SEGURO DE VIDA

O seguro de vida é um contrato com o objetivo de garantir proteção financeira para a família do segurado. As coberturas podem ser estendidas a cônjuges e filhos.

Quando ocorre a falta da pessoa que era a provedora do sustento da família de forma inesperada, por acidente ou por doença, pode acarretar em uma perda no padrão de vida dos que ficaram. A finalidade do seguro de vida é uma garantia, pelo menos para os primeiros anos, permitindo que os familiares se reestruturem financeiramente.

O Código Civil não considera esse seguro herança, o que não permite a utilização da indenização para saldar eventuais dívidas contraídas pelo segurado. Outra vantagem do seguro de vida é a liberação da indenização aos beneficiários isento de impostos e independente de inventário.

A Genebra possui coberturas que podem ser agregadas de forma flexível no contrato de seguro como Morte Natural ou Acidental, Invalidez, Diárias por Incapacidade Temporária, Despesas com Funeral, entre outras.

Particularidades do Seguro

A idade do segurado é o principal fator na precificação do seguro. A maioria dos seguros têm restrições de contratação para pessoas com mais de 65 anos de idade, dependendo da cobertura. Por outro lado, a Genebra Seguros tem produtos específicos de vida direcionados para a terceira idade, com aceitação de segurados com até 80 anos de idade.

O limite de idade para contratação do seguro de vida já foi menor no passado e tende a ser maior no futuro. Essa tendência decorre do aumento da expectativa de vida da população brasileira e mundial.

  • Auxílio Alimentação Complementar: em caso de morte do segurado, os beneficiários receberão uma indenização adicional para auxiliar nas despesas emergenciais com alimentação.

  • Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológica: garante ao segurado o reembolso, até o limite do capital segurado contratado, dos gastos com assistência médica, hospitalar e odontológica, decorrentes de acidente pessoal coberto.

  • Diária por Incapacidade Temporária Acidental: uma indenização paga ao segurado por cada dia de afastamento do seu trabalho, em decorrência de acidente pessoal coberto.

  • Auxílio Funeral Complementar: em caso de morte do segurado, os beneficiários receberão uma indenização para auxiliar nas despesas com o funeral.

  • Seguro de Assistência Funeral: garante a realização e o pagamento de todas as despesas com o funeral. Nas opções Individual e Familiar.

A opção dos beneficiários é de livre escolha para o segurado podendo ser seus dependentes ou não. A escolha deve ser comunicado a seguradora por meio de um formulário. É bom lembrar que as indenizações de seguro não são incluídas em inventário.

blank

Seguro para funcionários

Uma empresa deve proteger o seu bem mais precioso: a vida dos sócios e funcionários.
Oferecer benefícios aos funcionários, garantindo a tranquilidade financeira para suas famílias além de ser um diferencial para reter talentos, é uma proteção para sua empresa. Em um ambiente seguro, seus funcionários podem produzir mais, garantindo a continuidade das atividades de seu negócio.
A Genebra oferece planos flexíveis, de fácil contratação. Determinar as coberturas e seus respectivos valores, aumenta o custo-benefício do produto de forma favorável a sua empresa.
blank

Seguro para Executivos