Ao completar cinco anos de mercado, a Genebra Seguros tem muito o que comemorar. A conquista da confiança de clientes de todos os estados do Brasil permitiu à corretora o crescimento exponencial em números de negócios e a gestão e proteção de R$ 1 bilhão. Prestes a inaugurar um novo escritório no centro do País – mais especificamente em São Paulo – a Genebra Seguros entra 2020 com os olhos no horizonte de 2025, quando pretende ser referência nacional em seguros corporativos.

Todo o trabalho da corretora é norteado por sua missão: “aumentar o lucro esperado de nossos clientes por meio da gestão eficiente de riscos”. Segundo o diretor da Genebra Seguros Guilherme Silveira é essa orientação que faz com que o público corporativo veja, cada vez mais, o seguro como um instrumento para alavancar o crescimento das empresas. 

“Essa mudança de mentalidade beneficia a Genebra. Aqui, acreditamos que negócios eficientes focam em seu core business e transferem riscos não pertinentes ao seu negócio por meio da utilização do seguro”, explica.

Silveira ressalta que o negócio da Genebra não é somente a venda de seguros. A equipe faz uma abordagem verdadeiramente consultiva, analisando os riscos aos quais o cliente está exposto, recomendando que o cliente transfira, mitigue ou assuma determinados riscos, dando origem ao alto índice de satisfação dos clientes, obtendo um NPS acima da média. Sempre com foco no aumento do lucro esperado por meio da gestão eficiente de riscos. 

“Em uma operação logística, os riscos decorrentes de acidentes de trânsito, danos a instalações físicas ou flutuações no preço de insumos são indesejáveis e devem ser tratados para que a empresa possa se dedicar com maior foco aos seus clientes”, exemplifica o diretor. 

Responsabilidade sobre o patrimônio dos clientes

Atualmente, a Genebra Seguros protege mais de R$ 1 bilhão em patrimônio, incluindo multinacionais, localizados em todos os estados do Brasil. Silveira salienta que é uma grande responsabilidade zelar por um patrimônio tão grande. “Os resultados que temos hoje são fruto da grande confiança que estamos conquistando no mercado”, comemora.

Há, na empresa, o entendimento de que tanto essa confiança, quanto o mercado foram conquistados porque a Genebra Seguros é verdadeiramente especialista em seguros complexos e preza pela transparência. Com isso, consegue garantir um atendimento ágil a demandas que o restante do mercado não consegue atender. 

“Muitos clientes nos procuram exatamente porque somos conhecidos por resolver problemas. E esses mesmos clientes, em geral, acabam indicando outros clientes, em um círculo virtuoso do qual temos muito orgulho”, explica.

2020: expansão do atendimento em São Paulo

Com o crescimento dos negócios, a aquisição de novos clientes e a ampliação dos recursos protegidos, a equipe da Genebra Seguros identificou a necessidade de ter uma sede no centro do País. Por isso, em janeiro de 2020, será inaugurada a sede em São Paulo. A cidade foi escolhida por compreender uma parte representativa dos clientes. “Estar mais perto deles se torna um passo natural para o crescimento da empresa”, avalia o diretor.

Quer saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela Genebra Seguros e fazer parte dessa história de sucesso? Para falar com nossos especialistas, entre em contato pelo telefone (51) 3237-7210 ou pelo e-mail seguros@genebraseguros.com.br.