Categorias: Seguro Empresarial

Author

Nina Teixeira

Share

Os seguros corporativos são uma ótima maneira de proteger as empresas de riscos financeiros e legais. Eles podem ajudar a proteger ativos, reduzir custos e garantir que a empresa esteja preparada para qualquer eventualidade. Algumas dicas podem ajudar a tomar a decisão certa:

1 – Avalie os riscos que a sua empresa enfrenta

Existem muitos tipos diferentes de seguros corporativos, cada um projetado para cobrir diferentes tipos de riscos. Por exemplo, se sua empresa está envolvida em atividades de construção, você pode precisar de um seguro de responsabilidade civil para cobrir quaisquer danos que possam ser causados ??por seus produtos ou serviços.

É muito importante se assegurar de que o risco declarado é de fato aquele presente no local de risco e que as coberturas contratadas estão adequadas. Nesse sentido, é recomendável que se faça uma avaliação, para mensurar os cenários mais prováveis, bem como os seus respectivos impactos na operação. Algumas coberturas, por exemplo, são essenciais e menos custosas para proteção de danos de possíveis sinistros

2 – Compare as propostas de cada seguro corporativo

Os seguros corporativos podem não ser os mais baratos do mercado, então é importante comparar as taxas de várias empresas de seguros para encontrar o melhor negócio. Além disso, certifique-se junto do seu corretor de que você entenda exatamente o que está sendo coberto e quais são os limites de cobertura.

3 – Verifique se a empresa em que você está contratando tem expertise no ramo corporativo

É importante trabalhar com uma corretora de seguros que seja confiável e tenha experiência em seguros corporativos. Verifique se a empresa tem um bom histórico e se ela oferece serviços de atendimento ao cliente de qualidade. 

4 – Verifique a reputação da seguradora no mercado empresarial

Antes de escolher uma seguradora, verifique sua reputação no mercado. Pesquise avaliações de clientes anteriores e a avaliação da seguradora em órgãos reguladores e associações do setor. Isso pode ajudar a evitar fraudes ou problemas futuros.

5 – Considere as necessidades futuras da empresa

Ao escolher um seguro corporativo, é importante considerar as necessidades futuras da empresa. Por exemplo, se sua empresa está crescendo rapidamente, pode ser necessário atualizar o seguro para cobrir novas atividades e aumentar a cobertura. Certifique-se de que o seguro escolhido possa ser ajustado às necessidades futuras da empresa.

A Genebra Seguros tem se dedicado ao mercado de seguros corporativos desde o seu início, sempre focando nas necessidades do mercado, priorizando um atendimento ágil, compreendendo os riscos dos clientes e defendendo os riscos frente às seguradoras. 

Com essas dicas, você estará pronto para escolher o seguro corporativo certo para sua empresa. Lembre-se de que um seguro corporativo pode ajudar a proteger sua empresa de riscos financeiros e legais, então, é importante tomar a decisão certa.

Comentários

Leave A Comment

Cotação

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma cotação.

    Sobre o Autor

    Nina Teixeira

    blank
    Marketing da Genebra Seguros.