Seguro de Responsabilidade Civil2019-03-07T22:44:38-03:00

Seguro de Responsabilidade Civil

O seguro de Responsabilidade Civil é o seguro que protege você contra processos judiciais movidos por terceiros.

Custo

A partir de R$500 anuais

Modalidades

Responsabilidade Civil Geral: Destinado a proteger empresas em geral.

Responsabilidade Civil Produtos: Destinado a proteger empresas contra processos decorrentes de falhas nos produtos fornecidos.

Responsabilidade Civil Ambiental: Destinado a proteger empresas contra processos decorrentes de danos ambientais.

Responsabilidade Civil Empregador: Destinado a proteger empresas contra processos decorrentes de acidentes de trabalho.

Responsabilidade Civil Crimes Cibernéticos: Destinado a proteger empresas processos decorrentes de vulnerabilidades e ataques de Hackers.

Responsabilidade Civil D&O: Destinado a proteger executivos e diretores de empresas contra processos decorrentes de falhas na administração da empresa.

Responsabilidade Civil Profissional: Destinado a profissionais contra falhas decorrentes do exercício da profissão. O seguro protege uma grande variedade de profissões.

Responsabilidade Civil Obras: Destinado a proteger a empresa contra os danos causados a terceiros decorrentes de obras.

Sobre o seguro

O seguro de Responsabilidade Civil é uma forma de proteger o patrimônio do segurado em caso de eventuais demandas de reclamações judiciais por terceiros.

O segurado pode ser reembolsado até o limite da apólice, as obrigações pagas ao reclamante para a reparação de danos materiais ou corporais causados de forma involuntária.

A principal finalidade deste seguro é proteger empresas ou profissionais com conhecimento específico de alguma área, onde na ocorrência um eventual sinistro, o segurado não sofra com a perda de seus bens ao reparar o dano ao reclamante.

Solicitar Cotação

Nome:
CPF/CNPJ:
E-mail:
Telefone:
Modalidade:
Você já sofreu qualquer reclamação judicial, ou extrajudicial em decorrência da atividade para a qual deseja seguro?
SimNão
Você tem conhecimento de qualquer fato que possa gerar uma reclamação?
SimNão
Observações:

Modalidades

Responsabilidade Civil Operações

Seguro que tem como finalidade proteger a empresa de forma ampla contra reclamações judiciais de terceiros.

Diretores e Executivos (D&O)

Seguro que protege executivos e diretores em caso de reclamações de terceiros relacionadas às suas responsabilidades como gestor.

Responsabilidade Civil Obras

Seguro que tem como finalidade proteger a empresa contra reclamações de terceiros decorrentes da execução de obras. O seguro protege contra danos pessoais, materiais e morais.

Prestação de Serviços em Local de Terceiros

Seguro que garante indenização em caso de danos materiais ou corporais causados a terceiros, nos locais onde o segurado estiver trabalhando, mesmo que sejam trabalhos realizados eventualmente.

MAIS INFORMAÇÕES

Ambiental

Este seguro garante a responsabilidade civil das empresas por danos materiais ou corporais causados por contaminação, vazamento ou poluição de produtos perigosos, cobrindo prejuízos causados a terceiros. Além disto, a cobertura poderá se estender aos custos com limpeza, contenção de poluentes e custos judiciais.

MAIS INFORMAÇÕES

Profissionais da Saúde

Seguro que protege Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Fonoaudiólogos e Veterinários em virtude de processos judiciais decorrentes de incidentes com seus pacientes.

MAIS INFORMAÇÕES

Advogados

Seguro Responsabilidade Civil Profissional que protege advogados e escritórios de advocacia de prejuízos financeiros causados por falhas no exercício da atividade e de eventuais perdas resultantes de sua responsabilidade perante terceiros, por ações e omissões.

MAIS INFORMAÇÕES

Contadores

Seguro Responsabilidade Civil Profissional que protege contadores e escritórios de contabilidade de prejuízos financeiros causados por falhas no exercício da atividade e de eventuais perdas resultantes de sua responsabilidade perante terceiros, por ações e omissões.

MAIS INFORMAÇÕES

Cartórios e Notários

Seguro Responsabilidade Civil Profissional que protege notários/tabeliões de prejuízos financeiros causados por falhas no exercício da atividade e de eventuais perdas resultantes de sua responsabilidade perante terceiros, por ações e omissões.

MAIS INFORMAÇÕES

Recall de Produtos

O seguro para recall de produtos da Genebra oferece indenização por interrupção dos negócios e é voltada para o recall, substituição dos produtos e redistribuição de mercadorias, seja por erro de fabricação, erro de projeto, ou contaminação acidental ou dolosa.

MAIS INFORMAÇÕES

Riscos Cibernéticos

Seguro que tem como finalidade proteger sua empresa financeiramente dos prejuízos advindos de ataques de hackers. O seguro cobre prejuízos causados a terceiros decorrentes desses ataques.

MAIS INFORMAÇÕES

Responsabilidade Civil Empregador

Seguro que protege a empresa contra processos judiciais em decorrência de acidentes de trabalho.

Notícias

Perguntas Frequentes

Qual o seguro devo contratar para o empregado que executa trabalho em altura, como andaimes e cadeiras de balancinho?2019-09-18T18:43:17-03:00

O ideal é que você contrate dois seguros.
Seguro de vida com cobertura para invalidez por acidente, esse seguro vai indenizar o seu funcionário caso ele se acidente no trabalho.
Seguro de responsabilidade civil geral com cobertura de responsabilidade civil empregador, essa cobertura vai a indenizar a sua empresa, caso ela venha a ser acionada judicialmente de um acidente de trabalho.

O que fazer em caso de sinistro de RC Profissionais da Saúde?2019-02-01T09:08:12-03:00

Assim que tiver conhecimento de um sinistro ou mesmo expectativa de sinistro, o segurado deverá
comunicar à Seguradora de imediato e, em tempo hábil, encaminhar a seguinte documentação:

1. Em caso de ações cíveis:
a) Mandado de citação;
b) Contra-fé;
c) Documentos referentes ao atendimento prestado (prontuário, ficha de atendimento, exames e etc. ou, no caso de não conseguir, um relatório médico minucioso);
d) Aviso de Sinistro preenchido, assinado e carimbado.

2. Em caso de ações criminais ou inquéritos policiais
a) Cópia da intimação recebida;
b) Documentos referentes ao atendimento prestado (prontuário, ficha de atendimento, exames e etc. ou, no caso de não conseguir, um relatório médico minucioso);
c) Aviso de Sinistro preenchido, assinado e carimbado.

3. Em caso de processos disciplinares ou sindicâncias instauradas pelo órgão de classe
a) Cópia da intimação recebida;
b) Documentos referentes ao atendimento prestado (prontuário, ficha de atendimento, exames e etc. ou, no caso de não conseguir, um relatório médico minucioso);
c) Aviso de Sinistro preenchido, assinado e carimbado.

Como o seguro de Responsabilidade Civil é Precificado?2018-01-07T18:47:17-03:00

Para precificar o seguro de Responsabilidade Civil, é necessário o preenchimento de um questionário sobre as atividades desenvolvidas. A contratação do seguro é simples e rápida, podendo ser parcelado em até 4 vezes sem juros.

Como funciona o pagamento da indenização em caso de sinistro?2018-01-07T18:46:31-03:00

É importante que o fato reclamado seja informado à seguradora no prazo de vigência da apólice. O segurado sendo condenado por sentença transitada em julgado (quando não cabe mais recurso) ou acordos com anuência da seguradora, a pagar uma quantia ao terceiro reclamante, a indenização pelo seguro é feita através de reembolso, até o limite máximo de indenização contratado. A maior parte das apólices engloba cobertura para honorários advocatícios.

Quem pode contratar seguro de Responsabilidade Civil?2018-01-07T18:44:53-03:00

O seguro de responsabilidade civil pode ser contratado tanto por pessoas jurídicas quanto por pessoas físicas. Empresas de pequeno, médio e grande porte, nos setores industrial, comercial e de serviços, costumam contratar seguro de responsabilidade civil operações, responsabilidade civil D&O e responsabilidade civil para execução de obras, profissionais autônomos, como advogados, executivos, contadores, profissionais da área médica podem contratar seguro de responsabilidade civil profissional. Pessoas físicas podem contratar seguro de responsabilidade familiar.