Seguro Demolição é proteção financeira em obras e reformas
Seguro Demolição cobre colapsos acidentais, erros de execução e impactos em estruturas vizinhas durante o processo de demolição.
A demolição de uma edificação torna-se necessária quando a construção não oferece mais condições adequadas de uso, sua segurança está comprometida ou há algum tipo de irregularidade legal. Na maioria dos casos, sua principal motivação é o risco estrutural, como falhas graves na fundação, comprometimento da estrutura, danos causados por incêndios, enchentes ou outros eventos que tornem o imóvel inseguro e inviável para recuperação. Por sua vez, o próprio processo de demolição também envolve diversos riscos, como desabamento não controlado, colapso de estruturas vizinhas, instabilidade do solo e outros, além dos riscos aos trabalhadores da obra. Por isso, atualmente, muitos seguros de riscos de engenharia cobrem casos de demolição.
Em muitos contextos urbanos, o Seguro Demolição é obrigatório. Para algumas seguradoras, esta é uma cobertura adicional vinculada ao Seguro de Riscos de Engenharia, enquanto outras o aceitam como risco principal.
O que o Seguro de Riscos de Engenharia cobre
O Seguro para Riscos de Engenharia garante a cobertura de danos materiais súbitos e imprevistos ocorridos durante a execução de obras civis, instalação e montagem de equipamentos, incluindo erros de execução, falhas de materiais e acidentes durante a obra. A apólice pode abranger o período de construção, testes e, quando contratado, manutenção, sendo ajustada conforme o tipo de obra, valores segurados, cronograma e coberturas adicionais, como responsabilidade civil e etapas específicas.
Sua cobertura básica inclui:
- Incêndio, queda de […]

