Seguro Auto2019-09-17T13:53:21-03:00

Seguro Auto

A Genebra Seguros possui grande expertise no seguro de automóveis de todos os tipos. Trabalhamos com mais de 20 seguradoras e podemos atender a demandas de todos os tipos. Confira as nossas condições especiais para , carros novos, carros antigos e veículos de luxo.

Automóveis de Luxo

Veículos de Luxo

Veículos de luxo, carros esportivos e de competição tendem a apresentar uma alta taxa de sinistralidade e são, consequentemente, evitados com frequência pelas seguradoras. A Genebra trabalha em conjunto com as seguradoras para  mensurar e segurar esses riscos.

Veículos Antigos

Veículos Clássicos

Veículos antigos apresentam diversas particularidades quando comparados a outros veículos. Sua principal particularidade é a escassez de peças de reposição. A Genebra Seguros é a corretora mais qualificada para segurar seu veículo antigo.

Particularidades do Seguro

A principal variável na precificação de um automóvel de luxo é seu custo de manutenção. Modelos novos, que possuem maior disponibilidade de peças no mercado tendem a apresentar custo de manutenção menor, o que acaba se refletindo no valor do seguro.

Veículos de luxo frequentemente são pouco utilizados. A compreensão desse fator pela seguradora pode reduzir consideravelmente o preço de um seguro.

Quanto mais elevado for o valor da franquia, menor será o preço do seguro.

Perguntas Frequentes

Quando não preciso pagar franquia, no seguro auto?2018-09-14T12:37:16-03:00

Em algumas situações você está isento do pagamento da franquia, são elas, perda total do veículo, incêndio, raio e roubo sem recuperação do veículo, conforme a  Circular SUSEP nº 269/04.

“Fica vedada a aplicação de franquia nos casos de danos causados por incêndio, queda de raio e/ou explosão e de indenização integral.”

Os danos causados a terceiros na cobertura de responsabilidade civil facultativa também são isentos de franquia. Esses danos podem ser classificados em danos materiais, danos morais, ou danos corporais.

 

Quais são os principais riscos excluídos do seguro auto?2017-10-18T11:36:07-03:00

Fizemos uma pequena lista com alguns dos principais riscos que, em geral, são excluídos no seguro auto.dirigir embriagado, ou sob o efeito de drogas;

atos reconhecidamente perigosos não motivados por necessidade justificada, exceto o disposto no artigo 799 do Código Civil vigente;
atos ilícitos praticados pelo segurado;
trânsito em regiões geográficas (areias fofas ou movediças, praias, várzeas, rios, represas, ribeirões, córregos, entre outros) ou caminhos inapropriados para o tráfego de veículos, ainda que um órgão competente tenha autorizado o tráfego nesses locais (exemplos: trilhas, estradas impedidas, aeroportos, entre outros);
submersão total ou parcial em água salgada;
atos de animais de propriedade do segurado, principal condutor ou de seus ascendentes, descendentes, cônjuge ou irmão;
tumultos, motins, protestos, manifestações de qualquer natureza, perturbações da ordem pública, greve de empregados e paralisação de atividade provocada pelo empregador (lockout);
atos de vandalismo, discussões, brigas e agressões físicas;

A lista de riscos que são excluídos consta nas condições gerais de cada seguro e varia conforme a apólice e a seguradora. Na lista acima não foram listados todos os riscos excluídos, apenas alguns dos mais comuns. Recomendamos fortemente a leitura atenta das condições gerais, caso você tenha alguma dúvida de coberturas, entre em contato com a Genebra.

Seguro de automóvel cobre queda de árvores no veículo?2017-09-30T18:50:52-03:00

Via de regra, no seguro compreensivo de automóvel,o veículo estará coberto caso seja danificado pela queda de uma árvore.

As condições gerais da Porto Seguro possui a seguinte redação, acerca da queda de objetos no veículo.

c) Queda acidental, sobre o veículo, de qualquer agente externo, desde que este não seja parte do veículo ou não esteja nele afixado (em caráter permanente) ou atrelado (engatado);

 

Seguro de automóvel cobre alagamento?2017-09-30T18:43:42-03:00

Via de regra, é concedida cobertura para alagamento no seguro compreensivo de automóvel, no entanto, é importante atentar ao texto das condições gerais do seguro em cada seguradora, visto que as coberturas e exclusões variam de seguradora para seguradora.

As condições gerais da Porto Seguro de Set/17 cobrem danos por alagamento na cobertura básica I, conforme o texto a seguir.

i) Submersão parcial ou total do veículo em água doce, proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados no subsolo;

No entanto, caso se comprove que houve agravamento de risco desnecessário, como atravessar pelo alagamento por conta própria, a seguradora pode se recusar a cobrir as despesas das avarias provocadas. ​Conforme o trecho abaixo.

e) atos reconhecidamente perigosos não motivados por necessidade justificada, exceto o disposto no artigo 799 do Código Civil vigente;

Adicionalmente, na Porto Seguro, o seguro não cobre danos causados por água salgada.

f ) submersão total ou parcial em água salgada;

Cotação Online

Faça a cotação online do seu veículo, em poucos minutos.

*Para veículos com mais de 10 anos, ou com valor de mercado acima de R$300.000, solicitamos que entre em contato diretamente pelo telefone (51) 3237-7210, ou pelo e-mail seguros@genebraseguros.com.br.

Cotação Online
Informar Sinistro