o objeto da instalação e montagem tenham sido aceitos, mesmo que provisoriamente, pelo proprietário da obra, ainda que de forma
parcial – mediante emissão do Certificado de Aceitação Provisória ou Certificado de Aceitação Final;
II. a obra civil e o objeto da instalação e montagem sejam colocados em uso ou operação, ainda que de forma parcial ou em apoio à execução do
projeto segurado;
III. tenha sido efetuada a transmissão de propriedade da coisa segurada;
IV. termine, de qualquer modo, a responsabilidade do Segurado sobre as coisas seguradas;
V. assim que o prazo se esgote, definido no cronograma de eventos submetido à Seguradora, pertinente ao conjunto de atividades envolvendo a coisa segurada.

Por quanto tempo devo contratar o seguro de obras?2018-10-13T19:05:59-03:00

O seguro de obras possui vigência plurianual, equivalente ao prazo de duração da obra. Caso ocorra atraso na execução da obra, é possível realizar endosso para modificação extensão do prazo de vigência da apólice.

Qual valor de cobertura devo contratar no seguro de obras?2018-10-13T19:03:37-03:00

É importante que a importância segurada seja equivalente ao custo total da execução da obra, para que não seja aplicada a cláusula de rateio. Esse montante deve incluir custos com materiais, mão-de-obra, fretes e impostos.

Cobertura Básica

  • ventos, tempestades, furacão, ciclones, maremotos e inundações por forte ressaca do mar;

  • subida do nível d’água e inundação;

  • desabamento de terreno, queda de rochas, terremotos;

  • raios;

  • gelo e geada;

  • incêndio e explosão;

  • furto e roubo qualificado;

  • danos inerentes à construção causados por :

    emprego de material defeituoso ou inadequado;
    falhas na construção;
    desmoronamento de estrutura, (exceto em decorrência de erros de projeto).

Coberturas Adicionais

Cobre os danos indiretos causados por erro de projeto. O objeto causador do sinistro não estará coberto.

Verba disponível, caso haja atraso no cronograma decorrente de sinistro, para contratação de um número adicional de mão de obra, trabalho em dias feriados, finais de semana, à noite e por vezes, afretamento nacional de um meio de transporte rápido (exceto aeronave).

Cobre danos materiais causados aos bens segurados decorrente de tumultos / greve / Lock-out, sendo:

Tumulto: ação de pessoas com características de aglomeração, que perturba a ordem pública através da prática de atos predatórios, para cuja repressão não haja necessidade de intervenção das Forças Armadas;
Greve: ajuntamento de mais de três pessoas da mesma categoria ocupacional que se recusem a trabalhar ou a comparecer onde os chama o dever;
Lock-out: cessão da atividade por ato ou fato do empregador.

Cobre despesas com a retirada de entulho decorrente de sinistro até o limite previamente escolhido da Importância segurada para esta cobertura.

Indeniza os danos materiais e corporais causados a terceiros em decorrência dos trabalhos pertinentes à obra / instalação. Todos os funcionários e bens dos empreiteiros e subempreiteiros envolvidos na obra não estão abrangidos por essa cobertura, já que não são considerados terceiros.

Nesta cobertura, a responsabilidade estende aos participantes da apólice, segurado e cossegurado, como se cada um tivesse feito uma apólice em separado, ou seja, todos são considerados terceiros entre si.
A eficácia dessa cobertura está ligada aos constantes danos materiais (equipamentos envolvidos na execução do projeto) que os empreiteiros sofrem durante a obra.

Indenizará as quantias mensuráveis pelas quais o segurado seja civilmente responsável a pagar em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo expressamente autorizado pela seguradora, em virtude de danos morais diretamente decorrentes de danos materiais e/ou de danos pessoais causados a terceiros efetivamente indenizados nos termos previstos na apólice. A cobertura de danos morais, compreendida nesta cláusula, se limita à importância segurada para a referida cobertura. Não estão amparados os danos decorrentes de serviços de fundações e/ou correlatos.

Riscos cobertos: Considera-se como risco coberto a responsabilidade civil do segurado, em caso de acidentes de origem súbita e imprevista, dentro do canteiro de obras, que resulte em morte e/ou invalidez (total ou parcial) permanente, de funcionários registrados
ou com contrato de trabalho.
Riscos excluídos: Além das exclusões constantes das condições gerais, este contrato não
cobre:
a) As reclamações resultantes de descumprimento de obrigações trabalhistas relativas à seguridade social, seguros de acidentes de trabalho, pagamento de salários e similares;
b) Reclamações relacionadas com doença profissional, doença do trabalho ou similar;
c) Despesas e honorários médicos e hospitalares.

Considera-se risco coberto as quantias pelas quais o Segurado vier a ser responsabilizado civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo expressamente autorizado pela seguradora, em virtude de responsabilidade civil do segurado, em caso de acidentes de origem súbita e imprevista, resultante do dano material/corporal provocado pelo segurado a terceiros em sinistro coberto pela cobertura adicional de responsabilidade civil geral, as perdas financeiras e lucros cessantes causados a terceiros.

Oferece cobertura aos bens de propriedade do segurado, existentes antes do início da obra, passíveis de danos em decorrência dos serviços objeto do seguro.
Essa cobertura é utilizada na sua maioria em obras de ampliação, reforma ou substituição de partes de um complexo já existente. A responsabilidade da Seguradora fica limitada à garantia estabelecida na apólice. Oferece cobertura aos bens de propriedade do segurado, existentes antes do início da obra, passíveis de danos em decorrência dos serviços objeto do seguro.

Aplica-se dentro de um complexo segurado, onde existem setores da obra que ficam prontos antes dos demais e são utilizados como apoio ao andamento da obra.

Além da cobertura concedida na manutenção simples, garantem também os danos verificados neste período, porém, consequentes de ocorrências havida no período de instalação / montagem e construção.
Não estarão cobertos os danos causados direta ou indiretamente por incêndio ou explosão, erro de projeto e defeitos de fabricação e de material.

Cobre danos materiais acidentais de causa externa aos equipamentos dentro do canteiro de obras / instalação, que servem exclusivamente de apoio (a obra / instalação) e nunca incorporados aos bens segurados. Não estarão cobertos quaisquer defeitos ou desarranjos mecânicos ou elétricos (danos internos aos equipamentos), assim como quaisquer acidentes fora do canteiro de obras do segurado.

Garante a cobertura de Prédio e Conteúdo de apartamentos, escritórios, estabelecimentos comerciais, hotéis, hospitais, sanatórios, asilos, clínicas, shopping centers, lojas de departamentos, objeto do seguro contratado, durante até 01 (um) mês após a entrega da obra, desde que, em caso de Incêndio, tal sinistro não seja, em hipótese alguma, decorrente de nenhum serviço de construção, instalação e montagem da obra.

Despesas incorridas pelo Segurado com a tomada de medidas imediatas ou ações emergenciais para evitarem o sinistro iminente.
A Seguradora não abrange as despesas com medidas inadequadas, inoportunas, desproporcionais ou injustificadas.

Serão garantidas as quantias despendidas com honorários de serviços profissionais prestados por arquitetos, engenheiros, peritos, consultores, com exceção de advogados.
Que sejam necessárias e devidamente incorridas para a análise e investigação da causa, natureza e extensão dos danos ou prejuízos cobertos por esta Apólice, até o limite constante em sua Especificação.
A cobertura não garante qualquer tipo de honorários incorridos com profissionais, que visem à preparação de defesa ou quaisquer outros tipos de argumentação, de natureza judicial ou não, contra a Seguradora ou seus interesses.

Notícias