Nós já explicamos aqui como sua empresa pode realizar campanhas promocionais para incentivar e fidelizar clientes e alavancar as vendas de produtos e serviços de forma legal, regulamentada. A parceria entre a Genebra Seguros e a APLUB Capitalização traz soluções dinâmicas, ágeis e descomplicadas que permitem que a sua empresa realize estas campanhas promocionais usando títulos de capitalização. Ou seja, promoverá campanhas de sorteio ou concurso para distribuir prêmios personalizados conforme a sua necessidade – e tudo isso legalizado, respeitando os decretos lei 261/1967 e 6.388/2008, as circulares SUSEP 376/2008, 569/2018 e 576/2018 e a resolução CNSP 15/1991.

Ao optar por uma campanha promocional com distribuição de títulos de capitalização, a empresa pode adotar uma (ou mais de uma) entre diversas ferramentas de comunicação com seus clientes. A interação com a campanha pode acontecer por:

  • tickets promocionais;
  • cupons;
  • códigos de barra;
  • SMS;
  • hotsites;
  • redes sociais;
  • raspadinhas instantâneas;
  • outros.

O PROMOCAP, produto da APLUB Capitalização que é alternativa à realização de campanhas promocionais é regulamentado pela SUSEP e, por isso, possui características diferentes que podem resultar, ao final da campanha, em um retorno financeiro para a empresa. “Embora o aporte inicial da campanha PROMOCAP possa ser mais alto, caso ganhadores não sejam identificados ou localizados, o prêmio deles ‘volta’ para a empresa promotora. Nos outros modelos, esse valor é recolhido para o Tesouro”, explica André Prado, gerente regional da APLUB em São Paulo.

O que diferencia o PROMOCAP em relação aos produtos de outras empresas:

PROMOCAP/APLUBCAP OUTRAS EMPRESAS
CUSTO inclui todos os processos de execução das campanhas  custos adicionais para execução da campanha 
DINÂMICA
  • – campanha modular e flexível
  • – implantação feita por etapas e ajustada conforme necessidade, sem nova autorização
a campanha não pode ser alterada nem interrompida
AQUISIÇÃO DE PRÊMIOS exige compra dos títulos antes do início da campanha exige compra antecipada dos bens ou abertura de conta corrente na CEF para depósito antecipado*
INEXISTÊNCIA DE GANHADORES
  • – o valor do prêmio retorna para o promotor
    da ação*
  • – sempre haverá um ganhador, segundo regra
    de aproximação
o valor do prêmio é recolhido para o tesouro
MODALIDADE DE PRÊMIOS prêmios em dinheiro que podem ser convertidos
em bens e serviços*
somente bens e serviços ou certificado de ouro

* incidência de 25% do IR retido na fonte

É preciso ter claro, também, que o custo não se refere apenas ao investimento na contratação do serviço: ele inclui os prêmios, o investimento em mídia e divulgação, a logística de entrega das premiações, entre outros elementos.

Além das vantagens financeiras, a empresa que opta pelo PROMOCAP ganha também em:

  • maior envolvimento do consumidor com a sua marca;
  • fortalecimento da relação com o cliente (efetivo e em potencial);
  • fidelização da marca;
  • aumento da venda de produtos específicos;
  • maiores resultados em ações de marketing digital e do consumo de conteúdo;
  • possibilidade de vínculo de campanhas com ações sociais.

O que a empresa precisa definir para cotar uma ação no Promocap:

  • apresentar os documentos de empresa promotora (lista de certidões e estatuto solicitada no contato);
  • estabelecer os detalhes da campanha, incluindo a premiação que deseja distribuir e a periodicidade da promoção;
  • definir a expectativa de vendas e a quantidade de clientes a prospectar;
  • listar o formato dos prêmios e as regras para concorrer (regulamento da promoção).

Quer saber mais? Fale com a nossa equipe

A parceria entre a Genebra Seguros e a APLUB Capitalização vai tornar ainda mais fácil e segura a realização das promoções comerciais da sua empresa. Ligue (51) 3237-7210 ou mande um e-mail para seguros@genebraseguros.com.br e converse com a nossa equipe, que está pronta para lhe dar todas as orientações.