(51) 3237-7210 | (11) 3280-3237|seguros@genebraseguros.com.br
Seguro de Grandes Riscos2019-02-01T09:18:42-03:00

Seguros de Grandes Riscos

A Genebra Seguros é especialista em seguros de elevada complexidade.

Diferencial da Genebra

A Genebra Seguros, através da expertise de seus profissionais, consegue mensurar as consequências da materialização de um sinistro, e otimizar a contratação de uma apólice de seguros adequada à realidade da empresa, buscando o melhor enquadramento através dos produtos securitários disponíveis, como Riscos Nomeados ou Riscos Operacionais. Tudo isso vai garantir muito mais tranquilidade ao seu dia a dia, lhe deixando livre para se dedicar integralmente à administração de sua empresa, tendo mais tempo e segurança para pensar no que realmente importa: o crescimento dos seus negócios.

Setores Atendidos

  • Automotivo

  • Calçadista

  • Eletrônicos

  • Indústria de Transformação

  • Logística

  • Mineração

  • Papel e Celulose

  • Petrolífero

  • Siderúrgico

  • Têxtil

Cotação

Nome:
E-mail:
Telefone:
Ramo da Empresa:
Valor em Risco:

Gestão de Riscos

Consultoria Prévia Genebra Seguros

Seguros de grandes riscos possuem uma complexidade elevada, onde a expertise do profissional de seguros faz grande diferença para a aceitação do risco junto às seguradoras. É muito importante realizar uma análise detalhada do local segurado, mapeando as principais fontes de risco, entendendo todos os processos operacionais da empresa, para conseguir identificar a melhor opção de enquadramento. A Genebra realiza gratuitamente essa análise, para todos os riscos cujo valor em risco seja superior a R$10.000.000.  O mapeamento dos riscos aos quais o negócio está exposto resulta em melhor entendimento acerca do risco pelo mercado segurador e em menores taxas de seguros.

  • blank

Para seguros de grandes riscos alguns cuidados básicos precisam ser tomados, avaliando desde o valor segurado para a cobertura de Incêndio, até as coberturas adicionais. Muitas vezes a existência de uma franquia ou co-participação elevada, ou até mesmo a não contratação de coberturas específicas imprescindíveis no caso da utilização do seguro, podem vir a causar um desequilíbrio financeiro na empresa e, dependendo da gravidade do sinistro, a existência ou não de um seguro juntamente com o fato de este estar ou não bem contratado, podem ser fatores decisivos para a continuação das atividades empresariais.

Outro ponto de importante atenção é quanto a mensuração incorreta de valores da empresa, que podem impactar negativamente o recebimento do seguro, inclusive com cláusula de rateio de risco.

  • blank
  • blank

Riscos Operacionais

Riscos Nomeados

Para empresas de grande porte com difícil identificação dos riscos, ou nas quais a complexidade dos riscos inviabiliza que eles sejam identificados, oferecemos a modalidade de seguro Empresarial Riscos Operacionais. Para este perfil de empresa, o seguro elaborado é do tipo All Risks (todos os riscos), onde são enumeradas somente as exclusões de coberturas, sendo que todo o restante está coberto. A cobertura básica abrange todas as perdas ou danos materiais causados ao bem segurado, sendo possível ainda contratar garantias adicionais que englobam todas as demais necessidades da corporação.

  • blank
  • blank

Esta é a melhor opção para empresas de grande porte que possuem uma clara identificação dos riscos existentes.  Nesta modalidade é possível ter total liberdade para nomear as coberturas a serem contratadas, de acordo com as necessidades do negócio, onde é possível garantir a indenização dos prejuízos e também das despesas decorrentes dos riscos cobertos através da garantia contra incêndio, raio e explosão de qualquer natureza.  Nesta modalidade ainda é possível adicionar quantas coberturas forem necessárias, para mitigar todas as possibilidades de perdas, dentro de uma gama de mais de 50 garantias adicionais disponíveis.

  • blank
  • blank

Outros Ramos de Seguros

Seguro de Veículos

Seguro Patrimonial

blank

A Genebra Seguros oferece uma ampla gama de seguros para todos os tipos de veículos e suas cargas. Possuímos grande experiência com frotas corporativas, seguro de transportes e seguro de automóveis.

Seguro de Veículos
blank

A linha de seguros patrimoniais da Genebra Seguros é destinada para empresas de pequeno, médio e grande portes. Em uma única apólice, é possível proteger o seu patrimônio dos principais riscos aos quais ele está exposto.

Seguro Patrimonial

Seguro de Celular

Seguro de Vida

blank

A Genebra possui o seguro ideal para o seu celular. Com cobertura completa para roubo, furto, quedas, danos elétricos e danos causador por água.

Cotação Online
blank

O seguro de vida é um contrato com o objetivo de garantir proteção financeira para a família do segurado, a Genebra possui área específica de benefícios a sua disposição para a definição das coberturas mais adequadas a você e a sua empresa.

Seguro de Vida

Plano de Saúde e Odontológico

blank

Os planos de saúde e odontológicos oferecidos pela Genebra Seguros visam oferecer assistência médica, odontológica, ambulatorial e hospitalar suplementar aos beneficiários, permitindo atendimento exclusivo e completo

Plano de Saúde
Plano Odontológico

Seguro de Riscos de Engenharia

Seguro de Obras Civis em Construção

blank

O seguro de Riscos de Engenharia proporciona proteção na condução dos projetos de engenharia. Tem cobertura ampla e diversificada, garantindo o pagamento de indenização de prejuízos decorrentes de acidentes ocorridos durante a fase de execução da obra ou de serviços de instalação e montagem.

Riscos de Engenharia
blank

O seguro de obras civis em construção é um seguro para bens materiais e oferece cobertura para projetos de construção aos quais podem resultar danos ou destruição das obras de engenharia civil, de equipamentos e/ou de máquinas utilizadas na construção.

Seguro de Obras

Seguro Garantia

Seguro Rural

blank

O Seguro Garantia tem o objetivo de assegurar o cumprimento integral de contratos. O seguro Garantia pode ser contratado em diversas modalidades; garantia do licitante, garantia judicial, garantia contratual, garantia de crédito, garantia de perfeito funcionamento, dentro outros.

Seguro Garantia
blank

O Seguro Rural é um instrumento que permite ao produtor rural proteger-se contra perdas na sua produção e danos às suas propriedades, máquinas e equipamentos. O seguro cobre a produção agrícola, pecuária e florestal.

Seguro Rural

Seguro Responsabilidade Civil

Seguro de Eventos

blank

O seguro de Responsabilidade Civil é uma forma de proteger o patrimônio do segurado em caso de eventuais demandas de reclamações judiciais por terceiros. A principal finalidade deste seguro é proteger empresas ou profissionais contra reclamações judiciais decorrentes do exercício da atividade profissional.

Seguro Responsabilidade Civil
blank

O seguro de Eventos da Genebra garante proteção a todos os tipos de eventos.

  • Shows
  • Feiras
  • Eventos Esportivos
  • Casamentos e Formaturas
  • Encontros Religiosos
Seguro de Eventos

Seguro de Embarcações

Seguro de Aeronaves

blank

O seguro de cascos marítimos foi desenvolvido para embarcações e frotas de vários portes e tipos, protege cascos, máquinas, motores, instalações e equipamentos dos navios.

Seguro de Embarcações
blank

A Genebra oferece seguros para aeronaves de todos os portes, desenvolvido para garantir eventuais danos e prejuízos ocorridos contra as aeronaves seguradas ou terceiros. O seguro da Genebra possui coberturas especiais para helicópteros, aviões executivos e hangares.

Seguro de Aeronaves

Artigos

Perguntas Frequentes

O que é responsabilidade civil cruzada?2020-07-01T15:32:31-03:00

É a que deriva de reclamação feita por um segurado contra outros segurados cobertos por uma mesma apólice. O seguro de RC cruzada cobre a empresa segurada contra a qual é feita a reclamação como se tivessem sido emitidas apólices separadas. Porém, o limite de responsabilidade da seguradora não aumenta.

Geralmente, a lei impede que pessoas e instituições processem a si mesmas. Uma apólice de RC comum pode conter muitos segurados, daí a impossibilidade que alguns desses segurados processarem outros.

Entretanto, uma cláusula especial do seguro de responsabilidade civil permite que cada sociedade e seus líderes estejam cobertos como se fossem segurados individuais. Esse é um instrumento que possibilita à empresa ou a seus dirigentes processarem qualquer dos integrantes desse conjunto em casos de negligência, que resultem ferimento corporal ou dano a propriedade.

A apólice não substitui o seguro de responsabilidade civil pessoal que os sócios ou dirigentes de uma empresa contratam para proteção individual, independentemente de suas atividades conjuntas no grupo.

A apólice de RC cruzada garante a sua proteção quando atuam com ou em nome do grupo, mas seus seguros de responsabilidade civil pessoal podem ser acionados se causarem danos corporais ou prejuízos à propriedade de outro membro do grupo.

A cobertura de RC tem âmbito nacional? E internacional?2020-07-01T15:33:23-03:00

Em geral, as apólices de responsabilidade civil geral fornecem cobertura a perdas e danos ocorridos nos locais segurados e reclamados no Brasil.

Entretanto, as empresas seguradas que estão sujeitas a processos de responsabilidade no exterior (por exemplo, firmas exportadoras) podem contratar coberturas internacionais mediante inclusão nas condições especiais ou particulares das apólices com o correspondente aumento de prêmio.

Quem contrata o seguro de riscos de engenharia: o dono da obra ou o empreiteiro? E como ficam os subempreiteiros?2020-07-01T15:33:46-03:00

Todos os interessados na obra ou na montagem/instalação de equipamentos, incluindo empreiteiros e subempreiteiros – citados ou não na apólice– são considerados, em conjunto, segurados. Sendo todos segurados entre si não existe qualquer sub-rogação de direitos e, consequentemente, inexiste também direito a recurso judicial. A apólice de seguro pode ser emitida em nome do empreiteiro ou do dono da construção.

Que medidas de segurança eu devo adotar na minha obra para diminuir o custo do meu seguro?2020-07-01T15:30:10-03:00

Existem ações gerais que valem para qualquer obra e outras específicas para determinados setores. De qualquer modo, no conjunto, um programa consistente de gerenciamento de riscos deve conter medidas de segurança relativas aos seguintes itens:

– prevenção de incêndio;

– prevenção de acidentes;

– planejamento de emergências;

– segurança da obra ou fábrica;

– equipe de resposta de emergência;

– regulamentos sobre fumo, uso de fogo e solda;

– manutenção preventiva; e

– treinamento de empregados em situação de emergência.

O que é Seguro Garantia Judicial?2020-01-15T14:43:14-03:00

O seguro garantia judicial é uma modalidade de seguro garantia utilizada em substituição a depósitos judiciais. O seguro é aceito tanto na esfera administrativa quanto na judicial e passou a ser amplamente aceito a partir da alteração do Código de Processo Civil, advinda da Lei nº 11.382/2006, ratificada por legislações posteriores.

Síndico precisa de seguro?2019-12-16T15:43:07-03:00

O seguro de responsabilidade do síndico não é obrigatório, no entanto, ele é muito importante para mitigar os riscos aos quais os síndico está exposto.

O síndico é responsável e responde ativa e passivamente, por qualquer inadequação ou insuficiência de seguro constatada, consequentemente, pode responder com seu patrimônio pessoal caso cometa um erro.

A cobertura de responsabilidade civil do síndico cobre:

O reembolso das quantias pelas quais o síndico do Condomínio Segurado vier a ser responsabilizado civilmente, por sentença judicial transitada em julgado ou por acordo com expressa anuência da Seguradora, por danos materiais ou corporais involuntariamente causados a terceiros, que lhe possa ser imputada
culpa, durante a vigência deste Seguro, decorrentes do descumprimento de suas obrigações funcionais, negligências, erros, ações ou omissões cometidas por ele, no estrito exercício de suas funções, desde regularmente eleito em assembleia registrada em ata.

Seguro para condomínios é obrigatório?2019-12-16T15:22:08-03:00

Sim, conforme a lei 4.591, de 1964, o seguro para condomínios é obrigatório. Confira abaixo o que diz a lei.

Capítulo IV

Do Seguro,do Incêndio, da Demolição e da Reconstrução Obrigatória

Art. 13. Proceder-se-á ao seguro da edificação ou do conjunto de edificações, neste caso, discriminadamente, abrangendo todas as unidades autônomas e partes comuns, contra incêndio ou outro sinistro que cause destruição no todo ou em parte, computando-se o prêmio nas despesas ordinárias do condomínio.

Parágrafo único. O seguro de que trata este artigo será obrigatoriamente feito dentro de 120 dias, contados da data da concessão do “habite-se”, sob pena de ficar o condomínio sujeito à multa mensal equivalente a 1/12 do imposto predial, cobrável executivamente pela Municipalidade.

Art. 14. Na ocorrência de sinistro total, ou que destrua mais de dois terços de uma edificação, seus condôminos reunir-se-ão em assembléia especial, e deliberarão sobre a sua reconstrução ou venda do terreno e materiais, por quorum mínimo de votos que representem metade, mais uma das frações ideais do respectivo terreno.

§ 1º Rejeitada a proposta de reconstrução, a mesma assembléia, ou outra para este fim convocada, decidirá, pelo mesmo quorum, do destino a ser dado ao terreno, e aprovará a partilha do valor do seguro entre os condôminos, sem prejuízo do que receber cada um pelo seguro facultativo de sua unidade.

 

Como funciona o seguro garantia para créditos tributários?2019-11-11T11:48:08-03:00

O seguro garantia para créditos tributários garante que o vendedor dos créditos (tomador) efetivamente possui os créditos tributários. O seguro indenizará o comprador dos créditos (segurado), caso estes créditos não existam.

Dúvidas sobre seguro garantia? Converse com a equipe da Genebra Seguros.

Como Funciona a Depreciação no Seguro Residencial?2019-11-11T11:44:25-03:00

É muito importante ficar atento para a cláusula de apuração de prejuízos, nas condições gerais do seguro residencial. Bens como móveis, computadores e TV’s sofrem depreciação e, caso ocorra algum dano a esses bens, ocorrerá redução no valor pago a título de indenização.

Na Porto Seguro, as condições gerais do seguro residencial (versão de março de 2018, Processo SUSEP – 15414.002288/2005-85) estabelecem o seguinte.

19. APURAÇÃO DOS PREJUÍZOS COBERTURAS DE: INCÊNDIO, EXPLOSÃO E FUMAÇA; DANOS ELÉTRICOS; IMPACTO DE VEÍCULOS TERRESTRES E AÉREOS; VENDAVAL, FURACÃO, CICLONE, TORNADO E QUEDA DE GRANIZO; E ESCRITÓRIO EM RESIDÊNCIA, E SUBTRAÇÃO DE BENS,
Para determinação dos prejuízos indenizáveis, a seguradora tomará por base os seguintes critérios:
a) No caso de edifícios e instalações prediais tomará por base o valor atual, disponível no mercado brasileiro, ou seja, o custo de reposição/reconstrução ao preço corrente, no dia e local do sinistro, menos a depreciação pela idade, uso, estado de conservação e perda tecnológica.
b) No caso de microcomputador, máquinas, móveis e utensílios, eletrodomésticos e demais equipamentos elétricos e eletrônicos, tomará por base o valor atual, ou seja, o custo de reposição ao preço corrente, no dia e local do sinistro, menos a depreciação, conforme tabela do subitem 19.1.
c) No caso de roupas e demais objetos e suas instalações não discriminados na tabela constante do subitem

19.1 tomará por base o valor atual, ou seja, o custo de reposição ao preço corrente, no dia e local do sinistro,
menos a depreciação pela idade, uso, estado de conservação.
19.1 Percentual de depreciação a ser debitado do preço corrente do objeto, no dia e local do sinistro:

blank

O valor referente à depreciação será indenizado se:
– o Limite Máximo de Indenização for suficiente para reposição dos bens no estado de novo;
– o segurado fizer a reposição ou reparo dos bens sinistrados de sua propriedade, através de nota fiscal ou outro documento que comprove sua reposição, por novos e/ou der início à reconstrução do imóvel no prazo máximo de seis meses contados da data de pagamento da indenização fixada para o valor atual. Desde que o Limite Máximo de Indenização seja suficiente.
Em nenhuma hipótese a indenização total poderá ultrapassar a duas vezes o valor indenizável pelo critério do valor
atual.
Importante: A apuração do valor de novo ocorrerá na mesma cidade do local de risco segurado.

Quanto custa um seguro ambiental?2019-11-08T14:34:41-03:00

O custo do seguro ambiental varia conforme o tamanho da operação, o risco da operação e a modalidade de seguro ambiental.

Para uma pequena operações de transportes de combustível, por exemplo, o custo do seguro costuma iniciar em R$3.000 por ano.

O que é seguro ambiental?2019-11-08T14:31:51-03:00

É o seguro de responsabilidade civil que protege as empresas em caso de danos ambientais. O seguro pode ser contratado em três modalidades, ambiental transportes, instalações fixas, ou obras.

Esse é um seguro muito importante, porque os danos ambientais muitas vezes imprevisíveis e podem acarretar em grandes prejuízos para a empresa.

O seguro cobre além das indenizações pagas a terceiros, os custos com limpeza, contenção e reparação dos eventuais danos ambientais e os custos com a defesa.

Por que fazer um seguro residencial?2019-10-29T16:08:57-03:00

O seguro residencial é muito importante, porque a residência é frequentemente o maior patrimônio de uma família. Incêndios em residências são frequentes e as pessoas que passam por um incêndio e não têm proteção geralmente demoram anos, ou décadas para reconstituir o seu patrimônio.

O seguro para sua casa garante a proteção dos seus bens e da sua família. Essa modalidade oferece diversas coberturas e você pode escolher os serviços mais interessantes e úteis para você. Caso aconteça algo com a sua casa, você não vai precisar tirar dinheiro do seu próprio bolso para arcar com custos relacionados ao prejuízo.

Seguro condomínio cobre os apartamentos?2019-10-29T16:03:59-03:00

Em geral, os seguros de condomínio cobrem os danos ocasionados à estrutura dos aparatamentos, mas não cobrem os danos ao seu conteúdo. Por isso é importante que o condômino contrate o seguro para o seu apartamento.

Há diferenças entre o seguro do seu apartamento e o seguro do condomínio. Há coberturas do seguro condomínio que podem sim ser utilizadas em seu apartamento, mas há algumas restrições. Entretanto, o limite das coberturas adicionais que são destinadas aos condôminos nem sempre são suficientes para ressarcir o prejuízo do morador. O limite máximo de indenização é o mesmo para todos os moradores do condomínio.

Seguro cobre incêndio criminoso?2019-11-11T11:16:19-03:00

O seguro patrimonial, via de regra, cobre os prejuízos decorrentes de incêndio criminoso, desde que estes não sejam decorrentes de guerra, rebelião, ou atos terroristas, e desde que não sejam causados pelo próprio segurado, seus beneficiários, ou representantes.

O seguro auto também cobre os prejuízos decorrentes de incêndio criminoso, desde que estes não sejam decorrentes de tumultos, greves, motins e desde que não sejam causados pelo próprio segurado, seus beneficiários, ou representantes.

É importante salientar que cada seguradora possui uma redação própria das condições gerais e que os riscos cobertos e excluídos variam de seguradora para seguradora. Por isso é importante é a leitura atenta das condições gerais antes da contratação do seguro.

Confira as situações em que o incêndio criminoso é risco excluído no seguro patrimonial.

Confira abaixo o que dizem as condições gerais dos seguros compreensivos, a respeito das circunstâncias em que o incêndio criminoso não está coberto.

CLÁUSULA 3ª – RISCOS EXCLUÍDOS

3.1 Este seguro não garante o interesse do Segurado, com relação aos prejuízos resultantes, direta ou indiretamente, de:

d) atos de hostilidade ou de guerra, rebelião, insurreição, revolução, motim, confisco, nacionalização, destruição ou requisição decorrentes de qualquer ato de autoridade de fato ou de direito, civil ou militar, e, em geral, todo ou qualquer ato ou conseqüência dessas ocorrências, bem como atos praticados por qualquer organização cujas atividades visem a derrubar pela força o governo ou instigar a sua queda, pela perturbação de ordem política e social do país, por meio de guerra revolucionária, subversão e guerrilhas, e, ainda, atos terroristas, cabendo à Seguradora, neste caso, comprovar com documentação hábil, acompanhada de laudo circunstanciado que caracterize a natureza do atentado, independentemente de seu propósito e desde que tenha sido devidamente reconhecido como atentatório à ordem pública pela autoridade pública competente;

e) dano, responsabilidade ou despesa causada por, atribuída a, ou resultante de qualquer arma química, biológica, bioquímica ou eletromagnética, bem como a utilização ou operação como meio de causar prejuízo, de qualquer computador ou programa, sistema ou vírus de computador, ou ainda, de qualquer outro sistema eletrônico;
f) qualquer perda ou destruição ou dano de quaisquer bens materiais ou qualquer prejuízo ou despesa emergente, ou qualquer dano conseqüente de qualquer responsabilidade legal de qualquer natureza, direta ou indiretamente causados por, resultantes de ou para os quais tenham contribuído fissão nuclear, radiações ionizantes, contaminação pela radioatividade de qualquer combustível nuclear,
resíduos nucleares, ou material de armas nucleares;

h) Atos ilícitos dolosos ou por culpa grave equiparável ao dolo praticados pelo segurado, pelo beneficiário ou pelo representante, de um ou de outro.

Confira as situações em que o incêndio criminoso é risco excluído no seguro auto.

Confira abaixo o que dizem as condições gerais do seguro auto, a respeito das circunstâncias em que o incêndio criminoso não está coberto.

9. Prejuízos Não Indenizáveis

9.1. A Seguradora não indenizará prejuízos decorrentes de:

a) perdas ou danos decorrentes direta ou indiretamente de: atos de hostilidade, de terrorismo, de guerra, rebelião, insurreição, revolução, confisco, nacionalização, destruição ou requisição provenientes de qualquer ato de autoridade de fato ou direito, civil ou militar, e em geral todo e qualquer ato ou conseqüência dessas ocorrências;

b) perdas ou danos decorrentes direta ou indiretamente de: tumultos, vandalismo, motins, greves, “lock-out”, e quaisquer outras perturbações de ordem pública;

o) danos decorrentes de atos ilícitos dolosos, ou mediante culpa grave equiparável ao dolo, praticados pelo Segurado, pelo beneficiário ou pelos seus representantes. No caso de pessoa jurídica, esta exclusão aplica-se também aos sócios controladores, aos seus dirigentes e administradores, aos beneficiários e aos seus representantes.

Como funciona seguro obra?2019-10-29T15:24:36-03:00

O seguro funciona para diversos tipos de obra como construção de escolas, residências, hospitais, edifícios residenciais ou comerciais, pontes, viadutos, entre outros.  Além das coberturas básicas, você também pode contratar serviços adicionais que possam comprometer o andamento da construção. As coberturas adicionais podem incluir suporte da seguradora em caso de greves que atrapalhem o andamento da construção, danos materiais após a obra ser finalizada, despesas com emergências devido a acidentes e diversos outros serviços de acordo com as suas necessidades.

O que é seguro de obra?2019-10-29T15:24:15-03:00

É um seguro desenvolvido para garantir a segurança em obras. Oferece proteção para construções desde o início, ou para ampliações e reformas, cobrindo até mesmo danos que podem ser causados a terceiros. O seguro oferece cobertura para problemas que possam ocorrer nas obras, como riscos à construção, como incêndios ou roubos ou por problemas naturais, como chuva de granizo.

O que cobre o seguro patrimonial?2019-10-29T14:59:42-03:00

O seguro patrimonial possui como cobertura básica os danos causados por incêndio, raio e explosão. Podem ser contratadas também dezenas de coberturas adicionais, que vão proteger contra os mais diversos eventos que possam afetar a empresa.

Coberturas adicionais do seguro patrimonial

  • Vendaval, Granizo, Tornado
  • Alagamento e enchente
  • Fidelidade de empregados
  • Desmoronamento
  • Vazamento de Tubulações, Insuficiência de Calhas
  • Danos Elétricos
  • Tumultos
  • Equipamentos Móveis
  • Equipamentos Estacionários
  • Colisão de Veículos Terrestres
  • Colisão de Aeronaves
  • Roubo
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Fidelidade de Funcionários
  • Movimentação de Interna de Mercadorias
  • Responsabilidade Civil Operações
  • Responsabilidade Civil Empregador
  • Responsabilidade Civil Guarda de Veículos
  • Pequenas Obras de Engenharia
  • Incêndio em Área Rural
O que é seguro patrimonial?2019-10-29T14:59:13-03:00

É um seguro que protege os bens imóveis contra incidentes que possam causar danos ao imóvel, ou seu conteúdo. O seguro protege empresas de todos os tipos, condomínios e residências contra eventos como incêndio, vendaval, roubo e danos elétricos. Essa modalidade de seguro é responsável por proteger seu patrimônio empresarial e os bens contidos dentro do edifício, tornando seu negócio muito mais seguro.

Como funciona o seguro patrimonial?2019-10-29T14:57:17-03:00

O principal objetivo do seguro patrimonial é oferecer proteção a bens imóveis e seus conteúdos. Para você contratar esse seguro, é preciso analisar quais bens empresariais vão estar dentro da cobertura. Dentro dessa modalidade de seguro, há coberturas contra incêndios, explosões, raios, vendavais, danos elétricos, furtos e roubos. Seu patrimônio vai estar protegido, garantindo mais segurança ao seu negócio.

Por que contratar um seguro empresarial?2019-10-29T14:56:49-03:00

A sua empresa provavelmente reúne boa parte do seu patrimônio e é muito importante proteger esse patrimônio. Caso ocorra algum evento negativo, como um incêndio, ou um roubo, é possível que você passe por dificuldades financeiras.

De acordo com a consultoria Aveco, 80% das empresas que passam por um desastre de grandes proporções fecham as portas em até um ano. Consequentemente, é uma boa decisão possuir um seguro empresarial, que vai proteger você e manter a sua empresa em funcionamento, na ocorrência de um desastre.

Fonte: https://www.bizjournals.com/cincinnati/stories/2004/08/09/focus5.html

Seguro empresarial tem bônus?2019-10-29T14:56:08-03:00

As seguradoras têm o hábito de dar o bônus aos clientes que terminam o contrato sem nenhum sinistro. No entanto, ao contrário do seguro auto, no seguro empresarial não existe uma central de bônus que centraliza as informações de todas as seguradoras. Via de regra, a cada renovação  a seguradora concede um desconto de experiência ao segurado.

Por que ter um seguro empresarial?2019-10-29T14:55:35-03:00

A sua empresa provavelmente reúne boa parte do seu patrimônio. Caso ocorra algum evento negativo, como um incêndio, ou um roubo, é possível que você passe por dificuldades financeiras.

De acordo com a consultoria Aveco, 80% das empresas que passam por um desastre de grandes proporções fecham as portas em até um ano. Consequentemente, é uma boa decisão possuir um seguro empresarial, que vai proteger você e manter a sua empresa em funcionamento, na ocorrência de um desastre.

Fonte: https://www.bizjournals.com/cincinnati/stories/2004/08/09/focus5.html

Quanto custa seguro empresarial?2019-10-29T14:54:36-03:00

O valor do seguro não tem um preço fixo, pois depende do valor das coberturas, do risco da atividade desempenhada pela empresa e também das coberturas escolhidas. Em geral, o custo do seguro inicia em R$500, para estabelecimentos de baixo risco, como escritórios. Estabelecimentos com risco maior, como lojas e restaurantes geralmente pagam a partir de R$1.000. Indústrias de baixa complexidade pagam a partir de R$2.000.

Para grandes riscos, em geral, o custo do seguro é definido pela multiplicação entre a taxa do seguro e a importância segurada.

Por exemplo, uma empresa que tenha patrimônio de R$5.000.000 e seja taxada a 0,1% ao ano, pagará aproximadamente R$5.000 de seguro.

O que um seguro empresarial deve cobrir?2019-10-29T14:53:49-03:00

É importante que o seguro empresarial tenha cobertura para os eventos mais catastróficos que possam afetar um negócio. Os eventos mais comuns estarão amparados pelas seguintes coberturas:

  • Cobertura de incêndio, raio e explosão.
  • Cobertura para danos elétricos.
  • Cobertura para vendaval, furacão, tornado e granizo.
  • Cobertura para roubo e furto.
  • Responsabilidade Civil do Estabelecimento. Cobertura que cobre processos judiciais decorrentes das atividades da empresa.
  • Responsabilidade Civil do Empregador. Cobertura que protege em caso de processos trabalhistas decorrentes de acidente de trabalho.

É importante também que a empresa esteja preparada também para a interrupção de negócios decorrentes desses eventos, que poderá ser protegida pelas coberturas de lucros cessante e pagamento de aluguéis.

Ao todo são dezenas as coberturas que uma empresa pode contratar, é importante avaliar os principais riscos da sua empresa antes de contratar um seguro.

Por que fazer seguro empresarial?2019-10-29T14:53:14-03:00

A sua empresa precisa de segurança e essa modalidade de seguro protege o seu negócio de possíveis riscos que não podem ser previstos, como roubo, incêndios e vendavais. O seguro não impede que tais problemas aconteçam, mas a seguradora vai te dar o suporte possível quando você precisar resolver problemas que atrapalhem seu patrimônio empresarial, de forma a minimizar os efeitos negativos de tais acontecimentos.

Seguro empresarial cobre enchente?2019-10-29T14:52:42-03:00

Devido ao fato de as chances de ocorrer um sinistro serem bem altas, as coberturas para alagamentos e enchentes são um pouco mais difíceis de contratar, mesmo assim, estão previstas as condiç