Author
Genebra Seguros
Share
Genebra Seguros destacou no Congresso CVG RS 2025 seu compromisso em tornar o seguro de vida acessível e humano para o bem-estar financeiro
A Genebra Seguros esteve presente na primeira edição do Congresso CVG RS: Como Vender Seguro de Pessoas, realizado na PUCRS, Porto Alegre (RS), no dia 26 de junho de 2025. A participação destacou o compromisso da empresa com o mercado do seguro de vida e o bem-estar da geração atual. Tratando de inovações do setor e do fortalecimento do mercado, o evento reuniu executivos, especialistas e parceiros estratégicos em um ambiente de troca de conhecimento.
João Vitor Ferreira, representante da Genebra Seguros no Congresso CVG RS, explicou que “eventos como esse são essenciais para o debate entre profissionais sobre como melhor ofertar a proteção financeira e para compartilhar ideias e estratégias que podemos trazer para o mercado. Esses momentos promovem uma troca valiosa que ajuda a aprimorar a forma como levamos segurança e tranquilidade para as pessoas no dia a dia.”
O entendimento comum acerca do seguro de vida refere-se a sua proteção em caso de falecimento do provedor financeiro da família – nesse caso, seus familiares recebem uma indenização. Entretanto, o produto possui outras finalidades e pode também funcionar como uma ferramenta de planejamento financeiro. Ferreira destaca seu papel crucial ainda em vida para o contratante. “Esse seguro possui benefícios que também protegem em vida, como coberturas por doenças graves, invalidez e assistências que fazem diferença no cotidiano. Nosso foco é entregar um cuidado completo e contínuo aos nossos clientes.”
Em sua fala, o profissional apresenta a relevância do papel social do corretor de seguro de vida. Ele precisa estar preparado para orientar e oferecer o melhor produto ao cliente, levando em conta seu contexto e realidade. “Eventos assim proporcionam um ambiente de aprendizado técnico, humano e estratégico. Vemos esse tipo de iniciativa como essencial para a evolução do seguro de vida no Brasil.”
O evento também possibilitou a troca com novos parceiros comerciais e profissionais do setor, contando com corretores e especialistas que partilham do mesmo objetivo: ampliar o acesso ao seguro de vida e oferecer soluções relevantes.
“Mais do que vender um seguro de vida, acreditamos em entregar proteção financeira”, afirmou Ferreira. Ele acrescenta ainda que o congresso trouxe um olhar ainda mais realista e humano sobre o produto, tratando-se este de uma ferramenta de apoio, cuidado e planejamento. Segundo ele, esta é uma ótica que está alinhada à proposta da Genebra Seguros “e a maneira como queremos comunicar e oferecer nossos produtos”.
Dentre os maiores desafios que o especialista enxerga no setor, ele traz o de desmistificar a ideia de que seguro de vida é caro, burocrático ou serve apenas para situações extremas. Ele explica que esta é, na verdade, “uma ferramenta de proteção acessível, simples e que faz sentido para diferentes momentos da vida.”
A participação da Genebra Seguros na primeira edição do Congresso CVG RS reforça seu compromisso com o mercado de seguros e com a busca por promover soluções acessíveis, humanas e alinhadas às necessidades reais das pessoas. Nas palavras de Ferreira, “foi uma experiência leve, produtiva e alinhada com a proposta da Genebra”.