Author

Genebra Seguros

Share

O presente artigo tem a finalidade de demonstrar ao autor as possibilidades de recorrer a um processo trabalhista, explicando o conceito e a natureza jurídica dos Recursos. Além disso, o texto indica as possibilidades estratégicas de recorrer a uma decisão trabalhista, com o objetivo de conseguir um acordo durante o processo recursal.

blank

Ademais, o trabalho desenvolvido expõe uma decisão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicada em 17/10/2019, na qual regulamenta a utilização do seguro de garantia judicial na esfera trabalhista, tanto no que se refere à fase de execução quanto para efeitos de depósito recursal. Em outras palavras, as empresas podem utilizar o seguro de garantia judicial para recorrer, conforme previsto nos artigos 882 e 899 da CLT, pacificando a aceitação da modalidade na esfera judicial.

À vista disso, o artigo descrito deixará bem claro os aspectos e possibilidades recursais existentes dentro do processo trabalhista, e os benefícios do seguro de garantia judicial na esfera trabalhista, para que o leitor decida com base nas informações explicitadas se vale ou não a pena recorrer a um processo trabalhista, levando em consideração as estratégias para homologar um acordo na fase recursal.

Conceito e natureza jurídica dos recursos

De acordo com os doutrinadores Linhares e Saraivas (2018) recurso é a provocação do reexame de determinado litígio da decisão proferida pela autoridade, hierarquicamente superior ou pela autoridade prolatora da decisão, objetivando a reforma ou modificação do que foi julgado.

A corrente majoritária da natureza jurídica do Recurso define que seria um mecanismo de prolongamento do direito de ação, dentro de um mesmo processo. Dessa forma, Recuso seria um direito subjetivo processual, agindo como uma espécie de extensão do próprio direito de ação exercido anteriormente. (LINHARES, SARAIVA, 2018).

Recorrendo a uma sentença trabalhista

É importante ter em mente que quando uma sentença Trabalhista é publicada, existem duas opções por parte da empresa. A primeira opção é aceitar a decisão e cumprir o processo de execução da sentença, já a outra, é fazer provimento de um Recurso Trabalhista no órgão competente, isto é pedir a revisão da matéria julgada ao órgão competente.

Existem muitas empresas que deixam de recorrer por acreditar que o judiciário é enviesado e que é muito difícil obter uma sentença favorável. Entretanto, antes de uma empresa pensar em recorrer a um processo trabalhista, ela precisa fazer uma avaliação de todo o contexto inserido no processo, isto é analisar qual a chance de êxito de um Recurso.

Sendo assim, é importante observar se a sentença é realmente justa, se houve alguma divergência no cálculo da ação, se existe jurisprudências no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), como também no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a cerda do assunto tratado no Processo. Além disso, é pertinente frisar que existem muitas matérias que ainda não estão consolidadas no Direito do Trabalho, o que é bem natural, já que a legislação mudou recentemente. Enquanto não existe um entendimento pacificado sobre determinado assunto, vale a pena pensar em recorrer.

Todavia, é significativo demonstrar que existem certas situações em que não vale a pena Recorrer a um processo trabalhista, tendo em vista que a Apelação a um processo tem um custo mensal aos honorários advocatícios, além dos diversos custos ao longo de todo o processo, correção monetária, como também o tempo e a energia gasta entre as partes, que geram um stress que quase sempre não vale a pena.

Acordo no processo trabalhista

É certo dizer que muitas empresas entram com um recurso trabalhista, já pensando na homologação de um Acordo favorável, tendo em vista que acelera a resolução do caso, gerando uma economia de tempo que é vantajosa para todas as partes envolvidas, desde o autor da ação até o próprio sistema judiciário. Todavia, para que o acordo seja realmente satisfatório para a empresa, é preciso conhecer algumas regras e particularidades do procedimento.

É importante frisar, que na Justiça do Trabalho, o acordo conciliatório pode ser firmado em qualquer etapa do processo, inclusive na primeira audiência, após definição da sentença e até mesmo durante o julgamento de recursos. Dessa forma, o trabalhador, como também a empresa estão firmando um contrato para considerar a lide definitivamente encerrada. Em outras palavras, todos os problemas abordados durante o processo serão resolvidos a partir da homologação do acordo.

Diante deste fato, é importante refletir sobre se o que está sendo tratado no acordo atenta às peculiaridades, reivindicações e necessidades que o trabalhador (parte hipossuficiente) estava almejando quando iniciou o processo trabalhista. Ademais, é importante que todos os detalhes da conciliação estejam extremamente bem definidos no documento, tendo em vista que depois de homologado pelo juiz, o acordo passa a ser reconhecido pela Justiça, dessa forma não é mais possível alterar o que foi acordado entre as partes, conforme artigo 5º, inciso XXXVI, que prevê que “coisa julgada” deve ser respeitada.

Garantia judicial na esfera trabalhista

Com a Reforma trabalhista (Lei nº 13.467, de 13 de Julho de 2017), que modificou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ocorreram novidades sobre a aceitação do Seguro Judicial em processos trabalhistas. Diante desta modificação, o seguro passa ser previsto nos artigos 882 e 899 da CLT, pacificando a aceitação da modalidade na esfera judicial.

A questão central da referida lei, se concentra na possibilidade de utilização do seguro garantia em depósitos recursais. Antes da lei citada acima, ao entrar com um recurso depois de uma decisão desfavorável, as pessoas jurídicas de direito privado (empresas) precisavam fazer depósitos em dinheiro para garantir a admissibilidade do pedido perante os tribunais competentes. Sendo assim, a seguradora oferece ao tribunal a garantia de que o valor do depósito recursal será integralizado na condenação.

Com as novas regras previstas na reforma trabalhista, a Genebra Seguros estuda melhorias na oferta do Seguro Garantia Judicial em depósitos recursais para os seus clientes, assim as empresas podem utilizar o seguro garantia judicial para recorrer em ações trabalhistas, em substituição ao depósito recursal, que tem como finalidade o objetivo de garantir o pagamento de débitos reconhecidos em decisões proferidas por órgãos da Justiça do Trabalho, conforme dispõe o art.882 da CLT:

“Art. 882. O executado que não pagar a importância reclamada poderá garantir a execução mediante depósito da quantia correspondente, atualizada e acrescida das despesas processuais, apresentação de seguro-garantia judicial ou nomeação de bens à penhora, observada a ordem preferencial estabelecida no art. 835 da Lei no 13.105, de 16 de março de 2015 – Código de Processo Civil. (Redação dada pela Lei nº 13.467, de 2017).”

Salienta-se que o principal objetivo do seguro garantia é garantir o cumprimento das obrigações contratuais, seja qual for à peculiaridade do contrato. Ademais, é importante frisar que a principal vantagem desse seguro é que a sua contratação não compromete o crédito do tomador no mercado financeiro, mantendo protegida sua linha de créditos diante de outras necessidades que vierem a surgir.

Quantas vezes a empresa pode recorrer em um processo trabalhista?

A empresa pode recorrer diversas vezes, em um processo trabalhista. No entanto, três tipos de recursos são mais usuais, o Recurso Ordinário, o Recurso de Revista e os Embargos à Execução.

O recurso ordinário é o mais comum dos recursos, ele ocorre quando a empresa perde a ação em primeira instância e deseja recorrer da decisão. Para a realização do recurso ordinário, a empresa deve apresentar depósito judicial, ou seguro garantia, no valor de 10 salários mínimos.

O recurso de revista ocorre quando a empresa perde a ação em segunda instância e deseja recorrer da decisão. Para a realização do recurso de revista, a empresa deve apresentar depósito judicial, ou seguro garantia, no valor de 20 salários mínimos.

Os embargos à execução ocorrem quando a empresa deseja discutir o cálculo do valor de condenação. Para a realização dos embargos à execução, a empresa deve apresentar depósito judicial em valor equivalente à condenação, ou seguro garantia.

Considerações finais

Diante de todo exposto, foi possível constatar a natureza jurídica dos Recursos Trabalhistas, além de demonstrar os casos em que vale ou não a pena uma empresa Recorrer a um processo, na qual não obteve uma sentença favorável, evidenciando os fatores que devem ser levados em consideração para decidir o melhor caminho a ser tomado pelo empresário que pensa em Recorrer a uma decisão judicial.

O presente trabalho, também buscou evidenciar as possibilidade e peculiares de homologar um acordo judicial na esfera da Justiça do Trabalho, sendo na parte inicial, como também na Recursal, deixando claros os pontos mais importantes de uma conciliação entre as partes envolvidas no litígio.

Além deste objetivo que foi alcançado, o artigo demonstrou como a garantia judicial na esfera trabalhista pode ser uma alternativa viável para muitas empresas que buscam utilizar o seguro garantia judicial, para obter uma garantia ao pagamento de débitos reconhecidos em decisões proferidas pelos órgãos competentes da Justiça do Trabalho.

Comentários

157 Comments

  1. blank
    Thiago Rodrigues Chagas 06/09/2021 at 20:54 - Reply

    Quanto tempo levar para a empresa pagar uma causa perdida?

    • blank
      Carolina Fraga 10/09/2021 at 13:57 - Reply

      Olá, Thiago! O tempo para o pagamento é o juiz quem determina, pode variar dependendo do caso.

      • blank
        Jorge Luiz Jouberth Madeira de Calois 16/12/2021 at 21:08 - Reply

        Boa noite, como posso manter contato

        • blank
          Carolina Fraga 17/12/2021 at 12:01 - Reply

          Olá, Jorge! Você pode manter contato conosco via e-mail: carolina@genebraseguros.com.br ou por WhatsApp: (51) 99182-1786.

          • blank
            Josiane 27/12/2023 at 12:00

            Bom dia no meu julgamento nao compareceu ninguém minha causa foi ganha mas oh advogado da empresa quer entra em recurso sera que eles conseguem

        • blank
          Jorge Rodrigo Calixto 03/05/2022 at 11:24 - Reply

          Tive a sentença favorável em partes contra a empresa porém eles entraram com embargos de declaração , apenas em alguns termos da sentença,o juiz acatou o embargo. gostaria de saber se agora o processo vai pra segunda instância.

    • blank
      Gildemar 26/10/2021 at 13:25 - Reply

      Boa tarde ganhei a causa trabalhista tem 8 dias para a empresa recorre ai queria saber ser a empresa não recorreu ja vou recebe

      • blank
        Carolina Fraga 27/10/2021 at 11:20 - Reply

        Olá, Gildemar! Se a empresa não recorrer, o valor da sentença deverá ser pago e o prazo quem determina é o juiz.

        • blank
          José Carlos da Silva Almeida 18/11/2021 at 21:16 - Reply

          Ganhei uma causa na segunda o instância por unanimidade no acórdão se a empresa recorrer fica mantido minha reintegração ou tenho que esperar o resultado da a ação extraordinária

          • blank
            Carolina Fraga 19/11/2021 at 11:29

            Olá, José! Depende. Caso seja interposto algum recurso com efeito suspensivo, a reintegração não pode ocorrer até que esse recurso seja julgado. Caso isso não ocorra, a reintegração pode ocorrer de maneira normal.

          • blank
            ALESSANDRA OLIVEIRA DE JESUS 01/12/2021 at 20:55

            Sou a parte reclamada e perdi a acao trabalhista, onjuiz determinou 20.000 para pagto, pirem nao tenho esse dinheiro e nem um outro recurso. Naonpossuo bens em meu nome, é possivel parcelar esse valor. E seria bom que eu recorrece? E se ru decidir recorrer terei que pagar qual valor pelo recurso?

          • blank
            Carolina Fraga 13/12/2021 at 11:22

            Olá, Alessandra! A possibilidade de parcelamento deve ser verificada com a outra parte. O valor do recurso ordinário segue a tabela do Tribunal Superior do Trabalho, valor de R$ 11 mil reais.

          • blank
            Malvina novais 31/10/2023 at 00:41

            Bia noite gostaria de saber a sentença foi favorável a min mais a imprensa entrou com recurso ordinário foi pro TRT quando tempo demora

      • blank
        Lucas Fernandes 02/11/2021 at 21:21 - Reply

        O que quer dizer
        juntada a petição de manifestação (comprovante de pagamento da execução)

        • blank
          Carolina Fraga 03/11/2021 at 14:15 - Reply

          Olá, Lucas! Quer dizer que a parte responsável por fazer o pagamento da execução, juntou o comprovante de pagamento.

          • blank
            Messias 15/12/2021 at 19:16

            Boa tarde tenho processo no tst esta com seguro que empresa fez para recorrer isso demora

          • blank
            Carolina Fraga 17/12/2021 at 13:55

            Olá, Messias! Em relação ao tempo, não temos como responder essa pergunta, pois depende muito da quantidade de processos da Vara e Tribunal de tramitação

      • blank
        Fabio damazio 03/11/2021 at 19:51 - Reply

        Tive a audiência pra ver últimos detalhes ? ouvir testemunhas… a empresa não apareceu.juiz disse q ficou para marcar sentença sò..ganhei causa?

        • blank
          Carolina Fraga 05/11/2021 at 13:27 - Reply

          Olá, Fabio! Aparentemente você tem uma grande chance de êxito na causa, a menos que a empresa apresente uma justificativa plausível para o não comparecimento na audiência.

          • blank
            Andre santos 19/09/2022 at 19:02

            O que k dizer recurso ordinário sem efeito suspensivo segue a decisão do juiz na vara

          • blank
            marketing 04/11/2022 at 11:16

            Bom dia André.
            O recurso foi aceito, vai subir ao tribunal, contudo não irá suspender os efeitos da sentença.

    • blank
      Leandro souza 23/09/2023 at 12:09 - Reply

      Olá! A empresa não compareceu e nem justificou na última audiência e mesmo ganhando na primeira estância, a empresa recorreu, ainda tem o risco da empresa ganhar?

      • blank
        Equipe de Atendimento 25/09/2023 at 12:16 - Reply

        Olá! Entendo que essa situação possa ser confusa. No entanto, mesmo que a empresa não tenha comparecido à última audiência, ela ainda tem o direito de recorrer da decisão de primeira instância.

        O recurso é uma parte importante do processo judicial que permite que ambas as partes peçam a revisão de uma decisão com a qual não concordam. Durante o recurso, o tribunal irá revisar as provas, os depoimentos e os argumentos jurídicos apresentados no caso.

        Embora seja possível que a decisão seja revertida em recurso, isso não é garantido. O tribunal pode confirmar a decisão de primeira instância, modificar a decisão ou até mesmo anular a decisão e ordenar um novo julgamento.

        É importante manter uma comunicação aberta com o seu advogado durante esse processo para que você possa entender o progresso do seu caso e quaisquer próximos passos que possam ser necessários.

        Lembre-se, cada caso é único e o processo pode variar. Portanto, é sempre melhor discutir o seu caso específico com o seu advogado.

        Atenciosamente;
        Atendimento Genebra Seguros.
        genebra@genebraseguros.com.br | 51-23910607 | 11-23911883

    • blank
      Angélica 19/12/2023 at 22:28 - Reply

      Olá,boa noite! Ganhei 1*,2* instancias e todos recursos que a empresa pediu por último a empresa entrou com recurso de revista e foi negado também, após esse acontecido o que podem fazer?

  2. blank
    Gilmar Cedraz Santana 12/09/2021 at 14:26 - Reply

    Mesmo com todas as provas e testemunhas é difícil receber quando a empresa não quer pagar!

  3. blank
    Eduardo 20/09/2021 at 13:31 - Reply

    Boa tarde!
    Tenho um processo te a trabalhista que já passou pela faze de embargos a execução e recente um embargo de declaração foi acolhido pelo juiz após revisão dos cálculos.
    Neste caso ainda existem mais recursos?! Quais seriam as próximas etapas do processo?!

    • blank
      Carolina Fraga 14/10/2021 at 09:42 - Reply

      Olá, Eduardo! Analisando a sua descrição, acredito que não tenha mais como recorrer.

    • blank
      João Batista 11/11/2021 at 20:31 - Reply

      Ganhei uma Ação trabalhistas e tá em fase que eles podem recorrer mas posso sacar o FGTS e da entrada no seguro desemprego

      • blank
        Carolina Fraga 16/11/2021 at 14:18 - Reply

        Olá, João! Na imensa maioria das vezes, o valor da multa de 40% do FGTS e a entrada no seguro-desemprego não tem relação com o processo judicial. Recomendamos que você procure uma agência da Caixa Federal da sua cidade.

    • blank
      Luis Carlos 22/07/2022 at 19:05 - Reply

      Tive um processo trabalhista ao qual o primeiro era sobre saúde ocupacional e ganhei o outro era da estabilidade o juiz negou aí minha adv recorreu será q ganho?

      • blank
        marketing 09/11/2022 at 13:41 - Reply

        Boa tarde, Luis Carlos.
        Isso depende do que o juiz irá decidir em seu recurso.

  4. blank
    Claudinei 21/09/2021 at 05:38 - Reply

    É normal em um processo trabalhista um juiz aceitar um depoimento de uma testemunha que trabalha e mora na casa do reclamado?

    • blank
      Carolina Fraga 30/09/2021 at 14:19 - Reply

      Olá, Claudinei! Não é normal.

      • blank
        Luiz Henrique 30/10/2021 at 15:05 - Reply

        Boa tarde. No meu caso, a empresa teve seu recurso de revista negado em segunda instância, e entrou com o agravo de instrumento para destrancar o mesmo. Gostaria de saber se ainda faltam muitas etapas para o fim desta causa?

        • blank
          Carolina Fraga 05/11/2021 at 13:36 - Reply

          Olá, Luiz! Provavelmente o processo deve estar próximo ao final, é possível que a empresa entre com um embargo à execução ainda, caso venha a perder o agravo de instrumento.

        • blank
          Anikell 14/05/2022 at 03:31 - Reply

          Olá… Perdi o processo em primeira estância! Entre com recurso, quanto tempo demora? É tenho laudos médico comprovando minha doença, é que fui demitida doente. Tenho chance de ganhar esse processo trabalhista?!

      • blank
        Antônio Manoel 21/05/2022 at 12:09 - Reply

        Olá, ganhei na primeira e segunda estância o meu processo contra empresa, agora eles pediram embargo, minha dúvida é:

        O valor da minha ação é x, cada vez que a empresa vem recorrendo, esse valor vem aumentando? Ou permanece o mesmo valor x independente de quantas vezes a empresa recorrer.

        • blank
          Silvana Palavicini Pinto 22/11/2022 at 00:48 - Reply

          Olá. Perdi o processo em primeiro estância! Entrei com recurso, pois tenho laudos médicos d dois ortopedista exames comprobatório e ainda laudo judiação favorável. Sobre doença ocupacional. Tenho chances de na segunda estância ser favorável?

          • blank
            marketing 24/11/2022 at 10:15

            Bom dia, Silvana.
            Depende do que o juiz julgará.

  5. blank
    JUVAN DOS SANTOS SILVA 18/10/2021 at 15:01 - Reply

    Boa tarde eu tenho um processo trabalhista mais ficou 5 anos parado porque eu tinha que fazer uma perícia esse ano eu fiz essa pericia o processo e de 2017 , em 21 setembro teve audiência

  6. blank
    ELVIO DE ALBUQUERQUE BARBOSA 23/10/2021 at 03:30 - Reply

    Bom dia, meu nome é Élvio, tenho um processo trabalhista que chegou na fase da sentença do Juiz, gostaria de saber caso eu saia vitorioso, a empresa recorrendo para o Recurso Ordinário que seria o primeiro, quanto tempo levaria esse recurso ?

    • blank
      Carolina Fraga 26/10/2021 at 14:49 - Reply

      Olá, Elvio! Não existe um tempo estimado para essa decisão, o prazo para aceitação desse recurso varia de acordo com cada juiz.

      • blank
        Jhonathan 29/10/2021 at 21:38 - Reply

        Estou a 4 anos com um processo ganho mas ete agora nada mas quanto tempo tenho que esperar e quantas vezes eles podem recorrer?

        • blank
          Carolina Fraga 05/11/2021 at 13:19 - Reply

          Olá, Jhonathan! Com as informações que você preencheu, infelizmente não é possível responder à pergunta. Recomendamos que você procure seu advogado.

      • blank
        Adriano rodrigues de castro 03/11/2021 at 19:22 - Reply

        Meu processo lá vai pra 7anos até agora nada que será que pode ter acontecido

        • blank
          Carolina Fraga 05/11/2021 at 13:21 - Reply

          Olá, Adriano! Não é usual um processo durar tanto tempo, no entanto, sem mais informações, é difícil de analisar o que possa ter ocorrido.

          • blank
            Rosy 22/11/2021 at 10:06

            Bom dia! Após essa fase ainda cabe muitos recursos?dido(a) intimação a(o) ESTADO DE MINAS GERAIS

            17:25de 2021novembro17 às 17:25

            “Descrição do movimento:Recebido(s) o(s) Agravo de Instrumento em Recurso de Revista sem efeito suspensivo”

          • blank
            Patrícia 29/12/2021 at 09:30

            Fui demitida c depressão um dia após voltar do atestado mas o INSS AFASTOU PQ NÃO PASSEI NO EXame DEMISSIONAL e a empresa não me ajudou em nada,,entrei com uma ação trabalhista quais são minhas chances de ganhar

          • blank
            Carolina Fraga 05/01/2022 at 16:15

            Olá, Patrícia! É muito difícil de avaliar a sua chance de êxito nesse processo, pelo que você descreveu, a situação parece ser favorável a você.

          • blank
            Fábio Costa 12/01/2022 at 21:38

            Boa noite Carolina eu tenho um processo que se encontra em fase de execução no qual a empresa entrou com o embargo de declaração em segunda estância, minha dívida e a seguinte, gostaria de saber se caso ela perca este recurso se ela pode entrar com este recurso novamente ou se ela poderia entrar com o recurso de revista.

      • blank
        Valdelci. Gomes 11/02/2022 at 17:32 - Reply

        Ola gostaria de saber se falta muito pro meu processo terminar? Saiu a decisão do recurso de revista que a empresa solicitou com a decisão recurso de revista aceito em partes?

        • blank
          Carolina Fraga 24/02/2022 at 14:10 - Reply

          Olá, Valdeci! Não temos como saber o prazo final.

  7. blank
    Eliene silva 03/11/2021 at 13:11 - Reply

    Olá Boa tarde eu ganhei a causa trabalista por estabilidade gestacional por se demitida sem justa causa gravida agora a empresa recorreu no ordinário tem diferença desse processo trabalista de estabilidade gestacional para os outros processo

    • blank
      Carolina Fraga 05/11/2021 at 13:20 - Reply

      Olá, Eliene! Os trâmites são os mesmos de um processo trabalhista normal. O processo continua o mesmo e recursos são previstos em lei.

      • blank
        Patrícia 04/04/2022 at 23:52 - Reply

        Tenho um processo trabalhista por várias causa demitida grávida por danos morais multa por não assinar carteira e mentirem que Iam assinar e segurarem um tempo a carteira com eles e no final não assinaram quanto tempo leva ou pode levar um processo assim?

      • blank
        Edson 23/05/2022 at 21:58 - Reply

        Boa noite !

        Tenho um processo de 2013 que foi para Brasília quanto tempo leva para uma resposta

    • blank
      Gilberto 05/04/2022 at 12:19 - Reply

      Olá meu nome é Gilberto depois de conhecido e provido o a meu favor demora muito

    • blank
      Dayanna 21/09/2023 at 11:45 - Reply

      Olá, perdi a principio a causa trabalhista, meus advogados vão recorrer, o que vai acontecer agora é qto tempo dura isso?

      • blank
        Equipe de Atendimento 25/09/2023 at 12:02 - Reply

        Olá!
        Como caso é único e o processo pode variar, é sempre melhor discutir o seu caso específico com seus advogados.

        Atenciosamente;
        Atendimento Genebra Seguros.
        genebra@genebraseguros.com.br | 51-23910607 | 11-23911883

  8. blank
    Marcos 04/11/2021 at 08:56 - Reply

    Sou ex funcionário de uma empresa, saiu a sentença e o juiz alegou que tinha uma parceria com a empresa que trabalhava pois tinha MEI em meu nome posso recorrer? Foi anexada todas as provas do vínculo mesmo ássim ele deu favorável a eles

    • blank
      Carolina Fraga 05/11/2021 at 13:29 - Reply

      Olá, Marcos! Caso ainda haja prazo, é possível recorrer da sentença. No entanto, é importante consultar o seu advogado.

  9. blank
    Ronaldo 10/11/2021 at 11:57 - Reply

    Bom dia Carolina.
    Se num processo trabalhista a decisão em 2ª instância também me foi favorável, meus advogados já podem pedir penhora de bens da empresa?

    • blank
      Carolina Fraga 16/11/2021 at 14:17 - Reply

      Olá, Ronaldo! Se já tiver decorrido o prazo para a interposição de recurso de revista por parte da Reclamada, os seus advogados podem pedir que a Execução de Trabalhista tenha início. E caso a Reclamada não consiga embargar ou pagar os valores devidos, seus advogados podem pedir a penhora de bens.

      • blank
        Edson Godoy 08/12/2021 at 21:04 - Reply

        Boa noite , ganhei a causa em primeira instância no valor de 19 mil , posso ganhar mais em segunda instância?

        • blank
          Carolina Fraga 13/12/2021 at 15:11 - Reply

          Olá, Edson! Nessa dúvida não conseguimos lhe auxiliar.

  10. blank
    Luiz Silva 11/11/2021 at 01:07 - Reply

    Saudações,
    Tenho um processo trabalhista em que já havia subido uma vez ao TST, no qual manteve o julgado condenando a empresa. Alguns recursos foram negados no TRT, como o Agravo de Petição e Recurso de Revista. No último acórdão, segundo julgado, não houve ofensa direta e literal à Constituição. Novamente a empresa interpôs Agravo de Instrumento em Recurso de Revista. O processo poderá subir novamente para o TST? A sentença na época foi prolatada líquida e nos embargos a empresa não havia impugnado discordância quanto a elaboração dos cálculos. A minha dúvida é se o processo pode novamente subir ao TST ou o TRT pode negar seguimento?

    Grato pela atenção.

    • blank
      Carolina Fraga 16/11/2021 at 14:19 - Reply

      Olá, Luiz! Difícil precisar sem maiores detalhes. Mas ao que tudo indica, o TST já negou o recurso de revista, portanto, caso o processo já tenha sido julgado no TST, os autos vão voltar para a primeira instância, para que o processo tenha andamento, podendo ser pedido o início da execução de sentença.

      • blank
        Cristiane Ap cavalcante dos santos 19/01/2024 at 13:45 - Reply

        Preciso urgente deste seguro pro meu processo vces podem me ajudar ?

    • blank
      LUIZ FERNANDO FERREIRA DOS SANTOS 24/11/2021 at 19:23 - Reply

      Ola boa noite, tenho uma causa trabalhista, por danos a saude, passei por pericias medicas, 2 1 por medico do juiz. Outro por fisioterapeuta, a mesma foi na empresa, enfim
      Tudo constando q daiquiri o problema na empresa
      A empresa foi condenada a pagar um valor alto
      Ela entrou com um recurso descordando do valor, o juiz negou
      Deu dias para recorrer e ela recorreu
      Sendo q o propio advogado da empresa, disse q nao tinha mais o que fazer, provavelmente na segunda instancia seja favorável a mim, o que eu queria saber e se esta perto do fim se tem mais recursos, pq o recurso de revista foi negado, juiz determinou valor x a empresa disse que era valor y

      • blank
        Carolina Fraga 01/12/2021 at 11:23 - Reply

        Olá, Luiz! Ao que tudo indica, o processo vai entrar em fase de execução. Caso seja do interesse da empresa, eles podem entrar com embargos à execução.

        • blank
          Sueli Pechim Dos Santos 19/12/2021 at 12:00 - Reply

          Bom dia tenho uma causa trabalhista saiu a descisao do acórdão dia 09 l12 l2021 e a empresa foi intimada no dia 12/12/2021 como fica a situação por causa do recesso forense?

          • blank
            Carolina Fraga 05/01/2022 at 16:15

            Olá, Sueli! Enquanto estiver em recesso forense, todos os prazos processuais ficam suspensos. A tramitação do processo voltará ao normal após o fim do recesso. Portanto, o prazo da empresa volta a contar após essa data.

  11. blank
    jose 30/11/2021 at 10:16 - Reply

    Bom dia, perdi uma causa trabalhista, acho que o advogado não soube colocar as causas do acontecido , então estou prejudicado por um erro de redação da defesa. Fui perseguido , pode se dizer politicamente, mas também assedio moral, invenção de acontecimentos que não eram fatos, não foi nada provado, apenas depois de tudo isso gerando um grande desconforto, humilhação acabei sucumbindo e fui pego em outro processo e sem defesa fui demitido. Perdi tudo, tem como reverter?

    • blank
      Carolina Fraga 01/12/2021 at 14:45 - Reply

      Olá, José! Não conseguimos lhe ajudar nessa situação.

  12. blank
    sandra 30/11/2021 at 21:53 - Reply

    Boa noite . ganhei um processo trabalhista em primeira e segunda estancia .Gostaria de saber se depois de decorrido o prazo é possivel a empresa entrar com recurso de revista?

    • blank
      Carolina Fraga 13/12/2021 at 11:24 - Reply

      Olá, Sandra! Sim, a empresa pode tentar interpor recurso de revista. Somente depois que o processo vai para a fase de execução.

  13. blank
    solange 30/11/2021 at 22:00 - Reply

    Boa noite . ganhei o processo em 2º estância e decorreu o prazo para apresentar recursos porem fui verificar e esta aparecendo isso Conclusos os autos para decisão de admissibilidade do Recurso de Revista.. Gostaria de saber o q significa porque pelo que eu entendi quando decorre o prazo não pode mais apresentar recursos .. a Drª pode me explicar por favor?

    • blank
      Carolina Fraga 01/12/2021 at 14:13 - Reply

      Olá, Solange! Nesse momento, o processo está em análise para ver a possibilidade de interposição de um novo recurso. Caso o recurso não seja admitido, o processo volta a tramitar normalmente.

      • blank
        solange 09/02/2022 at 08:48 - Reply

        Bom dia Drªo recurso de revista foi negado e o agravo de instrumento decorreu o prazo.Ainda há algum recurso q a empresa possa apresentar ? ou agora ja entra na fase de execução?

        • blank
          Carolina Fraga 24/02/2022 at 14:09 - Reply

          Olá, Solange! O processo vai voltar para a Vara de origem e virar uma execução.

  14. blank
    Christian 05/12/2021 at 21:58 - Reply

    boa noite. tenho um processo contra a empresa na qual eu trabalhava. o juiz deu a sentença e 30 dias para a empresa recorrer ou efetuar o pagamento. a mesma não tem testemunhas e muito menos documentos que desmintam as causas pela qual processei. qual a probabilidade de eu receber ainda nessa sentença que foi decretada? e se a empresa recorrer, qual a probabilidade de aceitarem o recurso???

    • blank
      Carolina Fraga 13/12/2021 at 11:33 - Reply

      Olá, Christian! Eles podem interpor recurso ordinário ainda. Caso consigam interpor esse recurso, o processo vai para segunda instância, tendo que esperar o resultado.

    • blank
      Tiago 29/03/2022 at 18:14 - Reply

      Boa noite !!! No meu caso já ganhei a causa em partes. A empresa entrou com embargos de declaração que não foram acolhidos.
      Agora entrou com recurso ordinário,
      E estamos em fase de conclusos autos para descisao de admissibilidade.
      Gostaria de saber o que isso quer dizer?

    • blank
      Rodrigo Ferreira 24/04/2022 at 14:07 - Reply

      Boa tarde ,tenho um processo trabalhista,e foi as duas testemunhas,porém da empresa que procecei só compareceu o advogado da empresa e na pauta do juiz determinou a conciliação final rejeitada,o que significa

  15. blank
    Elias 09/12/2021 at 10:00 - Reply

    Bom dia!
    O valor da minha causa foi informado 47.173,00 e foi julgado a revelia. e esse o valor que a empresa irá pagar ou vai depender dos cálculos ainda ?

    • blank
      Carolina Fraga 13/12/2021 at 15:08 - Reply

      Olá, Elias! Não temos como saber, pode ser que eles interponham recurso ainda. Os valores exatos, somente no momento do cumprimento da sentença.

  16. blank
    Carolina Fraga 13/12/2021 at 15:09 - Reply

    Boa tarde, Hugo! O Senhor pode tentar interpor recurso de revista, mas essa modalidade não se discute o mérito da questão em si, fica mais em questões relacionadas a alguma inconstitucionalidade no momento do julgamento. Melhor seu advogado lhe aconselhar de forma mais detalhada.

  17. blank
    Christian 15/12/2021 at 01:03 - Reply

    boa noite. tive um processo aberto e o juiz deu a sentença e determinou um valor. a empresa recorreu e provavelmente o processo foi ao tj-rj. isso pode mudar o valor que foi determinado na primeira sentença? a empresa não tem testemunhas e nem provas para desmentir os argumentos apresentados por mim e meu advogado. e, se não for incômodo, sabe me dizer quanto tempo demora para sair a decisão da segunda instância no tj-rj? obrigado.

    • blank
      Carolina Fraga 17/12/2021 at 13:55 - Reply

      Olá, Christian! Quando alguém recorre de alguma decisão judicial, faz com a intenção de mudar a situação primeira estabelecida, portanto, a decisão anteriormente tomada, pode ser modificada. Em relação ao tempo, não temos como responder essa pergunta, pois depende muito da quantidade de processos da Vara e Tribunal de tramitação.

  18. blank
    Andréia 16/12/2021 at 15:08 - Reply

    Boa tarde! ganhei o processo de aposentadoria agora o processo esta no PJe com essa informação, Juntada de Petição de outras peças. Por favor ´poderia me informar se demorar para julgar essa Juntada de Petição de outras peças ?

    • blank
      Carolina Fraga 17/12/2021 at 13:54 - Reply

      Olá, Andréia! Nesse caso, não temos como estimar o período que demora para ser feita a análise. Depende muito da quantidade de processos da Vara e Tribunal de tramitação.

  19. blank
    ester 19/01/2022 at 15:04 - Reply

    Gostaria de tirar umas dúvidas, por onde poderia entrar em contrato?

    • blank
      Carolina Fraga 03/02/2022 at 12:56 - Reply

      Olá, Ester! Você pode entrar em contato diretamente com o Renê, especialista nesse ramo. Contato: rene@genebraseguros.com.br ou 11 99418-9837

    • blank
      José Carlos Vieira Dias 29/04/2022 at 22:44 - Reply

      Boa noite a empresa fez o depósito garantia de seguro apólice para garantir a valor da execução que recurso ela pode entra

  20. blank
    Roberto antonio de campos 26/01/2022 at 13:50 - Reply

    Entrei com processo trabalhista onde o valor era 56 mil o valor da causa , na audiência a empresa pediu adequação do valor ! Pra baixar , o juiz foi lá e rasgo o verbo na empresa e aumento mais 200 mil ,assim ficando em 256mil a causa a empresa não provou nada e ainda se culpou mais ainda será que ela vai entrar com recurso dinheiro ela tem aos montes !!!

  21. blank
    Maria Alice 27/01/2022 at 22:08 - Reply

    Boa Noite li os comentários e queria parabenizar a Dra Carolina pela atenção que deu a cada um.

    • blank
      Carolina Fraga 03/02/2022 at 13:44 - Reply

      Boa tarde, Maria Alice! Muito obrigada pelo elogio! ?

  22. blank
    Rosemeire Lourenço 28/01/2022 at 15:08 - Reply

    Carolina boa tarde !! Entrei com ação contra a ultima empresa que trabalhei por 04 anos e fui desligada por justa causa pois eles alegaram que burlei um sistema de ponto eletronico e isso não é verdade, no dia da audiencia o juiz não ouviu minhas testemunhas e indeferiu tudo que pedi em processo, porem soube que a ação foi para segunda instancia, quem pode interceder na minha ação e ter pedido a segunda instancia ? Sera que posso ganhar ? Pedi para reaver a Justa Causa e pq trabalhei Dupla Função sendo q o salario permaneceu o meu de antes.

  23. blank
    Caroline 02/02/2022 at 21:09 - Reply

    Boa noite Drª fui verificar o processo de aposentadoria q se encontrava no PJe e agora encontra-se com essa mensagem ..Remetidos os Autos (por julgamento definitivo do recurso) para Juízo de origem… Ja pode pedir para implantar o beneficio ou ainda tem q esperar o processo chegar na vara de origem?

  24. blank
    pereira 03/02/2022 at 21:41 - Reply

    quanto tempo leva para um processo caducar, ganhei uma causa e a empresa não me pagou e o não foi encontrado nenhum bem em nome da empresa e nem do sócio, já tem 8 anos, corre o risco desse processo prescrever?

    • blank
      Carolina Fraga 24/02/2022 at 14:20 - Reply

      Boa tarde! Não vai prescrever, o que vai ocorrer, é que quando a execução é frustrada por tanto tempo, o processo fica arquivado, até que se tenha alguma informação nova sobre os bens da empresa.

      • blank
        Sandra 16/03/2022 at 05:23 - Reply

        Bom dia Dra gostaria de tirar uma dúvida tive uma audiência o juiz ouviu as minhas testemunhas eu levei 4 testemunhas mas lá o advogado da empresa despensou as testemunhas da empresa aí o juiz ficou de dar a sentença dia 11 /04 o que pode acontecer agora Dra?

        • blank
          Genebra Seguros 16/03/2022 at 16:27 - Reply

          Olá Sandra,

          Agora é necessário aguardar a sentença do juiz. É muito difícil prever o que vai acontecer sem mais detalhes do processo.

  25. blank
    Ruy Mauro 13/02/2022 at 11:39 - Reply

    2 empresas foram condenadas solidariamente no processo trabalhista, apenas uma recorre, a outra pode se beneficiar desse recurso?? Ou sobre ela transita em julgado a sentença??

    • blank
      Carolina Fraga 24/02/2022 at 14:12 - Reply

      Olá, Ruy! Se o resultado do recurso modificar a sentença inicial, ambas empresas se beneficiam.

      • blank
        Leandro Roberto Alves 08/03/2022 at 00:22 - Reply

        Olá!

        Meu processo foi provido em parte em segunda instância, por parte da empresa ficou como não provido.

        O valor definido pelos desembargadores em unanimidade, é somado ao já definido em primeiro grau?
        Ou é um valor a parte definidos com base nos pontos do recurso? Que será somado a primeira decisão?

        Desde já obrigado

  26. blank
    Jessica 16/02/2022 at 21:34 - Reply

    Boa noite, eu recebo um salario base registrado em carteira, porem recebo outro valor por fora, estive em atestado de covid durante dez dias e a empresa descontou do valor que recebo por fora os dias que nao trabalhei. o que eu devo fazer

  27. blank
    Wanderson kleiton 09/03/2022 at 02:44 - Reply

    Não vou fazer pergunta, li e vi que meu caso esta associado a varias perguntas a cima, em um mundo em que quando erramos somos evidenciados e cobrados, quero expressar minha admiração sem mesmo conhecer a Dr. Caroline fraga, pelo carinho e atenção que dedicou a cada um caso a cima descrito. meus sinceros parabéns.

    • blank
      Equipe de Atendimento 09/03/2022 at 13:56 - Reply

      Muito obrigada pelo reconhecimento, Wanderson!

  28. blank
    Leidiane ap silva 23/03/2022 at 16:02 - Reply

    Fui demitida gestante e ganhei a causa pela juiza, a empresa pode recorrer ? Seria vantagem para a emresa ? E eles terão que pagar para recorrer ?

  29. blank
    wesley thiago 23/03/2022 at 21:15 - Reply

    Boa noite minha mulher teve uma audiência esses dias, a empresa disse que só poderia pagar um salario, o Advogado da minha mulher disse que o acordo seria o valor total e poderia ser parcelado, a juíza perguntou se o advogado da empresa tinha estudado o caso, o mesmo disse que n estudou o caso porque n teve tempo e que eles foram pego de surpresa com o valor, então a juíza disse umas palavras e disse ação estendida oque significa ação estendida ?

  30. blank
    Nilson Brito 27/03/2022 at 09:59 - Reply

    Drª Carolina,
    Peço por favor uma oprientação da srª, Drª, trabalhava em uma empresa de ônibus urbano (Grupo Ruas) ViaSul – sp-sp, fui admitido em 2006, para função de aux-tráfego, e fui sendo promovido, até chegar a encarregado de dptos 2009, antes de mim, era um gestor para cada unidade (4 unids) e foi pedido pela dir-executiva, contenção de gastos, e na medida em que eu continha gastos, passei a receber telefonemas, de ameaças/intimidações, eu continuei fazendo o meu trabalho, e percebi que havia muitos desvios por parte de uma quadrilha do sidicato (motoristas/cobradores). Resumidamente, entre 2009 até dez-2014 sofri agressães físicas, e verbais dentro e fora da empresa, sofri três prisões forjadas sempre no mesmo DP-83º Pq Brístol, e com um quadro depresivo alto, fui afastado (INSS), o INSS suspendeu o beneficio mêses após, e ao retornar para a empresa, disseram que eu não podia voltar a trabalhar, mandou de volta p/INSS, e enquanto esperava a perícia do INSS, fui demitido por justa causa, passei por perícia judicial constatando F-20.0 permanente, impossibilitado de exercer atividades profissionais mas disse não ter relação com a empresa, na minha família nunca teve essa doença, TRT2 ouviu as testemunhas, confirmando as diversas perseguições, horário entrada/saída da empresa, vários documentos, reportagens sobre essa quadrilha do sindicato, e no jugamento a Drª Juíza deu perda total do processo, aindo me multou, entrei com recurso ordinário, aqui resumir um processo com 2.000 páginas, pergunto, tenho alguma chance de reverter esse processo ?…

  31. blank
    leonardo moraes coelho 02/04/2022 at 23:18 - Reply

    Boa noite !
    Meu processo teve andamento hoje após a empresa na qual eu processei não recorrer a decisão em segunda instancia que me foi favorável novamente, e foi decorrido o prazo da empresa para recorrer. minha advogada me pediu o extrato do FGTS, isso significa que ela vai enviar essa documentação para o contador afim de pedir a juíza o cumprimento da sentença por parte da empresa ? Quando isso acontece, os juízes costumam estipular um prazo muito longo para o pagamento ??

    grato pela atenção !

  32. blank
    Barbara 05/04/2022 at 08:06 - Reply

    Bom dia ! Ganhei a ação e a empresa recorreu! Recebi a seguinte notificação : Ante a presença dos pressupostos de admissibilidade (recorribilidade do ato, adequação, tempestividade, representação processual), processe-se em termos o recurso ordinário da parte reclamante.
    Intime-se a parte reclamada para contrarrazoar no prazo legal.

    O que significa ?

  33. blank
    Cléo 08/04/2022 at 20:41 - Reply

    Boa noite Drª gostaria de uma informação e ficarei grata se a senhora puder me responder …Entrei com pedido de aposentadoria judicial em 2020 e e foi me concedido em março de 2022. Porem no demonstrativo q me enviaram consta q os caculos foram feitos de 1994 até 2013 e que o beneficio foi concedido em 2013… não entendi o porque o beneficio ter sido concedido em 2013 .Sendo eu entrei com ação judicial em 2010. Eu trabalhei todos esses anos com registro em carteira . Somente 2019 e2020 eu contribui como facultativo. Os salarios de 2014 acima nao foram contabilizados.Gostaria de saber o q devo fazer para que os anos acima de 2014 sejam calculados no valor da minha aposentadoria.

  34. blank
    Cléo 08/04/2022 at 20:44 - Reply

    Desculpe-me o erro acima , Sendo q entrei com a ação judicial em 2020.

  35. blank
    Cléo 08/04/2022 at 20:46 - Reply

    Desculpe -me pelo erro .. Entrei com o pedido judicial em 2020

  36. blank
    Cléo 12/04/2022 at 19:43 - Reply

    Boa noite Drª gostaria de uma informação e ficarei grata se a senhora puder me responder …Entrei com pedido de aposentadoria judicial em 2020 e e foi me concedido em março de 2022. Porem no demonstrativo q me enviaram consta q os caculos foram feitos de 1994 até 2013 e que o beneficio foi concedido em 2013… não entendi o porque o beneficio ter sido concedido em 2013 .Sendo eu entrei com ação judicial em 2020. Eu trabalhei todos esses anos com registro em carteira . Somente 2019 e2020 eu contribui como facultativo. Os salarios de 2014 acima nao foram contabilizados.Gostaria de saber o q devo fazer para que os anos acima de 2014 sejam calculados no valor da minha aposentadoria.

  37. blank
    Everaldo 14/04/2022 at 09:13 - Reply

    Bom dia!

    Fui demitido, e a empresa não pagou nada e não liberou os papeis para seguro e fgts, mais deu baixa na carteira digital, entrei com uma ação, entendo que é uma causa ganha por estar preiteando o que é de direito(rescisão), isso pesa na agilidade do processo? audiência una marcada.

  38. blank
    Antônio Batista filho 25/04/2022 at 17:44 - Reply

    Boa tarde Dra.ganhei a causa trabalhista .o juiz pediu quê fosse feito ao cálculo de liquidação ,feito o cálculo a empresa alegou cálculos equivocado.foi refeito o cálculo qual o próximo passo do processo .

  39. blank
    Fábio 08/05/2022 at 02:57 - Reply

    Na Justiça do Trabalho, ganhei a sentença de 1 Instância e uma multa a ser aplicada em caso de desobediência, contudo, essa multa não consta no Acórdão, já transitado em julgado. Tenho direito ainda a aplicação dessa multa? Ou pela multa constar apenas na sentença e não no acórdão, ela não deverá mais ser aplicada?

  40. blank
    Sônia Maria Pereira onofre 25/05/2022 at 18:05 - Reply

    Boa tarde Dra trabalhei 13anos e 6 meses numa empresa, adquirir problemas sério na coluna,fui para o INSS seis meses, voltei ao trabalho pq não tinha dinheiro pra fazer outra ressonância para continuar encostada, fiquei trabalhando aguardando sai pelo SUS no terceiro mês que havia voltado fui demitida,só que minha ressonância eu já havia feito só aguardava o resultado,a empresa sabia e não quis me ouvi,.Levei a empresa na lei perdi a empresa alegou que eu já entrei doente! A Advogada recorreu só que ela não me deu muita esperança hoje não consigo trabalhar fora,devido eu travar as pernas.So queria saber se meu caso está perdido

  41. blank
    William 30/05/2022 at 11:51 - Reply

    Ganhei a primeira estancia e a Empresa recorreu, isso Gera Juros nos calculos, ou SE eles perderem novamente, pagam os msm valores inicias?

  42. blank
    Osvair Mussato 30/05/2022 at 21:35 - Reply

    Gostaria de saber tenho uma ação trabalhista, a juíza deu indeferido, tem como recorrer, e ela deu a sentença de sucumbência também o que faço

  43. blank
    Enilson William 04/06/2022 at 11:35 - Reply

    Olá, ganhei a audiência, porém a empresa entrou com recurso e acabou ganhando. Acaba aí ou tem mais processos que eu consiga reverter a situação?

    • blank
      marketing 09/11/2022 at 10:55 - Reply

      Bom dia, Enilson.
      Depende, se a empresa venceu a causa, você possui o direito de entrar com um recurso para reverter essa decisão. Caso você não possua interesse em recorrer, seu processo encerra-se ai.

  44. blank
    Elson franca 12/06/2022 at 14:33 - Reply

    Olá ganhei um processo em primeira instância e a empresa recorreu meu advogado recorreu também pois a juíza deu tudo menos as horas extras,nesse caso eu posso sacar FGTS ou seguro desemprego?

    • blank
      marketing 09/11/2022 at 10:28 - Reply

      Bom dia, Elson.
      Se esses valores já estão disponíveis para você, não há impedimentos para que você realize o saque.

  45. blank
    claudio 27/06/2022 at 17:07 - Reply

    boa tarde trabalhei numa empresa de laticinios ela encerrou suas atividades e nao pagou nosso fgts recisao e tudo mais ja colocamos advogado para cuidar e ela quer pagar nos conforma como ela quer por ex tenho 45,000 para receber e ela ofereceu 20.000 e ainda quer parcelar em 48 meses isso pode na frente do juis

    • blank
      marketing 08/11/2022 at 11:48 - Reply

      Bom dia, Claudio.
      Há a possibilidade de vocês realizarem acordos durante a audiência, e decidirem qual a melhor forma de ser efetivado esse pagamento que a empresa está te devendo.

  46. blank
    João Carlos 27/06/2022 at 20:35 - Reply

    Oi boa noite tenho um processo com acidente de trabalho com perito constatou que a pessoa ficou com sequela, perdi o movimento num dos braços.. quero saber se o processo anda mais rápido na segunda estância??

    • blank
      marketing 09/11/2022 at 11:45 - Reply

      Bom dia, João Carlos.
      Pela justiça possuir muitos casos para serem analisados, costuma-se ser bem demorado esses andamentos.

  47. blank
    Jean 11/07/2022 at 15:03 - Reply

    Tive causa procedente em partes 1 instancia após isso a empresa recorreu com embargos de declaração que não foram acolhidos e agora ela ainda pode recorrer com algum outro recurso?

    • blank
      marketing 09/11/2022 at 10:08 - Reply

      Bom dia, Jean.
      Sim, a empresa pode recorrer novamente.

  48. blank
    Luis Carlos 22/07/2022 at 19:05 - Reply

    Tive um processo trabalhista ao qual o primeiro era sobre saúde ocupacional e ganhei o outro era da estabilidade o juiz negou aí minha adv recorreu será q ganho?

    • blank
      marketing 08/11/2022 at 10:51 - Reply

      Bom dia, Luis Carlos.
      Isso só depende da decisão que o juiz irá tomar, conforme o que foi exposto em seu recurso.

  49. blank
    Juliana 31/08/2022 at 15:21 - Reply

    Boa tarde! Estou processando a antiga empresa que trabalhei e em 1ª instancia foi bem favorável a mim, a empresa recorreu e na 2ª instancia o recurso odrnário não foi rechonecido (então faorável a mim novamente) a relatora manteve a sentença igual a 1ª intancia, após o mandato do acórdão o advogado dessa empresa entrou com um embargos de declaração. Perguntei ao meu advogado e pesquisei na internet mas os termos que meu advogado usou e os artigos que li na internet são muito cultos e eu não entendi. O que significa esse embargo? Corro o risco de perder e/ou a sentença mudar? Quanto tempo o juíz julga esse embargo? O que há depois disso? Será que irá demorar para que eu receba os valores devidos? Obrigada.

    • blank
      marketing 04/11/2022 at 13:37 - Reply

      Boa tarde Juliana, os embargos de declaração servem para sanar contradições, duvidas ou obscuridades no processo. Seu advogado notou alguma dessas opções citadas, por isso entrou com embargos de declaração.

  50. blank
    Felipe 26/09/2022 at 13:02 - Reply

    Faz 10 dias que ganhei processo de recurso de revista no TRT. eles ainda podem recorrer? Minha advogada some e não explica o que pode acontecer ainda. Estou com duvidas.

    • blank
      marketing 01/11/2022 at 16:00 - Reply

      Boa tarde Felipe.
      Se em até 8 dias úteis a parte contrária não recorrer, não há mais a possibilidade dele ser recorrido.

  51. blank
    Ana 27/10/2022 at 13:19 - Reply

    Boa tarde tive uma ação trabalhista, primeira audiência não teve acordo,na segunda audiência, era online, eu estava presente,testemunha, advogado, foi cancelado 15m antes,o juiz fez audiência só com réu e advogado, julgou deu causa para o réu, o que posso fazer,o advogado entrou com recurso é não relatou o acontecido,o que posso fazer.

    • blank
      marketing 01/11/2022 at 15:49 - Reply

      Boa tarde, Ana. O advogado agiu de forma correta, pois quando há a sentença, que neste caso foi ter dado a causa ganha para o réu, a maneira correta de reverter este ato é através do recurso.

  52. blank
    Lucas 09/11/2022 at 14:49 - Reply

    Boa Tarde, ocorreu uma audiência trabalhista, que aparenta ser favorável para mim que sou reclamante, tanto pelas provas apresentadas, quanto ate pelas testemunhas que a empresa levou. Porem por conhecer a índole da empresa, creio que recorrerão a sentença caso desfavorável para eles. Queria saber se o prazo para recorrer em primeira instancia é padrão ou é estipulado pelo juiz que realizou a sentença, e se caso exceda esse prazo, ainda à algum recurso que restaria para recorrer a ação?
    Grato na expectativa de resposta!

    • blank
      marketing 10/11/2022 at 09:21 - Reply

      Bom dia, Lucas.
      O prazo para recorrer é padrão, se caso virem a perder esse prazo, a empresa perderá o direito de recorrer e ali se encerrará seu processo.

      • blank
        Ideval 06/12/2022 at 16:51 - Reply

        Oi poderia me tirar uma dúvida, eu tenho um processo contra a minha antiga empresa, no dia da audiência o advogado e nem o representante da empresa não compareceram, sendo assim o juiz deu causa ganha ao meu favor,  resumindo ganhei a causa na 1° primeira estância. Porém a empresa recorreu e o processo tá em recurso. Gostaria de saber se tem alguma possibilidade do desembargador aceitar o recurso por causa dessa ausência do advogado da empresa,  e ele fazer voltar o processo para vará da conciliação e voltar aquele extresse todo do processo que de ouvir testemunhas com o juiz de primeira estância? Pq isso chato e cansativo para quem tá processando o empregador.

        Obs: no dia da audiência o juiz nem ouviu minha testemunha ja deu a causa como procedente ao meu favor.

        • blank
          marketing 03/01/2023 at 11:23 - Reply

          Em geral, não ocorrem novas audiências, quando o processo trabalhista está em fase de recurso ordinário.

  53. blank
    Aline 24/02/2023 at 15:05 - Reply

    Ganhei o processo contra a empresa em primeira instância

    Logo apareceu ;
    concluído autos para decisão de admissibilidade aí escreveu ;

    Recebido recursos ordinários de (nome da empresa ) sem efeito suspenso .

    Gostaria de saber o que significa e se me favorece em algo .Agradeço Dr.

    • blank
      Maria 28/10/2023 at 21:05 - Reply

      Olá, ganhei um processo trabalhista na primeira estância, no entanto a empresa recorreu para o recurso ordinário. A pergunta é, vai ter audiência para está ouvindo as testemunhas novamente?

  54. blank
    Sonia 07/04/2023 at 11:24 - Reply

    Bom dia tenho um processo trabalhista no Tribunal Superior do Trabalho há possibilidade desse processo ir para o Supremo Tribunal Federal ? ou o Tribunal Superior do Trabalho é a ultima estância?

  55. blank
    Nina 22/09/2023 at 16:53 - Reply

    Boa tarde , gostaria de algumas informações, ganhei a sentença trabalhista na primeira estância… só que passou quatro dias ai apareceu que foi pra recurso ordinario admissibilidade . Quanto tempo demora pra sair o recurso e o juis dar a sentença de novo

    • blank
      Equipe de Atendimento 25/09/2023 at 12:05 - Reply

      Olá! Entendo que você esteja ansioso para a resolução do seu caso. No entanto, é difícil determinar um prazo exato para o julgamento do recurso ordinário, pois isso depende de vários fatores, incluindo a complexidade do caso e a carga de trabalho do tribunal.

      O recurso ordinário é uma etapa do processo em que a parte que não concordou com a decisão de primeira instância pode pedir a revisão da sentença. O juiz ou o tribunal irá revisar as provas, os depoimentos e os argumentos jurídicos antes de tomar uma decisão.

      Em termos gerais, o processo pode levar de alguns meses a mais de um ano, mas isso varia muito de caso para caso. É importante manter uma comunicação aberta com o seu advogado durante esse processo para que você possa entender o progresso do seu caso e quaisquer próximos passos que possam ser necessários.

      Lembre-se, cada caso é único e o processo pode variar. Portanto, é sempre melhor discutir o seu caso específico com o seu advogado.

      Atenciosamente;
      Atendimento Genebra Seguros.
      genebra@genebraseguros.com.br | 51-23910607 | 11-23911883

  56. blank
    Luiz Pinho 28/09/2023 at 04:24 - Reply

    Minha ME foi condenada em primeira instancia em um processo trabalhista. Nesse julgamento as poartes não foram ouvidas.Apresentei 3 testemunhas de defesa , entretanto o juiz da ação ouviu somente uma.A reclamante tinha apenas uma testemunha que foi ouvida. Não haviam provas materiais. Embora convicto de que tive meu direito de defesa cerceado, mediante a condenação , embora quisesse muito , não pude recorrer por não ter o valor exigido para o deposito recursal. Cerca de 13 mil reais. Diante dos acontecimento me coloquei por aguardar o processo de penhora. Ocorre que a reclamante , ela sim , entrou com recurso ordinário pois é beneficiada pela justiça gratuita. Minha pergunta é : Posso me manifestar dentro do recurso da reclamante? Mostrar meus argumentos e levar ao conhecimento nessa nova instãncia as irregularides que ao meu entender ocorreram na primeira instancia ? Obrigado

  57. blank
    Luiz Pinho 28/09/2023 at 04:31 - Reply

    Desculpem. Mais uma dúvida : Procede a informação de MICROEMPRESA , caso queira recorrer , podera recolher somente 50% do valor do depósito recursal ? Obrigado

  58. blank
    Dayane 28/09/2023 at 12:56 - Reply

    Boa tarde!
    O empregado que sofre danos morais na empresa, e o juíz faz pouco caso. Como funciona? Se o empregado não ganhar, ele pode recorrer? Ou somente a empresa que tem esse direito, mesmo estando errada?

    • blank
      Equipe de Atendimento 02/10/2023 at 11:23 - Reply

      Em casos de danos morais no ambiente de trabalho, tanto o empregado quanto o empregador têm o direito de recorrer da decisão judicial, independentemente de quem ganhou ou perdeu no primeiro julgamento.

      Se o empregado acredita que sofreu danos morais e o juiz não reconheceu essa situação, ele pode recorrer da decisão para uma instância superior, apresentando novos argumentos e provas para sustentar seu caso.

      Da mesma forma, se a empresa for condenada a pagar indenização por danos morais e acreditar que a decisão foi injusta, também pode recorrer.

      O importante é que ambas as partes se sintam justiçadas e que a decisão final seja a mais justa possível. Para isso, é fundamental contar com o apoio de um advogado ou de um profissional especializado em direito do trabalho para orientar sobre os melhores caminhos a seguir.

      Atenciosamente;
      Atendimento Genebra Seguros.
      genebra@genebraseguros.com.br | 51-23910607 | 11-23911883

  59. blank
    Vladimir 08/11/2023 at 21:27 - Reply

    Boa noite, estou com um processo trabalhista desde de 2017 e agora esta nessa fase, poderia alguem me informa do que se trata.
    Conclusos os autos para decisão de admissibilidade do recurso.

    Obrigado

  60. blank
    Rita 23/11/2023 at 22:58 - Reply

    A empresa contra qual.movo ação entrou com recurso em revista em 23/11, porém o acórdão foi em 06/11, intimação em 07/11 e publicação em 08/11, estou errado em dizer que eles perderam o prazo de 08 dias úteis? A meu entender o último dia pro recurso seria dia 22/11.

Leave A Comment

Cotação

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma cotação.

    Sobre o Autor

    Genebra Seguros

    blank
    A Genebra Seguros é uma corretora especializada na gestão de riscos complexos. A empresa atende clientes em todo o Brasil e possui foco no mercado corporativo.