Seguros por assinatura pode ser opção para quem quer fazer seguro
A velocidade da transformação pela qual passa o mercado de seguros brasileiro é revolucionária. Um setor considerado conservador, burocrático e lento teve que mostrar que está sintonizado e atento às transformações que acontecem na sociedade. A pandemia demonstrou que o setor está pronto e amadurecido para enfrentar imprevistos.
Desde 2018, o mercado tenta oferecer novas opções ao segurado, principalmente no seguro auto, o produto mais popular em termos de seguros. Ainda assim, de acordo com dados da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), no Brasil, cerca de 70% dos veículos não possuem cobertura de proteção do bem e terceiros.
Por isso, como forma de oferecer uma alternativa e, também, de personalizar o seguro auto, nasceu o primeiro seguro por assinatura, o Pay Per Use (pague pelo uso). Ele chegou ao mercado pela Thinkseg, uma seguradora digital.
O que é o seguro por assinatura
O seguro por assinatura é um produto em que o segurado paga uma assinatura mensal para ter o veículo protegido. A pandemia, porque obrigou muitos veículos a ficarem parados nas garagens, mostrou a utilidade desse produto.
Nos dois últimos anos, o preço elevado de carros zero quilômetro levou muitas pessoas a manterem seus carros usados. Esse tipo de seguro flexível e mais barato torna possível a contratação de apólices para veículos mais antigos.
A expectativa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) é de que, nos próximos três anos, a contratação de seguros com regras mais flexíveis e, portanto, apólices mais baratas, possa significar um aumento de 20% a 25% na frota atualmente segurada.










