Promocap APLUBQuer sortear seu produto nas redes sociais? Deseja promover uma competição que, no final, presenteie o ganhador com um vale-compras na sua empresa? Vai distribuir prêmios entre pessoas que compraram seu produto ou serviço?

Então você precisa saber que a legislação federal estabelece que ações como estas, que tem como objetivo incentivar e fidelizar clientes para alavancar as vendas de produtos e serviços, são chamadas de promoções comerciais e são regulamentadas. Ou seja, precisam de registro sob o risco de multa por não cumprimento da Lei nº 5.768/71.

Atualmente, existem dois formatos possíveis para que empresas promovam promoções comerciais: a distribuição gratuita de prêmios OU por empresas de capitalização, através da contratação de produtos como o Promocap APLUB, produto que viabiliza a realização de campanhas promocionais em diversos formatos, oferecendo sorteios de prêmios em dinheiro ou bens materiais.

“O Promocap APLUB garante uma série de benefícios à empresa promotora, como envolvimento do consumidor com a marca e fidelização dos clientes, gerando aumento das vendas e maiores resultados em ações de marketing.”, explica Paola Andreoli, do setor comercial da APLUB. Cada empresa que contrata o produto recebe uma campanha personalizada, que é desenhada conforme o objetivo da empresa e pode integrar todo portfólio de produtos ou alguns específicos.

Sete motivos para aderir ao Promocap nas campanhas promocionais da sua empresa

  1. Flexibilidade de valores, prêmios, prazos, quantidade de sorteios, número de contemplados.
  2. Campanha desenhada de acordo com o desejado pela Promotora;
  3. O valor do prêmio retorna para a Promotora da ação, caso não seja localizado o cliente;
  4. Prêmios em dinheiro que podem ser convertidos em bens e serviços;
  5. Aprovação da promoção sem burocracia;
  6. Utilização de ferramentas de comunicação entre clientes e pontos, como tickets, cupons, códigos de barras, mensagens simultâneas, hotsites, redes sociais, raspadinhas, entre outros;
  7. Aumento das vendas de produtos e serviços específico ou incentivo a Fidelidade e Adimplência.

Entenda como o Promocap APLUB pode ser usado pela sua empresa

Paola Andreoli destaca que a APLUB atua no mercado desde 2006, atendendo a empresas dos mais variados ramos de negócio. “Em nosso portfólio temos seguradoras, corretoras, lojistas, atacadistas, financeiras, entre outros”, comenta, citando que entre os clientes estão marcas como Nestlé, Tokio Marine Seguradora e MBM Seguradora.

Um setor de destaque é o segmento esportivo: o Promocap APLUB é usado em promoções voltadas para captação de novos sócios ou para manter a carteira de sócios em dia, incentivando o pagamento com sorteios e com premiações dadas nos intervalos dos jogos. São exemplos de aderência a esta modalidade Sport Club Internacional e Corinthians.

Confira duas promoções de alta adesão e resultado

Na ação “Assine e concorra Timaço.FC”, o Promocap APLUB foi usado para incentivar a assinatura da plataforma eletrônica de entretenimento da promotora: os clientes que aderiram aos planos disponíveis na loja virtual tiveram acesso aos conteúdos exclusivos sobre futebol e palpites em jogos e ganharam um Número da Sorte para concorrer, através do Promocap APLUB, a sorteios mensais de prêmios em dinheiro no valor de R$ 100.000,00.

Já a ação “Conta La Conta Nestlé” teve como objetivo promover um conjunto de produtos específicos da Nestlé. Para participar da promoção, o consumidor deveria comprar um ou mais produtos participantes da promoção e realizar sua inscrição no site, onde cadastraria todos os produtos que comprasse no período da promoção. Ao fazer o registro do produto, o consumidor era automaticamente informado da contemplação ou não (e caso fosse, recebia as instruções para resgate) com um prêmio em dinheiro, que variava entre R$ 400,00 e R$ 1.000,00, pago diretamente na conta do contemplado.

Genebra Seguros e APLUB: uma nova parceria pelo sucesso da sua empresa

Há 55 anos no mercado, a APLUB Capitalização é uma das principais sociedades de capitalização. Líder no pagamento de prêmios por cinco anos consecutivos, ela busca sempre oferecer uma diversidade de produtos personalizados e atendimento diferenciado, unindo sua história de tradição e comprometimento com o cliente à inovação e dinâmica de mercado.

Com a parceria entre a Genebra Seguros e a APLUB Capitalização, sua empresa pode realizar promoções comerciais com todo o apoio e suporte de duas instituições sólidas. Ou seja, você ganha em segurança e agilidade na implementação da sua ação.

Quer saber mais e entender como uma promoção comercial pode colaborar com o seu negócio? Ligue (51) 3237-7210 ou mande um e-mail para seguros@genebraseguros.com.br e converse com a nossa equipe. A Genebra Seguros atende em todo território nacional e mantém parceria com as melhores seguradoras do País e do exterior.