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16 12, 2022

Genebra Seguros ingressa no programa de aceleração Ebulição

Por |2022-12-21T13:20:21-03:00dezembro 16th, 2022|Seguradoras|0 Comentários

Genebra Seguros, corretora de seguros focada na comercialização de seguros corporativos, ingressou no programa ebulição, uma ação do instituto caldeira, em parceria com o Sebrae – RS, que busca acelerar o crescimento de empresas.

O Caldeira, localizado em Porto Alegre – RS, é um instituto sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas, através de um hub de inovação e sua comunidade que busca maior competitividade e o fomento do ecossistema da nova economia.  Fundado por 42 grandes empresas do Rio Grande do Sul, a iniciativa tem como propósito impulsionar transformações positivas e concretas através da inovação.

“Estamos muito contentes e confiantes em participar do Ebulição, pois identificamos grandes ineficiências, que torna muitas vezes frustrante a experiência do consumidor com o mercado de seguros, e esse Programa nos auxiliará a olhar mais detalhadamente para essa característica, além de nos conectar com importantes players”, comenta o CEO, Guilherme Silveira.

Confira em: jrs.digital/genebra-seguros-ingressa-no-programa-de-aceleracao-ebulicao/

 

16 12, 2022

Genebra seguros capta nova rodada de investimentos

Por |2022-12-21T13:22:56-03:00dezembro 16th, 2022|Notícias|0 Comentários

Genebra Seguros, captou o montante de R$ 1.200.000 através da emissão de mútuos conversíveis em ações.

O valor foi captado de investidores privados, de forma pontual. “Vamos utilizar os recursos para manter uma elevada taxa de crescimento e investir em soluções inovadoras para o mercado de seguros, no desenvolvimento de uma solução de seguro garantia, que desburocratiza a vida das empresas que possuem demandas elevadas desse tipo de seguro, bem como em soluções de afinidades para o mercado de seguros”, destaca o CEO, Guilherme Silveira.

A Genebra Seguros, empresa que é especialista em atender clientes corporativos, tem ganhado destaque ao ser uma empresa que investe em soluções inovadoras para o mercado de seguros, como a tecnologia.

Com a tecnologia utilizada pela seguradora, tem-se reduzida as ineficiências que aumentam os preços, assim, levando seus clientes a uma maior satisfação.

 

Confira em: jrs.digital/genebra-seguros-capta-nova-rodada-de-investimentos/

 

15 12, 2022

Seguro na mala

Por |2023-03-21T18:27:40-03:00dezembro 15th, 2022|Seguradoras, Seguro Viagem|0 Comentários

Invista na segurança e na tranquilidade de sua viagem com o seguro

Mais um ano está terminando e o período de férias se aproximando. Apesar da crise econômica, muitas famílias não abrem mão de passar alguns dias de relaxamento em algum destino dentro ou fora do país.

Uma prova disso é o levantamento feito pelo Ministério do Turismo realizado em outubro deste ano, que verificou que a intenção de viajar do brasileiro subiu de 19,1%, no início de 2016, para 26,3% em outubro, o maior índice do ano. Dentro dos planos de quem vai viajar, deve estar a contratação do seguro viagem, que evita preocupações e prejuízos com questões como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagens, doenças e acidentes durante viagens por transporte aéreo, marítimo ou terrestre.

Segundo Mario Almeida, Gerente de Marketing da Allianz Global Assistance, representante da Allianz Seguros S/A no segmento viagem, o mercado de seguros também tem percebido uma maior procura pelo produto nesta época, mesmo que a crise esteja mudando um pouco o estilo da viagem do consumidor brasileiro. “Já que o dólar tem estado alto, há uma migração de viajantes (e segurados) para países da América do Sul e também para destinos nacionais. Afinal, o Seguro Viagem é imprescindível para quem viaja para fora e dentro do país”, comenta.

Últimas mudanças no seguro viagem

Em março deste ano a Resolução n° 315 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) entrou em vigor determinando que o produto que antes era tratado como assistência viagem fosse devidamente regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e alçado à categoria de seguro.

Segundo as mudanças, os contratos de seguro viagem deverão […]

13 12, 2022

Prudential do Brasil investe em canal corretor para ampliar participação no segmento coletivo

Por |2022-11-30T15:44:15-03:00dezembro 13th, 2022|Seguradoras|0 Comentários

Em 1875, The Prudential Friendly Society iniciou seus negócios. O fundador John F. Dryden abriu a empresa oferecendo um tipo de cobertura funerária aos trabalhadores, para que eles e seus familiares pudessem enfrentar o inevitável momento da morte com mais dignidade e sem irem à falência. Logo em seu primeiro ano de atividade, a nova empresa vendeu 5 mil apólices.   

Em mais de 140 anos de existência, muita coisa mudou. Hoje, ela opera como Prudential Financial, Inc., negocia ações na Bolsa de Valores de Nova York e possui operações nos Estados Unidos, na Ásia, na Europa e na América Latina.   

A Prudential do Brasil atua no país há mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3 milhões de vidas e já retornou para sociedade mais de R? 3,4 bilhões em benefícios pagos.   

De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo de franquia reconhecido nacionalmente com mais de 1.600 empresários franqueados e é a 11º maior rede de franquias do Brasil.   

A Prudential do Brasil, que é considerada a maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, vem investindo constantemente na parceria com corretores para expandir sua participação no segmento coletivo de seguros nos próximos 5 anos. Com uma trajetória já consolidada no segmento individual em seus 24 anos de atuação no Brasil, a Prudential quer crescer, até 2027, em média 15% ao ano […]

12 12, 2022

Azul Seguros: qualidade nos serviços, no atendimento e preços competitivos

Por |2022-12-12T10:19:19-03:00dezembro 12th, 2022|Seguro de Automóvel, Seguro de Eventos, Seguro de Frota, Seguro de Vida, Seguro Recall, Seguro Residencial, Sem categoria, Sinistros, Transportes de Carga|0 Comentários

Produtos acessíveis, desenvolvidos de acordo com as necessidades dos segurados, além de qualidade no atendimento são os pilares da Azul Seguros.

Integrante do Grupo Porto, um dos maiores grupos seguradores do Brasil, a Azul Seguros tem origem peculiar, sendo fruto das centenárias UAP Seguros e Motor Union Seguros. Em 1999, as duas empresas realizaram uma fusão que resultou na criação da AXA Seguros. Posteriormente, a AXA deixou de atuar no segmento e este segmento de negócios foi adquirido pela Porto Seguro.

Ainda que integre o Grupo Porto Seguro, a Azul Seguros opera de maneira independente, buscando sempre oferecer agilidade e preços competitivos em seus produtos e soluções.

Principais produtos

A Azul Seguros atua em segmentos diversos, tendo especialidade no Seguro de Automóvel. Além do Auto e do Auto Leve, a companhia também desenvolveu apólices contra Roubo, para proteção de Táxi, e – recentemente – o Seguro Auto por Assinatura (pay-per-use).

Seguro Auto

Além de oferecer socorro onde o motorista estiver, reboque, chaveiro, troca de pneu, suporte para falta de combustível, serviço de guincho por até 400km (podendo ser contratado 1 mil quilômetros ou quilometragem livre), é possível até mesmo contar com o serviço de retorno ou uma hospedagem – no caso de sinistro – e também com o serviço de transporte e passagem para retirada do veículo reparado.

Auto Leve

Com coberturas básicas para roubo, furto, batida e incêndio, esta modalidade também conta com assistência 24h e três opções de franquia, que reduzem o valor do seguro. É uma opção de entrada interessante para quem ainda nunca contratou um seguro para veículo, podendo parcelar o seguro em até 12x sem […]

6 12, 2022

Zurich coloca clientes no centro das decisões da companhia

Por |2022-11-30T15:33:28-03:00dezembro 6th, 2022|Seguradoras|0 Comentários

A Seguradora Zurich foi fundada na Suíça em 1872. Com sede na cidade de Zurique, a companhia tem cerca de 56 mil funcionários e oferece produtos e serviços de ramos elementares e de vida em mais de 210 países e territórios, atendendo pessoas físicas e jurídicas – de pequenas empresas a multinacionais. A companhia está entre as empresas mais responsáveis e de maior impacto no mundo.
A Zurich dedica-se a compreender as necessidades dos clientes. E o Brasil é um mercado estratégico para a companhia, que quer contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país.
Com foco na América Latina, a seguradora tem uma parceria de 25 anos com o Banco Santander, uma joint-venture formada em 2011, permitindo que a Zurich Santander possa ter acesso a mais de 36 milhões de clientes na Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai.
No Brasil desde 1984, para atender clientes multinacionais com atuação no país, a Zurich adquiriu a Companhia Anglo Americana mudando a razão social para Zurich Brasil Seguros S.A. Em 2008, a companhia adquiriu integralmente a Minas Brasil Vida e Previdência e grande parte das ações da companhia de seguros Minas Brasil.
A Zurich busca oferecer a seus clientes uma experiência fluida e uma proteção completa por meio de produtos customizados, processos simples e um atendimento próximo, frequente e altamente capacitado para satisfazer suas demandas.
Usando o princípio do cliente centrismo, a Zurich, em 5 anos, conseguiu mudar o patamar de seus índices de satisfação por meio de iniciativas que envolveram tanto as áreas da companhia quanto os parceiros de negócio., melhorando de maneira crescente a avaliação dos clientes
Com o passar dos anos, as empresas mudaram a forma de atender as demandas de […]

29 11, 2022

AXA é destaque no mercado de seguro brasileiro

Por |2022-11-25T16:28:00-03:00novembro 29th, 2022|Insurtech, Seguradoras|0 Comentários

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, sediado em Paris, França, está presente em 54 países, e seus mais de 150 mil funcionários e distribuidores atendem cerca de 105 milhões de pessoas em todo o mundo. 

No Brasil, a AXA iniciou suas operações em 2015 e, hoje, oferece uma linha completa de seguros do pequeno ao grande risco para empresas de todos os portes – Riscos Patrimoniais, Responsabilidades e Vida – e, também, para Pessoas Físicas, através de parcerias com grandes varejistas e instituições financeiras. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, contando com 15 filiais comerciais para atendimento às cinco regiões do país. 

A AXA no Brasil é uma das pioneiras entre as seguradoras independentes a oferecer a cobertura para transações indevidas com o PIX, a qual foi ampliada também para as modalidades DOC, TED e TEF. 

Até então, a companhia tinha a cobertura Saque sob Coação, que garantia o pagamento de uma indenização em casos de saques realizados com cartões sob coação. Com ambas as coberturas, a AXA passa a oferecer mais proteção financeira aos seus segurados.

Também antenada às necessidades do dia a dia de seus clientes, a AXA tem a modalidade Protegida, que passou a se chamar Bens e Bolsa Protegida. A diferença é que antes ela garantia a cobertura de itens pessoais que estavam dentro da bolsa ou mochila no momento do evento, entre eles, carteira, documentos, óculos, celular e cosméticos. Agora, basta o item estar sob o poder do segurado para ele acionar a cobertura em casos comprovados de roubo ou de subtração mediante arrombamento. O valor do […]

23 11, 2022

Tokio Marine completa 63 anos no Brasil

Por |2022-11-23T11:16:53-03:00novembro 23rd, 2022|Seguradoras|0 Comentários

Em julho, a seguradora Tokio Marine completa 63 anos de atuação no Brasil. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o território brasileiro.

A companhia registrou, no primeiro quadrimestre de 2022, crescimento de 39,7%, alcançando um volume de prêmios emitidos de R$ 3,2 bi.  No mesmo período, o mercado de seguros registrou alta de 12,3%, o que demonstra que a empresa cresceu quase duas vezes e meia a mais em relação a média do mercado no qual atua (Saúde, Previdência e Capitalização) segundo os últimos dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

De janeiro a maio deste ano, a Tokio Marine acumula um crescimento de 63% na Regional Nordeste, impulsionado pelas carteiras de seguros Auto (68%); Residencial (63%); Vida Individual (37%); e Transportes (34%). Até maio deste ano, a Regional Nordeste registrou a importante marca de R$ 168 milhões em prêmios emitidos.

Quando analisados os últimos 12 meses de produção, a Tokio Marine cresceu 24,8% e registrou R$ 8,7 bilhões em volume de negócios para o período, enquanto o mercado alcançou um crescimento de 15,6%. Entre janeiro e abril deste ano, as carteiras de seguros de Automóvel (+ 57%), Patrimonial (+ 47,3%), Transportes Consolidado (+ 28,3%), Agro Consolidado (+ 18,9%) e Pessoas (+ 12,1%) foram destaque no desempenho. Hoje, a Tokio Marine está classificada como a quinta seguradora no ranking da Susep de prêmios emitidos .

23 11, 2022

De olho no mercado, HDI faz mudanças

Por |2022-11-23T10:45:12-03:00novembro 23rd, 2022|Notícias, Seguradoras, Seguro de Frota, Seguro de Vida, Seguro Empresarial, Sinistros|0 Comentários

Em maio deste ano, a HDI Seguros realizou a compra das linhas de Automóvel, Vida, Empresarial, Residencial, Habitacional e Condomínio da SOMPO. Com a aquisição, a HDI passa a ocupar a 7ª posição no ranking geral de seguros – no ramo de Automóvel, passa da 6ª para a 4ª posição, no ramo Residencial, da 8ª para a 6ª posição e, no Empresarial, da 8ª para a 2ª posição em market share.  

O movimento faz parte da estratégia de negócios da HDI, que está atenta às oportunidades do mercado, focando em se tornar ainda mais forte e centrada nas necessidades dos clientes e corretores. A aquisição trará ganhos de escala para a seguradora, além de melhores produtos e condições para corretores, assessorias, parceiros e clientes. Também ampliará seu alcance e diversificará seu portfólio, o que resulta em uma maior capacidade para oferecer  variadas soluções em seguros aos clientes. 

Na ocasião da aquisição, Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros, disse que a operação veio num momento em que a companhia buscava ampliar a sua atuação no mercado. “Estamos adquirindo um negócio com uma grande carteira de clientes e, como consequência, esperamos ter um aumento no número de corretores parceiros também – nosso principal e mais importante canal de vendas. Além disso, a decisão de compra mostra o quanto o Grupo Talanx, do qual fazemos parte, acredita no potencial de negócios do Brasil, o que nos deixa ainda mais confiantes para seguir em frente com nossas estratégias de crescimento”. 

A HDI Seguros aumentará o seu prêmio emitido em R$ 1.8 bilhão, alçando, aproximadamente, a marca de R$ 5.5 bilhões. Nicolas […]

23 11, 2022

Allianz aposta no atendimento para conquistar mais clientes

Por |2022-11-30T15:29:14-03:00novembro 23rd, 2022|Seguradoras, Seguro de Automóvel, Seguro de Frota, Seguro de Vida, Seguro Patrimonial, Seguro Recall, Seguro Residencial, Sinistros, Sucessão|0 Comentários

Presente no Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e em saúde empresarial, estando presente em todo o território nacional por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

A seguradora ainda detém o direito de nomear o Allianz Parque, a arena multiuso do Palmeiras que, desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

O atendimento ao cliente oferecido pela CAOA CHERY e a CAOA Montadora, em parceria com a Allianz Partners Brasil, empresa líder em assistência 24 horas e seguro-viagem, foi reconhecido pelo Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente nas categorias Automóveis e Automóveis de Luxo. Em sua 23ª edição, a premiação homenageia as empresas que se destacam no suporte ao cliente por meio dos mais diversos canais, como telefone, e-mail, chat e mídias sociais.

Parceira da Allianz Partners Brasil desde 2014, a CAOA Montadora recebeu a premiação na categoria automóveis de luxo pela terceira vez. Já a CAOA CHERY, que está no país há apenas cinco anos e é parceira da Allianz Partners há três anos, recebeu pela primeira vez o selo Consumidor Moderno na categoria automóveis. As duas empresas contam com a parceria da equipe de atendimento da Allianz Partners Brasil. 

Assim como em outros aspectos, o setor de seguros vive em constantes mudanças, muitas delas provocadas por novas legislações, novas tecnologias ou pelos consumidores e corretores de seguros. A Allianz Seguros deu […]